Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasInvestimentos
Home›Empresas›Wevo capta investimento e quer faturar 35 milhões

Wevo capta investimento e quer faturar 35 milhões

By Varejo Brasil
22 de maio de 2018
1240
0
Share:

Empresa quer expandir a operação na América Latina, chegar aos Estados Unidos e Europa e dominar o mercado de integração de sistemas e dados para e-commerce

Criada em 2012, a Wevo destacou-se rapidamente por executar uma ideia complexa e assertiva: o desenvolvimento de uma plataforma em nuvem para a integração dos mais diversos sistemas utilizados em operações de e-commerce. Agora a empresa anuncia o recebimento de investimento milionário, em rodada Series A, feito em conjunto pelo fundo de Venture Capital Cventures Primus, que investe em empresas inovadoras de base tecnológica, e pelo empreendedor do segmento de tecnologia Cileneu Nunes, fundador da líder em telemática Omnilink. Com o aporte, a companhia projeta um faturamento de R$7 milhões em 2018 e um crescimento anual de 50%, chegando a R$35 milhões em 2022.

Com os recursos, a Wevo está transformando sua plataforma, que já conecta sistemas para operações de e-commerce em 11 países. “Agora, além de facilitarmos a integração com mais de 100 sistemas de e-commerce, ERP, CRM, atendimento e chat, também fazemos a conexão com grandes marketplaces do mercado como B2W, Via Varejo, Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza e Walmart. Apoiamos as empresas a integrar sistemas, vender em marketplaces e a analisar em tempo real a saúde de suas integrações e os dados da operação, tudo isso com uma única plataforma, cloud e com infraestrutura elástica”, explica Marcelo Aguiar, co-fundador e CTO.

O aporte ainda possibilita a empresa triplicar o seu quadro de funcionários, chegando a 60 colaboradores, e expandir a sua sede em São Caetano do Sul, que deve ter outra mudança no início de 2019 para um espaço de 600m², quatro vezes maior que o atual, visando dar sustentação à estratégia de negócios e crescimento da empresa.

“Temos grandes planos pela frente. Empresas no mundo inteiro precisam conectarem sistemas e dados. Não é uma particularidade do Brasil, é uma realidade mundial devido principalmente ao crescimento da oferta de soluções de nicho para processos de e-commerce e backoffice. Não há um grande player no segmento de IPaaS (Integration Platform as a Service) na América Latina e entendemos que nosso negócio tem potencial real para alcançar esta posição e ser global, assim, ainda devemos abrir escritórios nos Estados Unidos e Europa nos próximos dois anos. Para este ano queremos dobrar nosso volume de clientes enterprise, fechando a carteira com mais de 100 empresas”, afirma Diogo Lupinari, co-fundador e CEO da empresa.

Sediada em São Caetano do Sul, no estado paulista, a Wevo ganhou destaque no seu mercado após atuar junto à plataforma de e-commerce VTEX em projetos de integração de alta complexidade para grandes empresas. Hoje a companhia tem entre seus clientes marcas como Whirlpool, Volvo, Decathlon, Drogaria São Paulo, Unilever, Leveros, Multilaser e Nestlé.

Sobre a Wevo – Criada em 2012 e com sede em São Caetano do Sul (SP), a Wevo é especialista no desenvolvimento de tecnologias de integração para e-commerce, tendo se destacado em seu segmento após atuar junto à plataforma VTEX em projetos de integração de alta complexidade.  Hoje a empresa tem entre seus clientes marcas como Whirlpool, Volvo, Decathlon, Drogaria São Paulo, Unilever, Leveros, Multilaser e Nestlé. Neste ano, a Wevo foi a ganhadora do Prêmio ABComm de melhor empresa de tecnologia para e-commerce.

Sobre o Fundo CVentures Primus, fundo de Venture Capital – O Fundo Cventures Primus tem como foco investimentos de Venture Capital em empresas inovadoras em estágio inicial, tendo como gestores a Cventures, criado em 2008 a partir da Fundação CERTI/SC e a CRP Companhia de Participações. O fundo prioriza seus investimentos em companhias com conteúdo inovador e alto potencial de crescimento nas áreas de TI & Telecom, Negócios Digitais, Ciências da Vida e Tecnologias Limpas. Os investidores do Cventures Primus são: Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), BID-FUMIN (Fundo Multilateral de Investimento), IFC (International Finance Corporation), CAF (Cooperação Andina de Fomento) e alguns investidores privados, além do próprio gestor, Cventures e CRP.

 

 

 

Por Jackson Viapiana | NB Press

Imagem: @pressfoto

Tagse-commerceempresasinvestimentosnegociosWevo
Previous Article

Fintech catarinense agrega nova funcionalidade de cobrança ...

Next Article

São Paulo lidera geração de empregos em ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • E-commerceNegócios

    Entregas no mesmo dia ajudam e-commerces a evitar reclamações na quarentena

    22 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • Tecnologia

    Novo anel óptico amplia capacidade de Internet em São Paulo e no Paraná

    8 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Reclame Aqui migra para nuvem em 24h com apoio da Sky.One

    18 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • TendênciasVarejo

    Ricardo Eletro aposta em soluções Oracle para unificação de mais de 900 lojas

    19 de dezembro de 2016
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Maioria das micro e pequenas empresas ainda opta pela gestão manual

    16 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasHotelaria

    Programa Apoie o Turismo, do Hurb, vai ajudar pequenos, médios e grandes hotéis

    12 de junho de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.