Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

EconomiaNegócios
Home›Economia›Vindi divulga estudo inédito sobre o mercado de pagamentos recorrentes no Brasil

Vindi divulga estudo inédito sobre o mercado de pagamentos recorrentes no Brasil

By Varejo Brasil
28 de fevereiro de 2020
378
0
Share:
  • Levantamento levou em consideração os dados de 10,4 milhões de usuários de cartão de crédito no Brasil hospedados na plataforma da Vindi

  • De acordo com a pesquisa, mercado de pagamentos recorrentes cresceu 38,3% em número de transações e o método de pagamento mais utilizado foi o cartão de crédito (82%)

A Vindi, uma das 25 startups mais desejadas do Brasil, segundo o Prêmio LinkedIn TOP Startups, acaba de divulgar um estudo inédito para entender o comportamento dos pagamentos recorrentes no Brasil em 2019. A pesquisa revela que este mercado cresceu 38,3% em número de transações e o método de pagamento mais utilizado foi o cartão de crédito (82%), seguido do boleto bancário (17,7%) e débito em conta, cartão de débito e carteira digital (0,03%). O levantamento contempla dados de 10,4 milhões de usuários de cartão de crédito hospedados na plataforma da Vindi, que representam 20% do total de cartões utilizados no país.

Em relação ao gasto médio dos brasileiros em datas comemorativas, em 2019, o maior número foi decorrente da comemoração do Dia dos Namorados (com ticket médio de R$173), seguido do Natal (média de R$140) e Dia dos Pais (média de R$133). A pesquisa aponta ainda que os segmentos que mais diminuíram a inadimplência foram: serviços (1º), educação (2º), clube de assinatura (3º) e fitness (4º).

Retentivas de pagamento e inadimplências 

Em 2019, os clientes hospedados na plataforma da Vindi recuperaram 349.859 vendas, num total de R$ 53.834.886,15. As empresas conseguiram o retorno por meio de transações via retentativa simples – novas tentativas de cobrança – (59%), e-mail (27%) e painel administrativo (5%). Em relação ao valor recuperado, a maioria veio por e-mail (44,84%), seguido da retentativa simples (40,94%) e via painel administrativo (5,4%).

De acordo com o head de Marketing da Vindi, Efrain Corleto, contar com um sistema online que oferece diversos métodos de cobrança, pode ser um grande diferencial para as empresas em relação aos concorrentes. “Ao contrário do que alguns gestores ainda pensam, adotar um sistema de cobrança online não tem um custo alto, se considerarmos todas as vantagens geradas para o negócio como a redução de inadimplência, por exemplo”, afirma.

Transações por adquirente e bandeiras de cartões 

As transações por adquirente – empresa que operacionaliza e efetua as transações financeiras em compras realizadas com cartão de crédito ou débito -, a Cielo (40,49%) foi a mais utilizada, seguida da Stone (23,56%), Global Payments (19,39%), Rede (9,84%) e Getnet (6,72%). Já as bandeiras de cartão mais utilizadas foram a Mastercard (58%), Visa (36,56%) e Elo (3,78%).

Acesse aqui o estudo completo Vindi Insights – Pagamentos Recorrentes em 2019.

Sobre a Vindi

A Vindi é a plataforma líder em pagamentos recorrentes no país. Com mais de 4.500 clientes, a empresa foi fundada em 2013 com o foco em potencializar a experiência das empresas de assinatura, serviços e e-commerces no que tange cobrança recorrente e pagamento online por meio de soluções de tecnologias inovadoras.

 

 

 

 

Por Ana Laura No – EPR

Imagem: Divulgação

TagsCOMPRASeconomiafinanceironegociospagamentos
Previous Article

Cobertura Abup: Multiflon lança nova coleção de ...

Next Article

Fashionistas: Barbie lança bonecas com vitiligo e ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Negócios

    Interesse por digitalizar os negócios dispara. Mas como assegurar que eles deslanchem?

    3 de agosto de 2020
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    Pesquisa do Serasa aponta que mesmo com a pandemia, abertura de novos negócios se manteve estável e houve maior adesão ...

    29 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Desafios do comércio: Celular deve ser canal campeão de vendas em poucos anos

    3 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasVarejo

    Rede varejista do Mato Grosso entra com operação de cartões pré-pagos

    17 de julho de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegócios

    O que o Transfer Pricing tem a ver com a ECF?

    28 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    Dia das Mães pode alavancar em até 10% as vendas do médio varejista

    30 de abril de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT