Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

E-commerceNegócios
Home›E-commerce›Vendas via smartphones representam 35% do comércio eletrônico

Vendas via smartphones representam 35% do comércio eletrônico

By Varejo Brasil
11 de abril de 2019
2901
0
Share:

Segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, o crescimento de vendas online no país já representa 4,3% e somente m-commerce foi responsável por R$ 16,7 bilhões de faturamento

O comércio online vem despontando no Brasil. Em 2018, segundo pesquisa Ebit/Nielsen, as vendas online já representam 4,3% do total de vendas. O maior destaque da pesquisa vai para o potencial das vendas via smartphones. O m-commerce é responsável por 35% dos pedidos, cerca de 40 milhões, e 31% do faturamento total do setor, chegando a R$ 16,7 bilhões.

Para Luiz D’Elboux, Diretor de Marketing da Hostgator, o dado só comprova a necessidade dos empreendedores brasileiros em diversificar o seu formato de vendas. “Se antes já era importante que o empreendedor tivesse um site responsivo, ou seja, que fosse exibido perfeitamente em outros formatos além do computador, hoje isso é fundamental. Pode ser a diferença para conseguir aquela venda. Afinal, o celular está cada vez mais ocupando o dia a dia do brasileiro, e não é diferente na compra”, reforça.

Ainda de acordo com a pesquisa, o setor faturou R$53,2 bilhões, com 123 milhões de pedidos, 11% a mais do que no ano anterior. A expectativa para 2019 é um crescimento ainda mais acelerado, de 15%, alcançando R$ 61,2 bilhões em vendas totais.

Entre os segmentos que mais aumentaram os pedidos via dispositivos móveis estão o de Perfumaria, Cosméticos & Saúde, com crescimento de 51%; Informática, com 27%; Alimentos & Bebidas, com 23%. A pesquisa também aponta para popularização dos smartphones e vendas via celulares em outras regiões brasileiras, além das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. No ano passado, o m-commerce cresceu 22% no Norte e 27% no Nordeste do país.

 

 

 

Por Natália Porto

 

TagscapaComércio eletrônicodestaquem-commercenegociospesquisasvendas
Previous Article

Conheça a nova Polly Pocket: Marca passa ...

Next Article

Sindmóveis subsidia espaços na Movelsul Brasil para ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Como contratar adequadamente um profissional e bombar nas vendas

    25 de junho de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEmpresas

    Quatro passos para lançar uma loja virtual

    23 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • InvestimentosNegócios

    Pandemia traz mudança na metodologia de vendas, agora é investir no futuro

    13 de janeiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • InternacionalVarejo

    Hamilton Dias de Souza mostra apocalipse no varejo americano

    1 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • LançamentosTecnologia

    Samsung inicia venda oficial do Galaxy Note20 | 20 Ultra 5G, Watch3, Buds Live e Tab S7 no Brasil

    21 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • CursosMarketing

    6 BENEFÍCIOS QUE O MARKETING DE EXPERIÊNCIA PODE TRAZER À SUA EMPRESA

    26 de junho de 2017
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018