Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EconomiaNegócios
Home›Economia›Vendas do comércio nacional crescem 2,9% em outubro, impulsionadas pelo setor de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, revela Serasa Experian

Vendas do comércio nacional crescem 2,9% em outubro, impulsionadas pelo setor de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, revela Serasa Experian

By Varejo Brasil
3 de dezembro de 2020
191
0
Share:

Variação anual registra a menor queda do ano

As vendas do comércio brasileiro tiveram alta de 2,9% em outubro/20, com relação ao mês anterior. O crescimento foi impulsionado pelo segmento de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, que aumentou 5% ante setembro/20. Dentre todos os setores, apenas o de veículos, motos e peças registrou ligeira queda na análise mensal (-0,5%), confira os detalhes no gráfico abaixo:

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, comenta que a busca por móveis, eletrodomésticos e eletrônicos tem sido destaque ao longo deste ano, especialmente durante a pandemia. “Ainda que muitas atividades tenham sido retomadas, as pessoas ficaram mais tempo em casa e buscaram renovar itens domésticos. Além disso, há um grande volume de pessoas que continua trabalhando em casa, aumentando a necessidade de aparelhos eletrônicos e móveis adequados ao serviço”.

A alta das vendas do comércio como um todo ficou abaixo do crescimento dos meses anteriores, o que pode ser um reflexo da redução do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, segundo Rabi. “Desde setembro, o recurso foi reduzido pela metade, o que acabou fazendo com que o crescimento do varejo em outubro/20, comparado com o mês anterior, fosse o menor dos últimos cinco meses”, explica.

Atividade do comércio continua em recuperação com menor recuo do ano

A tendência de diminuição das quedas anuais do indicador da Serasa Experian continua em outubro/20, com recuo de 7,5% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, a menor registrada desde o início da pandemia (março/20). Todos os setores tiveram melhora, com destaque para Combustíveis e Lubrificantes (-3,3%), o que menos recuou ante os demais no período. Para conferir os dados completos, clique aqui.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: ATÉ 20% DAS VENDAS SÃO PERDIDAS POR FALHAS NO ATENDIMENTO TELEFÔNICO, APONTA PESQUISA

————————————————————————————————————————————————————

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

 

 

 

Por Viviane Garcia

Imagem: Ilustração

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagscapacomérciodestaqueeconomianegociosSerasa Experianvendas
Previous Article

Até 20% das vendas são perdidas por ...

Next Article

Fluxo de consumidores na Black Friday fica ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Varejo

    Com crescimento de 6,58%, segmento de eletrônicos lidera fluxo de visitantes em agosto

    17 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • NegóciosTecnologia

    Transformação digital: saiba como Machine Learning pode ser usado na sua empresa

    12 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de Opinião

    O consumidor DC – Depois do Coronavírus: 7 pontos para reflexão

    6 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoEmpresasNegócios

    Artigo: A importância do consultor comercial nas estratégias de venda

    13 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosNegócios

    Abup realiza a 40ª Home & Gift e a 9ª Têxtil & Home no São Paulo Expo

    6 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • InternacionalVarejo

    Mario de Oliveira mostra como varejistas online chineses estão se adaptando ao novo mercado

    4 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.