Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

  • Desafio da reabertura em SP é convencer consumidor a gastar

EconomiaNegóciosVarejo
Home›Economia›Venda de colchão de casal cresce mais de 141% na pandemia

Venda de colchão de casal cresce mais de 141% na pandemia

By Varejo Brasil
19 de outubro de 2020
354
0
Share:

Modelo é responsável por 82% das vendas em 2020 por meio da plataforma

O conforto no lar passou a ser prioridade durante a pandemia, pois muitas pessoas estão em casa por mais tempo. Nesse cenário, o colchão se tornou mais um entre os produtos que registraram crescimento nas compras on-line. Segundo dados da OLX Brasil, o modelo para casal, responsável por 82% das vendas em 2020, teve alta superior a 141% na comparação de agosto de 2020 em relação à média de janeiro e fevereiro (período pré-pandemia). O segundo modelo com maior crescimento nas vendas foi o colchão de solteiro, com 61% de aumento, seguido pelo colchonete, com alta de 49% na mesma comparação.

“De um modo geral, a demanda por itens para o lar tem crescido na pandemia: as vendas na categoria ‘para sua casa’, que inclui os colchões, subiram 48% no segundo trimestre de 2020 em relação ao primeiro trimestre do ano, sendo o terceiro segmento com maior crescimento na plataforma. Com o aquecimento das vendas, o momento é ideal para quem quer desapegar de um item que esteja parado em casa e aproveitar para ganhar uma renda extra”, comenta Marcos Leite, COO da OLX Brasil.

—————————————————————————————————————————————————————

VEJA: TRABALHO INTERMITENTE E SEGURANÇA JURÍDICA: RISCO OU OPORTUNIDADE?

—————————————————————————————————————————————————————

Comparação anual

O levantamento revelou também que as vendas de colchões subiram em agosto de 2020 quando comparadas com o mesmo mês em 2019. Novamente, o colchão de casal foi o que mais se destacou, com crescimento de 209%, seguido pelo colchonete, com alta de 138%, e colchão infantil com aumento de 76%.

Sobre a OLX
No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.

Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, – listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda – e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.

LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX Brasil
Instagram: olxbrasil

 

 

 

Por Julia Boarini

Imagem: Ilustração

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagscapadestaqueeconomianegociosOLX Brasilvarejovendas
Previous Article

Trabalho Intermitente e segurança jurídica: risco ou ...

Next Article

Com flexibilização da quarentena em São Paulo, ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • LojistasVarejo

    Varejistas buscam novos meios para engajar consumidores e criar uma experiência de compra personalizada

    7 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaTendênciasVarejo

    Varejo físico e eletrônico aliam a tecnologia ao atendimento para garantir experiências memoráveis aos consumidores

    16 de abril de 2018
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegóciosVarejo

    CNI: 4 em cada 10 brasileiros já fizeram compras na internet

    16 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaEntrevistas

    Entrevista com Clóvis Afonso Spohr – presidente da Câmara de dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL): “Nossa principal preocupação é sobreviver ...

    26 de março de 2020
    By Varejo Brasil
  • LançamentosNegócios

    Citadel lança obra com artigos inéditos de quem ensinou o segredo do sucesso para milhões de pessoas

    22 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegóciosTecnologia

    Estudo IBM: 94% das organizações maduras em agentes virtuais com IA já alcançaram ou superaram investimento, incluindo varejistas de móveis ...

    21 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018