Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021, mostra F360º
Indicador Recuperômetro, elaborado pela fintech, também mostra um valor recuperado acima de R$ 7 milhões apenas nos dois primeiros meses de 2021
A pandemia de covid-19 segue impactando o varejo, o que obriga os lojistas a reduzirem o desperdício financeiro em suas transações – principalmente as efetuadas por cartões. É o que mostra o Recuperômetro, indicador feito pela F360°, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista.
Em fevereiro de 2021, as lojas e os pontos de venda que utilizam a solução da empresa conseguiram resgatar R$ 2.507.046,19 em suas vendas efetuadas por meio de cartão de crédito. É um valor inferior ao registrado em janeiro de 2021 pelo levantamento. No primeiro mês do ano, os varejistas recuperaram R$ 4.585.991,45.
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: 4 DICAS PARA APLICAR O TRADE MARKETING NO VAREJO FÍSICO E VIRTUAL
————————————————————————————————————————————————————
O acumulado dos dois primeiros meses de 2021 mostra um total de R$ 7.093.037,64. Desde o início do levantamento, em janeiro de 2019, o valor recuperado é de R$ 125.888.159,41. O Recuperômetro é um indicador da F360° que exibe o valor financeiro recuperado pela plataforma.
Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande para o varejista, que pode pagar taxas adicionais. Com o apoio da plataforma da F360°, é possível, por exemplo, integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.
“O mês de fevereiro tradicionalmente é mais fraco em vendas do que janeiro. Além disso, o endurecimento das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19 também reduziu as vendas no varejo, gerando uma recuperação financeira menor nas transações com cartões”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360°.
Sobre a F360°
Fundada em 2013 por Henrique Carbonell, Fernando Carbonell e Luiz Fernando Payolli, a F360° é uma startup com a missão de transformar a gestão de varejo de franquias e do pequeno e do médio varejista desenvolvendo a melhor ferramenta de gestão do Brasil. O objetivo é gerar eficiência operacional, evitar perdas financeiras aos seus usuários e potencializar as vendas. Desenvolvida por – e para – o varejista, a plataforma oferece, em uma ferramenta única, integração de todos os processos de gestão de uma franquia ou de pequeno e médio varejo. A empresa faz parte da HiPartners, grupo de empresários investidores focado em empresas inovadoras e com alto potencial de crescimento dentro do conceito de new retail. Para saber mais, acesse https://www.f360.com.br/.
Por Vinicius Maranduba | NB Press
Imagem: Ilustração
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.