Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021, mostra F360º

Varejo recupera mais de R$ 2,5 milhões em vendas em fevereiro de 2021, mostra F360º

By Varejo Brasil
26 de março de 2021
108
0
Share:

Indicador Recuperômetro, elaborado pela fintech, também mostra um valor recuperado acima de R$ 7 milhões apenas nos dois primeiros meses de 2021

A pandemia de covid-19 segue impactando o varejo, o que obriga os lojistas a reduzirem o desperdício financeiro em suas transações – principalmente as efetuadas por cartões. É o que mostra o Recuperômetro, indicador feito pela F360°, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e o médio varejista.

Em fevereiro de 2021, as lojas e os pontos de venda que utilizam a solução da empresa conseguiram resgatar R$ 2.507.046,19 em suas vendas efetuadas por meio de cartão de crédito. É um valor inferior ao registrado em janeiro de 2021 pelo levantamento. No primeiro mês do ano, os varejistas recuperaram R$ 4.585.991,45.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: 4 DICAS PARA APLICAR O TRADE MARKETING NO VAREJO FÍSICO E VIRTUAL

————————————————————————————————————————————————————

O acumulado dos dois primeiros meses de 2021 mostra um total de R$ 7.093.037,64. Desde o início do levantamento, em janeiro de 2019, o valor recuperado é de R$ 125.888.159,41.  O Recuperômetro é um indicador da F360° que exibe o valor financeiro recuperado pela plataforma.   

Compras efetuadas com cartão de crédito sem passar por conciliação nas vendas representam um risco grande para o varejista, que pode pagar taxas adicionais. Com o apoio da plataforma da F360°, é possível, por exemplo, integrar o serviço com conciliação bancária, fluxo de caixa, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício), entre outras funcionalidades.  

“O mês de fevereiro tradicionalmente é mais fraco em vendas do que janeiro. Além disso, o endurecimento das medidas de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19 também reduziu as vendas no varejo, gerando uma recuperação financeira menor nas transações com cartões”, explica Henrique Carbonell, CEO da F360°.

Sobre a F360°  

Fundada em 2013 por Henrique Carbonell, Fernando Carbonell e Luiz Fernando Payolli, a F360° é uma startup com a missão de transformar a gestão de varejo de franquias e do pequeno e do médio varejista desenvolvendo a melhor ferramenta de gestão do Brasil. O objetivo é gerar eficiência operacional, evitar perdas financeiras aos seus usuários e potencializar as vendas. Desenvolvida por – e para – o varejista, a plataforma oferece, em uma ferramenta única, integração de todos os processos de gestão de uma franquia ou de pequeno e médio varejo. A empresa faz parte da HiPartners, grupo de empresários investidores focado em empresas inovadoras e com alto potencial de crescimento dentro do conceito de new retail. Para saber mais, acesse https://www.f360.com.br/.  

 

 

Por Vinicius Maranduba | NB Press

Imagem: Ilustração

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Tagscréditolojistasnegociosvarejovendas
Previous Article

4 dicas para aplicar o trade marketing ...

Next Article

Construção foi um dos setores com melhor ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Black Friday 2019: 7 estratégias para aumentar as vendas via e-mail marketing

    10 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Lançamentos

    Depois do Drive Thru, da Vitrine Virtual e do delivery, clientes de shopping center ganham coworking

    28 de agosto de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaVarejo

    Movimento do Comércio cai 1,5% em fevereiro, relata Boa Vista

    27 de março de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Com novas ações, Mallory registra alta de 200% no e-commerce

    14 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Pesquisa inédita mapeia as startups de Santa Catarina

    20 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    CDL defende abertura do comércio no Carnaval em Chapecó

    4 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT