Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

Varejo
Home›Varejo›Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

By Varejo Brasil
25 de setembro de 2017
959
0
Share:

Arquiteto explica que, além de gerarem gargalos de acesso, estacionamentos mal planejados podem resultar em sinistros e altos custos aos lojistas

​Não é novidade que a falta de vagas de estacionamento é um problema tanto para comerciantes quanto para consumidores, em diversas cidades brasileiras. Porém, muitas vezes o varejista não percebe o quanto essa questão pode estar impactando o faturamento do seu negócio – principalmente quando ele já investiu em um estacionamento.

O arquiteto explica que, para solucionar a falta de vagas, não basta construir um estacionamento próprio. Para ter retorno real, o comerciante precisa de um estacionamento muito bem planejado. “A maioria das lojas com estacionamento adota o sistema self-park, no qual os próprios clientes estacionam o carro. Por isso é muito importante investir no conforto de manobra, porque espaços mal organizados podem fazer o cliente desistir da compra ou, pior, gerar pequenos acidentes no local, que se transformam em grandes custos para o lojista”.

A preocupação vale para qualquer empresa que tenha estacionamento, seja um supermercado, uma loja de departamentos ou um restaurante, por exemplo. “Muitas vezes, após investir em um estacionamento mal planejado, o lojista acaba tendo que contratar um orientador de pátio, quando não manobristas. No final, o custo-benefício pode não ser interessante, porque a operação se torna cara”, explica Keiro.

Ele conta que há casos em que lojistas precisam abrir mão da quantidade de vagas para aumentar a qualidade do estacionamento, e isso traz mais clientes do que antes. Além do conforto de manobra, investir em um bom projeto de estacionamento inclui questões de segurança – como a instalação de equipamentos de monitoramento nos locais corretos.

 

Por Bianca Smolarek | Thais Moreira| ARQTTO

Imagem: Divulgação

TagsarquitetoequipamentosGarage PlanKeiro Yamawakilojistaspalestra
Previous Article

Suas portas podem dizer muito sobre você

Next Article

AMPLA participa do 8º Congresso Nacional Moveleiro

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Feiras e EventosNegóciosTendências

    Tendências para 2019 na Movelpar

    26 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoLojistasVarejo

    Você e o cliente estão do mesmo lado

    12 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasInovaçãoLançamentos

    Com aplicação de Teflon em todos os equipamentos de churrasqueira, ArteGrill inova mercado de churrasco

    24 de dezembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • Indústria MoveleiraNegóciosVarejo

    5 Medidas preventivas para auxiliar os varejistas a lidar com o impacto da paralisação

    30 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosNegóciosTendências

    MÓVEL BRASIL AMPLIA EXPECTATIVA A UM MÊS DA FEIRA

    17 de abril de 2017
    By Varejo Brasil
  • LojistasNegócios

    Lojista, aumente as suas vendas na Black Friday

    5 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • Feiras e EventosTecnologia

    Gerdau apoia o futuro da construção civil na Construtech 2018

  • Varejo

    Vendas no varejo de material de construção crescem 5% em agosto

  • TecnologiaVarejo

    Startup de tecnologia está mudando o varejo tradicional

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018