Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

Tecnologia
Home›Tecnologia›Tecnologia com garantia: Burn-in ou ‘retenção de imagem’: conheça o responsável pelas ‘sombras’ na tela da TV

Tecnologia com garantia: Burn-in ou ‘retenção de imagem’: conheça o responsável pelas ‘sombras’ na tela da TV

By Varejo Brasil
19 de novembro de 2019
137
0
Share:

Problema é perceptível após a exibição de conteúdos estáticos. TVs QLED da Samsung não apresentam burn-in, e, para assegurar isso, oferecem dez anos de garantia contra este efeito

Assistir a uma partida de futebol e ao mudar o canal, perceber que o placar segue presente no canto superior da tela. Ao ver um filme, após algumas horas jogando os games preferidos, notar uma persistente “sombra” ou “mancha”. Esses são indícios que o efeito burn-in está presente no seu televisor.

O burn-in é eventualmente perceptível quando imagens parciais ou completas são exibidas de maneira estática na tela da TV durante longos períodos (duas horas ou mais). Assim, os pixels de determinada região podem ‘queimar’, deixando essa marca visível no painel, independente do que estiver sendo exibido naquele momento.

Isso tende a acontecer com maior frequência em televisores que utilizam materiais orgânicos na formação da imagem, composição que acelera a degradação com o tempo de uso e principalmente, com conteúdos estáticos. Esse efeito indesejado pode ser causado, por exemplo, por logos de emissoras de TV, placares de esportes fixos, vários tipos de games de luta, corrida, tiro, com seus medidores de vida, velocidade ou qualquer outro símbolo que permaneça fixo na tela pelo período do jogo. Ele pode ser temporário, ou seja, a “sombra” permanece por alguns momentos na tela, ou permanente: neste caso, a sombra persistirá para sempre.

Para consumidor que tem ou deseja investir em uma TV e quer ficar livre desse problema, a Samsung oferece modelos da categoria Qled, que contam com dez anos de garantia1 contra o efeito burn-in, já que a tecnologia de Pontos Quânticos que compõe o painel é inorgânica – ou seja, não desgasta com o tempo, nem com a exibição de imagens estáticas. Além disso, as QLED entregam 100% do volume de cor2, brilho e contraste incríveis, tudo com a qualidade da Samsung, a marca líder da categoria há 13 anos consecutivos.

O público gamer também sai ganhando, afinal é possível vivenciar os jogos de maneira imersiva, com qualidade ímpar de cor e sem a preocupação com as manchas na tela.

“A garantia de dez anos contra o efeito burn-in mostra o compromisso da marca com o consumidor e a qualidade dos produtos Samsung. O consumidor que adquirir uma Qled TV só precisa se preocupar em desfrutar da tecnologia de ponta e todos os benefícios do pacote que só a Samsung tem”, afirma Erico Traldi, Diretor de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 – O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia de 10 anos abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais apenas para Burn-in não intencionais, sendo elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da TV Samsung QLED 2017, 2018 e 2019 oficialmente no Brasil.

2 – O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível. As QLEDs TVs da Samsung são baseadas na tecnologia de pontos quânticos.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

 

 

 

 

 

Por Samsung PR

Imagem: Ilustração

TagseletrodomésticoslançamentosSamsungTECNOLOGIATV
Previous Article

Artigo: O que você precisa saber sobre ...

Next Article

Empresário Wilmar Wurmath pretende investir R$ 25 ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • DesignEmpresas

    Dalmóbile no Mais Você da Globo

    16 de fevereiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Feiras e Eventos

    Natal & Festas ABCasa terá atrações especiais, palestras e muito mais

    12 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceTecnologia

    As 5 tecnologias de pagamento que vão transformar a experiência digital do consumidor em 2018

    11 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoMarketingVarejo

    Marketing olfativo: O que é e como funciona no varejo?

    22 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaVarejo

    Até 2023 mais de 70% dos chatbots acessados serão do setor varejista

    5 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • LançamentosTecnologia

    O Honor Magic2 foi apresentado oficialmente na China

    5 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • feirasFeiras e Eventos

    Conferência The Everywhere Store abre inscrições para a sua 4ª edição e anuncia confirmados para o evento

  • Empresas

    Apple (# 1), Google (# 2) e Amazon (# 3), entretanto Uber & LinkedIn entram pela primeira vez na classificação do Interbrand marcas globais mais valiosas

  • Lançamentos

    MULTILASER APRESENTA LINHA DE NOTEBOOKS LEGACY

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018