Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

E-commerceEmpresas
Home›E-commerce›Submarino fecha parceria com Metabooks

Submarino fecha parceria com Metabooks

By Varejo Brasil
8 de março de 2019
1674
0
Share:

Dados da plataforma alemã ajudarão a marca a otimizar o conteúdo dos livros vendidos no site

O Submarino acaba de fechar uma parceria com a Metabooks. A marca, referência no e-commerce de livros há mais de 18 anos, está agora 100% integrada com a base de dados da Metabooks. A plataforma, que é um empreendimento conjunto da Feira do Livro de Frankfurt, da MVB e da Câmara Brasileiro do Livro, reúne informações completas sobre cerca de 85 mil títulos do mercado de livros brasileiro.
Os dados, fornecidos pela Metabooks de hora em hora, permitem ao Submarino acessar especificações técnicas das obras. Com isso, o site de comércio eletrônico otimiza o conteúdo dos livros que são vendidos – oferecendo sinopses mais completas, por exemplo – e melhora a experiência dos clientes, que possuem mais informações disponíveis para comprar as obras.
A parceria reflete o investimento do Submarino na venda de livros. A marca, que é um player importante desse mercado no país, fortalece ainda mais o time de usuários da Metabooks, que já conta com mais de 350 marcas.
Sobre o Submarino
O Submarino traz as últimas tendências em tecnologia, livros, games, esporte, cultura pop e estilo, explorando novidades por meio de produtos diferenciados com curadoria de quem é referência nesses universos. A marca também oferece ferramentas e conteúdos que potencializam a liberdade de escolha do cliente, com uma navegação ágil e personalizada, experiência multidevice, diversas opções de entrega e alto nível de serviço. A loja online oferece também o Submarino Prime, programa de fidelidade no qual os clientes podem comprar mais de 1 milhão de  ofertas com frete grátis.
Sobre a Metabooks
A Metabooks é um projeto em parceria da Feira do Livro de Frankfurt, da MVB e da Câmara Brasileira do Livro e está se consolidando como a plataforma unificada dos títulos disponíveis no mercado do livro no Brasil. www.metabooks.com.
Sobre a CBL
Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade. A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e o Prêmio Jabuti, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2018 a entidade completou 72 anos.
Sobre a MVB
MVB é a empresa lider em fornecimento de serviços do mercado do livro na Alemanha. Como subsidiária da Associação Alemã do Livro, a empresa atua tanto como uma especialista em supply chain quanto como provedora de informações para o mercado na forma de newsletter, revistas impressas e um site com notícias para os profissionais do mercado. Um de seus principais produtos é a VLB (marca da Metabooks na Alemanha), que conta com quase 3 milhões de títulos ativos, de mais de 21 mil editores. Varejistas e atacadistas na Alemanha, Áustria e Suíça baseiam 100% o gerenciamento dos catálogos de seus negócios na base de metadados VLB.
www.mvb-online.de | www.facebook.com/mvbfrankfurt
Sobre a Feira do Livro de Frankfurt
A Feira do Livro de Frankfurt é a maior feira de negócios da indústria do livro no mundo. São mais de 7 mil expositroes de mais de 100 países participando da Feira anualmente. Cerca de 278 mil visitants e 10 mil jornalistas visitam a Feira onde podem encontrar, além dos expositors, mais de 4 mil eventos voltados aos profissionais do livro. Além disso, a Feira de Frankfurt também coloca lado a lado players  importantes de diversas outras mídias, incluindo filmes e games. Desde 1976 a Feira tem apresentado o País Convidado de Honra, posição que já coube ao Brasil por duas vezes, em 1994 e 2013. A Feira do Livro de Frankfurt também é responsável por organizar a participação do Mercado do livro alemão em cerca de 20 feiras ao redor do mundo durante todo o ano. A Feira do Livro de Frankfurt também é uma subsidiária da Associação Alemã de Editores e Livreiros.
www.buchmesse.de | www.facebook.com/frankfurterbuchmesse | www.twitter.com/book_fair | www.instagram.com/buchmesse | www.pinterest.com/buchmesse |www.youtube.com/user/buchmesse
Por Vitoria Christino
Tagscomércioe-commerceempresasmercadonegocios
Previous Article

Artefama representa o mobiliário brasileiro em feira ...

Next Article

Pedidos de falência caem 11,7% no acumulado ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Negócios

    Smartphones são os mais desejados na Black Friday: Armazenamento e câmera são os principais quesitos

    28 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoEmpresas

    Os hábitos dos consumidores vão mudar – e as empresas precisam se preparar para isso

    16 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • EntrevistasInvestimentos

    Grupo BCI investe R$ 60 milhões em construção do primeiro outlet de Recife-PE, o empreendimento gerará cerca de 2 mil ...

    18 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Você sabe o que é cadeia de suprimentos e como ela pode alavancar ou arruinar o seu negócio?

    27 de janeiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • LojistasNegóciosVarejo

    Black Friday será amostra do varejo em 2021

    4 de novembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • LojistasVarejo

    Varejistas buscam novos meios para engajar consumidores e criar uma experiência de compra personalizada

    7 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.