Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasNegócios
Home›Empresas›Serasa Experian agiliza processos de compras com assinatura digital

Serasa Experian agiliza processos de compras com assinatura digital

By Varejo Brasil
17 de maio de 2018
1102
0
Share:

Uso do certificado digital para validação de contratos permite segurança e redução de custos para as empresas

A Serasa Experian adotou a utilização de assinaturas digitais em seus contratos com fornecedores, com o objetivo de eliminar papel e agilizar os processos e demandas da área de compras. O projeto “Paperless” teve início em setembro de 2017 e, desde então, 290 contratos foram fechados digitalmente com ajuda do certificado digital, documento de identificação no meio eletrônico com validade jurídica, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.

A dinâmica elimina a necessidade de impressão e envio dos documentos na versão física, dando rapidez e economia de custos aos processos, além de colaborar com o meio ambiente. A Adoção da assinatura via certificado digital também elimina o risco de extravio de documentos e possibilita o acompanhamento totalmente online dos processos por meio da ferramenta digital de assinaturas. “É possível verificar onde e com quem está parado o processo, por exemplo, permitindo a cobrança de retornos pelo comprador responsável”, explica Rodrigo Imai, diretor financeiro da Serasa Experian.

O representante legal das empresas fornecedoras utiliza o certificado digital e-CPF para assinar eletronicamente os contratos com a Serasa Experian.  Fernanda Dourado, gerente operacional da Capitani, empresa de recrutamento, seleção e terceirização de mão de obra, nunca havia utilizado o e-CPF antes para a assinatura de contratos até começar a atender o pedido da Serasa, e ficou satisfeita com a agilidade proporcionada pela assinatura digital. “Antes, levava até duas semanas para um profissional de TI conseguir começar um projeto na Serasa, por conta das assinaturas e dos trâmites de transporte. Agora, em um dia está tudo assinado. Dessa forma, não perdemos este profissional para outros projetos”, comemora.

Fernanda também ressalta a economia com os custos de transporte mas, para ela, o tempo ganho é o maior benefício. No começo, achou que o processo digital poderia ser complicado, mas ficou impressionada com a simplicidade. “Assino um contrato com dois cliques”, conta. Por conta disso, a Capitani já pensa em expandir o uso da assinatura digital para os contratos de outros clientes da empresa.

A assinatura digital de contratos é um dos benefícios do certificado digital para empresas, que também podem utilizá-lo para realizar o envio de declarações e cumprir as obrigatoriedades corporativas em relação ao fisco, por exemplo. “Cada vez mais as empresas estão adotando a certificação digital para desmaterialização e desburocratização de diversos processos. Dessa forma, as companhias conseguem reduzir custos, ganhar tempo e, ainda, ser mais sustentável, com a eliminação do uso de papel”, afirma Murilo Couto, gerente sênior de identidade digital da Serasa Experian.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa eTwitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

 

 

 

 

Por Carolina Pereira

Imagem: @jannoon028

TagsCOMPRASdigitalempresasSerasa Experianserviços
Previous Article

CyberSource dobra número de clientes diretos no ...

Next Article

Bots podem conversar como humanos ?

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • HotelariaInvestimentos

    Hotelaria investe em linhas de amenities sustentáveis

    2 de junho de 2018
    By Varejo Brasil
  • EconomiaEmpresas

    MAIS DE 70% DOS EMPRESÁRIOS ACREDITAM NO AUMENTO DOS INVESTIMENTOS E DAS VENDAS EM 2018

    7 de setembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • EmpresasLançamentos

    Visa lança projeto dedicado a divulgar micro e pequenas empresas brasileiras

    6 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Financeiro: Atendimento humanizado é eficaz em empresa de crédito e cobrança

    20 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Preparação para 2020: Com técnicas de Lean Manufactoring, IBBL amplia produção em mais de 30%

    12 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Opticon e I9a firmam parceria para oferecer solução de operação logística de alta tecnologia

    15 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018