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Home›Negócios›Robô de atendimento desenvolvido no Brasil atinge, em menos de um ano, R$ 100 milhões em vendas de imóveis

Robô de atendimento desenvolvido no Brasil atinge, em menos de um ano, R$ 100 milhões em vendas de imóveis

By Varejo Brasil
3 de setembro de 2018
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Com o uso de inteligência artificial, o Chatbox entrevista previamente o cliente, entende sua intenção de compra e só então direciona o contato para um corretor

O mercado de chatbots (robôs que utilizam os recursos de inteligência artificial para interagir com os humanos de forma cada vez mais natural, por texto ou voz), está em franca expansão. Segundo a consultoria Grand View Research, esse setor tem crescido anualmente com uma taxa de quase 25% ao ano. E para 2025, a estimativa é de que ele movimente US$ 1,23 bilhão.

No Brasil, o Chatbox, primeiro robô de atendimento criado para o mercado imobiliário, acaba de atingir, em menos de um ano, uma marca invejável: R$ 100 milhões em vendas de imóveis. A ferramenta funciona como um atendente virtual, que entrevista previamente o cliente e consegue, graças ao recurso de inteligência artificial, entender sua intenção de compra e só então direcioná-lo ao corretor.

“Com as tecnologias de automação de marketing e Inteligência Artificial, é possível identificar os clientes que realmente têm interesse em comprar um imóvel, maximizando o tempo dos corretores e aumentando a produtividade e as vendas”, explica Rafael Meireles Yoshioka, CEO da Hypnobox.

O profissional do mercado imobiliário recebe o chamado lead enriquecido, com dados como nome, e-mail, telefone, como pretende receber o contato do corretor, quanto pode pagar, quando pretende tomar a decisão, o que mais leva em consideração para tomar essa decisão, entre outros dados. Vale lembrar que o objetivo com o robô não é substituir o corretor de imóveis, mas sim oferecer uma ferramenta que maximiza o tempo desse profissional e gera maior produtividade, ao oferecer os melhores leads.

O Chatbox, que entrou em fase de pré-lançamento em setembro do ano passado, já é utilizado por mais de 30 empresas, tendo gerado mais de 5.000 atendimentos por meio de robô, com uma taxa de conversão de leads em vendas 8 vezes maior.

Sobre a Hypnobox
A Hypnobox nasceu em 2010 com o objetivo de auxiliar as empesas a lidarem com uma demanda crescente de consumidores, que utilizam a internet como plataforma para a busca de imóveis. O grupo oferece uma gama de soluções e serviços para o mercado imobiliário que permite aumentar a produtividade e a eficiência no processo de vendas. Por meio da tecnologia inteligente e de conhecimento do setor, garante investimentos assertivos para incorporadoras, imobiliárias e corretores autônomos.

 

 

 

 

Por Punto Comunicação

Imagem: Callflex

TagsempresasFerramentainteligência ArtificialmercadoTECNOLOGIA
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