Resultados Dia dos Pais: E-commerce no Rio Grande do Sul registra aumento de 30,3% nas vendas
Levantamento do Compre&Confie mostra que foram realizados 418 mil pedidos no período de 27 de julho a 10 de agosto
Com o dia dos pais, as compras online registraram crescimento expressivo no Rio Grande do Sul: o número de pedidos cresceu 30,3% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 418 mil compras online.
Consumidores de até 35 anos foram os principais responsáveis pelas compras, com 54% do total de pedidos realizados. Em segundo lugar, estão os que têm entre 36 e 50 anos (33%) e, por último, os compradores com mais de 51 anos (14%).
“Os consumidores no Sul estão cada vez mais engajados para comprar pela internet. A diversificação de produtos na região está aumentando nos últimos meses, potencializado principalmente pelo surgimento de novos marketplaces no estado.”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
Ao todo, o faturamento gerado foi de R$ 157,8 milhões, aumento de 22,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Sobre o Compre&Confie:
O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).
Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.
Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.
Por Murilo Sarro
Imagem: Katemangostar