Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasNegócios
Home›Empresas›Quer empreender mas não sabe como começar? Confira 5 dicas essenciais

Quer empreender mas não sabe como começar? Confira 5 dicas essenciais

By Varejo Brasil
31 de janeiro de 2020
266
0
Share:

Saiba tudo sobre como iniciar um novo negócio e qual a melhor opção para cuidar de seus produtos e estoque para venda

Começar um novo negócio nem sempre é algo fácil. Mas é muito comum que as pessoas julguem essa tarefa como sendo mais difícil do que ela realmente é na prática.

Seja venda de produtos por meio de um e-commerce, prestação de serviço com atendimento em domicílio ou venda em lojas físicas, o importante é não desistir da ideia antes mesmo de começá-la.

Com certeza, dar o pontapé inicial e investir para ter um novo negócio é fundamental para quem deseja ser dono do próprio negócio e sucesso profissional.

Sabemos que todo novo empreendimento precisa de organização, planejamento e, obviamente, a ação em si. Pensando nisso, criamos uma lista 5 dicas essenciais para começar um novo negócio. Acompanhe a seguir.

Como faço para começar um novo negócio?

É importante ficar atento a cada etapa para não se perder em meio a ideias e anotações. Para te ajudar nisso, veja as nossas dicas a seguir:

Faça uma pesquisa detalhada sobre o seu mercado

Independentemente do ramo, é indispensável ter uma noção ampla de como funciona o mercado ao qual você deseja que a sua empresa faça parte.

Qual é o posicionamento dos seus concorrentes e como eles estão performando são alguns dos tópicos iniciais a serem considerados para a pesquisa. Além disso, como fazer para a sua marca ter destaque em meio às outras empresas? Qual o diferencial dela? Caso ainda não saiba, pesquise ainda mais!

Acredite, apesar do atual cenário econômico do país estar um pouco complicado, saber exatamente onde está investindo pode definir o sucesso ou o fracasso do seu empreendimento.

Elabore um bom planejamento

Um planejamento realista e objetivo fará toda diferença para se começar um bom negócio. Quer um exemplo?

Imagine que o seu novo empreendimento seja vender produtos de forma online. Isto é, em um e-commerce. Além de traçar cada detalhe para a criação do site oficial, além de quem será o profissional responsável por sua gestão, e qual valor que tudo isso demandará, é primordial também pensar na armazenagem dos produtos, por exemplo.

A mercadoria a ser vendida precisa ficar em um local seguro e que não danifique ou comprometa a sua qualidade e durabilidade. Assim, uma opção que vem ganhando espaço entre os empreendedores e empresas é o self storage. Não sabe o que é? Explicaremos adiante.

Self Storage: armazenagem com garantia e segurança

O Self Storage (em tradução livre, auto armazenagem) é uma solução para quem precisa de espaços para estocagem, organização de mercadorias ou apenas para guardar produtos, móveis e itens diversos.

A empresa SS Self Storage é um exemplo deste tipo de serviço aqui no Brasil. Com unidades em diversos estados – como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Manaus e outros -, a companhia se tornou uma grande aliada dos empreendedores.

O serviço pode ser adquirido de um jeito muito fácil:

  • Saiba o espaço que você vai precisar, e escolha o seu box a partir disso;
  • Armazene e organize seus produtos dentro do self storage;
  • Tranque e leve a chave com você.

Simples, não é mesmo? Essa opção de armazenamento tem auxiliado não apenas empresas médias e grandes já consagradas no mercado, mas também os novos empreendedores. Então, não deixe de ficar atento à essa ideia para aplicá-la em seu novo negócio!

Programe-se financeiramente para não correr riscos

Não possui ideia de quanto gastará para iniciar um novo empreendimento? Esta etapa é para resolver de vez esse problema.

Todo projeto tem um custo, por isso é preciso criar um cronograma detalhado sobre os possíveis gastos que acontecerão a curto, médio e, quem sabe, até mesmo a longo prazo. Ou seja, é necessário fazer um planejamento financeiro! Isso indicará se vai ser viável ou não começar o novo negócio, por exemplo.

Ninguém quer começar uma empresa e meses depois fechá-la por falta de verba, certo? Então, aproveite esse momento e programe-se financeiramente!

Não importa o setor que a sua empresa atuará, saber os valores que serão demandados é essencial para a vida ativa do seu negócio.

Invista em comunicação para que seu negócio seja reconhecido pelos clientes

Como citamos anteriormente, é importante definir qual será o diferencial da sua marca. Contudo, tão importante quanto isso é fazer com que seu público-alvo conheça o seu produto.

Para isso, tanto empresas com anos de atividade como empreendedores iniciantes estão investimento fortemente nas redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo o Linkedin, dependendo do negócio.

Obviamente, existem outras ações de comunicação que podem ser desenvolvidas em conjunto, como: assessoria de imprensa (para que a empresa seja reconhecida de forma espontânea pelas mídias tradicionais, como jornais, revistas e programas de rádio e TV), marketing e mídia paga etc.

Dessa forma, o importante mesmo é dar voz à sua empresa. Fazê-la ser conhecida e reconhecida pelos clientes. Não perca tempo e faça um bom planejamento de comunicação para o seu negócio!

Ponha a mão na massa!

Chegou a hora de começar o seu empreendimento na prática, no dia a dia do negócio.

Nesta etapa, toda a pesquisa de mercado terá te ajudado a definir os melhores passos a serem seguidos para o seu projeto. O planejamento precisa estar impecavelmente bem feito, o cronograma financeiro deve estar pronto, mas também ser constantemente atualizado em caso de eventuais mudanças.

Dedique seu tempo a fazer o seu empreendimento acontecer. Com o produto certo, um bom site no ar, produtos bem organizados e guardados em segurança, além de clientes ansiosos por conhecer ainda mais a sua marca, seu empreendimento terá tudo para dar certo!

Portanto, lembre-se de dar atenção a cada detalhe, desde a guarda de móveis, ou produtos até o plano de comunicação para os clientes reconhecerem o seu negócio.

Muitas pessoas, por falta de prática e visão estratégica, acabam desistindo antes mesmo de começarem um novo empreendimento. Bem, esperamos que com as nossas dicas você não seja uma delas.

Pegue tudo o que aprendeu aqui neste texto e planeje-se o quanto antes para investir em seu novo negócio! Boa sorte!

 

 

 

 

 

Por Beatriz Souza

Imagem: Katemangostar

Tagsdicasempreendimentosempresasmercadonegocios
Previous Article

Movelsul promove Meeting Corporativo

Next Article

O TikTok e o LinkedIn vão bombar ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Magazine Luiza garante continuidade de negócios durante a pandemia com o uso da tecnologia

    29 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    7 erros que você não pode cometer no primeiro ano da sua empresa

    22 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosNegócios

    Yes aposta na retomada dos eventos presenciais em 2021

    12 de janeiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • LojistasTecnologia

    Lojistas apostam em softwares nacionais para “turbinar” vendas pela internet

    22 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosNegócios

    Curitiba será sede do maior encontro da construção verde da América Latina

    17 de setembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasPromoções

    Visa comemora aniversário do Vai de Visa com uma grande oferta por dia em setembro

    4 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.