Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

Economia
Home›Economia›Quatro em cada 10 brasileiros acham que quarentena deve ter fim mesmo sem contenção do coronavírus, aponta Ipsos

Quatro em cada 10 brasileiros acham que quarentena deve ter fim mesmo sem contenção do coronavírus, aponta Ipsos

By Varejo Brasil
14 de maio de 2020
172
0
Share:

Mesmo com anseio por reabertura do comércio, 68% admite que terá medo de sair de casa ao fim do isolamento

Para 40% dos brasileiros, deve ser permitido que os comércios abram suas portas mesmo sem que a Covid-19 esteja totalmente contida, a fim de que a economia se restabeleça. Este é o resultado do levantamento mais recente da pesquisa Tracking the Coronavirus, realizada semanalmente pela Ipsos com entrevistados de 14 nações. A média global também é de 40%.

Considerando todos os países ouvidos no estudo, o Brasil ficou em sexto lugar entre os que mais anseiam pela reabertura dos negócios. O primeiro lugar do ranking ficou com a Rússia, com 60% dos participantes declarando ser favoráveis ao fim da quarentena para o comércio. Em segundo, está a China (58%) e, na terceira posição, a Itália (53%).

Na outra ponta da lista, o Reino Unido garantiu o pódio entre as nações mais cautelosas: apenas 23% dos entrevistados locais acreditam que os comércios devem poder reabrir ainda que não haja a contenção do vírus. O Canadá ficou em segundo lugar, com 25%, e o Japão em terceiro, com 28%.

Medo de sair de casa

Paradoxalmente ao movimento de brasileiros ansiando pelo retorno da atividade econômica, mais da metade dos entrevistados no país externalizaram certo receio de voltar à rotina: 68% disseram que, caso os comércios abram suas portas e as viagens se restabeleçam, sentirão preocupação ao sair de casa. A média entre todas as nações ouvidas é de 65%.

A Índia, o Japão e a China são os mais temerosos entre os 14 países participantes do estudo, com 78%, 77% e 72%, respectivamente, dos participantes demonstrando insegurança com o retorno à vida pós-quarentena. Já os europeus Alemanha (44%), Itália (49%) e Rússia (57%) são os menos preocupados.

A pesquisa on-line foi realizada com 28.029 adultos de 14 países entre os dias 16 e 19 de abril de 2020. A margem de erro é de 3,5 p.p..

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br

 

 

 

 

Por Jéssica Díez Corrêa

Imagem: Freepik

TagscomércioCovid-19economiaIpsosmercado
Previous Article

Economia: Brasil terá 12 milhões de novos ...

Next Article

Dia das Mães tem mais de R$ ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • LançamentosTecnologia

    Samsung lança novo monitor para aprimorar a experiência gamer

    1 de julho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    Mais de 70% dos consumidores de colchões pesquisam na internet antes de realizar a compra

    2 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegóciosVarejo

    E-commerce é solução para a continuidade das vendas varejista em tempos de coronavírus

    6 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Brasileiros listam as maiores vantagens do Home Office

    8 de julho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Ipea projeta queda no PIB em 2020 por conta do impacto do Covid-19 na economia brasileira

    31 de março de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaEmpresas

    Economia & Negócios: Inadimplência das empresas cresce 5,55% em outubro

    22 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018