Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

Feiras e EventosIndústria Moveleira
Home›Feiras e Eventos›Prêmio Movelpar quer evidenciar design na indústria moveleira

Prêmio Movelpar quer evidenciar design na indústria moveleira

By Varejo Brasil
8 de novembro de 2018
2594
0
Share:

Lançamento foi apresentado por Mônica Barbosa reconhecida como a voz do design no Brasil, e contou com palestra de Marcos Batista que é apresentador do programa INOVA360 na Record News, no quadro “Design & Inovação”

Monica Barbosa, Marcos Batista, Rosana Belo e Cândida Cervieri (executiva da Abimóvel)

Empresários moveleiros e profissionais ligados ao design participaram do lançamento do Prêmio Movelpar de Design realizado na manhã desta terça-feira (6) no Expoara – Centro de Eventos. A iniciativa, que contou com o apoio da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – e da Apex Brasil (Agência de Promoção da Exportação do Brasil), quer se consolidar como uma premiação que chancela o investimento no design como atributo de competitividade.

A participação no prêmio é exclusiva para os expositores da Movelpar 2019 e contará, nesta edição, com a curadoria de Mônica Barbosa, reconhecida como a voz do design no Brasil, e Marcos Batista, apresentador do programa INOVA360 na Record News, no quadro “Design & Inovação”.

Para Mônica, o Prêmio Movelpar de Design será um reconhecimento para profissionais, empresas e industrias que usam o design para deixar seus produtos mais competitivos. “Com este prêmio, a Movelpar torna-se parte de um seleto grupo que entende que o design é estratégico para posicionamento da indústria no cenário de competitividade, estimulando a competência no design para gerar valor comercial. O foco é criar a compreensão do design aplicado para a indústria como ferramenta de criatividade e inovação, sendo capaz de trazer relevância econômica para o setor”, afirmou.

Marcos Batista ressaltou o novo momento de consumo que integra a nova economia e a importância das marcas se identificarem com propósitos para que possam se posicionar no atual mercado consumidor. “As pessoas querem a experiência que o design proporciona. Estamos em uma sociedade movida pela emoção onde as empresas passam a vender experiências e não mais commodities. Não vendo mais produto e sim experiências do que o produto proporciona”, afirmou.

A presidente do Expoara, Rosana Belo, ressaltou que o design tem sido considerado pelas empresas moveleiras do polo de Arapongas como essencial para o setor inovar e se desenvolver. “Estamos certos de que as mudanças que vamos vivenciar são de natureza cultural e, portanto, necessitamos realizar exercícios em conjunto com as alterações tecnológicas, com as simplificações de processos e com as decisões sustentáveis e dinâmicas”, enfatizou.

A equipe de jurados do prêmio será formada por membros da imprensa especializada, arquitetos, designers, acadêmicos e especialistas das indústrias. Os participantes poderão se inscrever em duas categorias – Grandes e Médias Empresas com oito modalidades, e Sebrae/APL de Móveis, direcionado às marcenarias.

As modalidades para a primeira categoria são móveis para sala de estar; móveis para sala de jantar e copa; móveis para quarto; móveis para cozinha; móveis para banheiro; móveis para área externa e linha rústica; móveis infantis; e móveis corporativos e escritórios.

As inscrições serão recebidas pelo site movelpar.com.br/premio a partir do dia 09 de novembro e até o dia 18 de dezembro. O valor será de R$ 100,00 por produto inscrito. Os participantes deverão enviar fotos dos protótipos até o dia 08 de fevereiro, com todos os detalhamentos dos produtos criados. A classificação será anunciada até 25 de fevereiro em lista publicada no site da www.movelpar.com.br.

Na Movelpar 2019, de 18 a 21 de março, a votação do júri está marcada para o dia 18 de março e a premiação para o dia 19 de março no Expoara. Cada modalidade da categoria Grandes e Médias Empresas será premiada do 1º ao 3º lugar. A categoria Sebrae/APL de Móveis também premiará os três melhores projetos. Entre os critérios de avaliação estão inovação e produção (grau de inovação e viabilidade da produção); funcionalidade (usabilidade e ergonomia); estética (apelo emocional e ambientação); e sustentabilidade e responsabilidade (uso consciente dos recursos).

 

 

 

Por Claudia Romariz

Imagens: Paulo Morelli

TagscapaDesigndestaqueeventosIndústriaindústria moveleiramovelpar
Previous Article

Leroy Merlin Jacarepaguá anuncia programação especial para ...

Next Article

Logística é um dos principais problemas na ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • ArquiteturaDecoração

    Arquiteto Pietro Terlizzi renova apartamento de 85 m² para nova fase da família

    21 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosTurismo

    HFN – Abertura da Hotel & Food Nordeste reúne trade turístico

    5 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Lançamentos

    América Latina: Fintech lança ferramenta que permite assinar contrato de aluguel via Smartphone

    22 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Erros de funcionários são responsáveis por 54% das ameaças a dados confidenciais das empresas

    13 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Lançamentos

    Samsung Galaxy Z Flip estará à venda no Brasil a partir desta quarta-feira (11)

    11 de março de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Magazine Luiza está entre as marcas mais valiosas do Brasil

    5 de junho de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT