Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

Economia
Home›Economia›Pesquisa aponta que Brasil realizou R$ 3,7 trilhões em operações de crédito em 2020

Pesquisa aponta que Brasil realizou R$ 3,7 trilhões em operações de crédito em 2020

By Varejo Brasil
13 de janeiro de 2021
78
0
Share:

Pesquisa aponta que setor realizou R$ 3,7 trilhões em operações de crédito em 2020 no país

O financiamento é uma das opções mais buscadas pelos brasileiros, seja para o sonho da casa própria ou para um carro novo. Segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence e Fisher, o Brasil realizou R$ 3,7 trilhões em operações de crédito neste ano, o que equivale a 51,9% do PIB do país. Com isso, os cinco maiores bancos do país concentram quase 84% do crédito, um dos mercados mais concentrados do mundo. Isso se dá pelo fato do Brasil estar com um cenário de taxa básica de juros na mínima histórica, após um período de cerca de três anos de cortes constantes. A taxa média de juros tem acompanhado a queda da SELIC, que em 2020 teve uma taxa muito baixa, apesar disso, a taxa de juros do banco se mantém entre as mais elevadas do mundo.

Com o avanço da tecnologia, trazendo praticidade e facilidade para as pessoas, foi percebendo que nos últimos anos, os canais digitais se tornaram cada vez mais relevantes nas transações bancárias. Segundo pesquisa da Febraban, o mobile banking é o principal canal de contratação de crédito em número de transações, acompanhando a ampliação da oferta desses produtos nos canais digitais. Com o impacto da pandemia da covid-19, quando comparamos a média mensal de 2019 a abril de 2020, vemos um crescimento expressivo das transações de contratação de crédito pelo mobile, uma estabilidade no internet banking e queda expressiva nos canais físicos, efeito direto da pandemia.

“As pesquisas realizadas pelo NZN Intelligence para esse setor irão ajudar a população entender o cenário brasileiro e auxiliar em um financiamento para os próximos anos. É importante entender quais dados podemos trazer e apresentar a fim de auxiliá-las no processo de crédito, seja ele pessoal ou empresarial”, conta Tayara Simões, diretora de marketing e vendas da NZN.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: ANDARAÍ RECEBE PRIMEIRO EMPREENDIMENTO DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA

————————————————————————————————————————————————————

Apesar do país ter um alto índice de financiamento, a inadimplência é o principal componente da taxa alta dos bancos brasileiros. De acordo com o Banco Mundial, o Brasil é um dos piores países em termos de recuperação de crédito. A cada um dólar emprestado, apenas 0,1 são recuperados. Em países como Noruega, Japão e Países Baixos a taxa de recuperação é superior a 0,90 dólares.

A fim de compreender o que muda nos hábitos de consumo dos brasileiros conforme os segmentos da economia e entender o que já virou tendência em suas rotinas, a NZN desenvolveu um hub de dados para marcas e anunciantes acompanharem os principais números ligados à mudança de hábito dos brasileiros em seus setores. Também é possível que a marca faça levantamentos personalizados com o tema de interesse.

Tayara explica que a motivação para a construção do Hub Intelligence partiu do objetivo da empresa de trazer dados e informações relevantes para que marcas tenham ainda mais insumos para direcionar seus esforços de comunicação digital e suas campanhas.

Para ter acesso aos levantamentos e solicitar um estudo personalizado, acesse: https://artigos.nzn.io/habitos-de-compra-na-pandemia.

Sobre a NZN

A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes — NZN Media, NZN Content e NZN Services —, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, a NZN possui 25 milhões de usuários únicos mensais, alcançando 1 em cada 5 usuários da internet brasileira.

 

 

 

Por Larissa Fernandes

Imagem: Ilustração

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsBrasilcréditoempresasfinanciamentopesquisas
Previous Article

Andaraí recebe primeiro empreendimento do programa Casa ...

Next Article

Case de sucesso: Pormade turbina seu eCommerce ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasTecnologia

    Digitalização do departamento de RH contribui para o desenvolvimento de equipes mais eficazes

    23 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Consórcio Magalu celebra 27 anos de histórias e com uma trajetória de sucesso

    6 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    7 erros que você não pode cometer no primeiro ano da sua empresa

    22 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasInovação

    Cocriação, a estratégia mais certeira da inovação: conheça o case da IKEA

    14 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Tradicional fabricante nacional de eletrodomésticos cresce com vaidade e gosto pela limpeza dos brasileiros

    13 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Fintech JUSTA leva nova linha de crédito do BTG Pactual para varejistas

    23 de agosto de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.