Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

Empresas
Home›Empresas›PagSeguro PagBank anuncia os resultados do 3º trimestre de 2020 e ultrapassa marca de 7 milhões de clientes ativos no PagBank em outubro

PagSeguro PagBank anuncia os resultados do 3º trimestre de 2020 e ultrapassa marca de 7 milhões de clientes ativos no PagBank em outubro

By Varejo Brasil
20 de novembro de 2020
151
0
Share:

Em ritmo de expansão acelerada, a Companhia viu o volume de transações financeiras em seus terminais crescer mais de 50% entre os meses de julho a setembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, muito acima do ritmo da indústria, que cresceu 17% no mesmo período

O PagSeguro PagBank (NYSE: PAGS), que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamentos, anunciou nesta quarta-feira (18) seus resultados do 3º trimestre de 2020.

O grande destaque foram os mais de 7 milhões de clientes ativos no PagBank registrado em outubro deste ano, adicionando quase 2 milhões de novos clientes em um único trimestre.

Entre os meses de julho a setembro de 2020, o PagSeguro PagBank registrou R$ 45 bilhões em volume de transações financeiras (TPV, na sigla em inglês), maior nível da história da empresa para um trimestre, o que representou um avanço de 53% frente ao mesmo período do ano passado. O número de adições líquidas de novos comerciantes atingiu a marca de aproximadamente meio milhão, outro recorde alcançando pela companhia, que contava com mais de 6 milhões de comerciantes ativos ao final de setembro. O salto no número de novos comerciantes, aliado ao aumento substancial das transações financeiras online, que cresceram 121% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, foram os principais motores de crescimento no período. Além disso, o PagSeguro PagBank concluiu a aquisição da MOIP (Wirecard Brazil), uma das melhores empresas em soluções de pagamentos online do Brasil, aumentando a sua exposição às transações financeiras em marketplaces e plataformas de e-commerce.

Os resultados reforçam as vantagens competitivas do PagSeguro PagBank frente a seus concorrentes, já que a indústria de meios de pagamentos registrou, no mesmo período, um crescimento de 17% em volume de transações financeiras. O número conta ainda com os valores Auxílio Emergencial, que elevou a busca, consumo e uso de produtos financeiros como cartões e pagamentos digitais. Quando excluímos os efeitos do Auxílio Emergencial, os volumes das transações financeiras do PagSeguro PagBank teriam crescido 44% ao ano contra 10% ao ano de crescimento da indústria de pagamentos.

Também durante o terceiro trimestre de 2020, o PagSeguro PagBank viu o uso do pagamento na modalidade débito crescer em um ritmo mais acelerado, enquanto as transações de crédito à vista e crédito parcelado crescem bem abaixo. O avanço reflete uma mudança temporária nos padrões de consumo de milhões de brasileiros, que têm priorizado os bens de primeira necessidade, equacionando as finanças mensais e adiado compras parceladas, dado o cenário de maior incerteza.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: JAHE MARKETING, ACELERANDO O SEU NEGÓCIO COM TODAS AS SOLUÇÕES EM UM SÓ LUGAR

————————————————————————————————————————————————————

Para a Companhia, “neste período de pandemia, com menor circulação nas ruas, o consumo de itens esporádicos, mais atrelados à modalidade crédito, tiveram diminuição”, avaliam os analistas do PagSeguro PagBank.

Receita

Influenciadas pelo avanço dos resultados de TPV e por uma maior presença no segmento de pagamentos online, a Receita Líquida do PagSeguro PagBank alcançou R$ 1,8 bilhão, um crescimento de 22% frente ao registrado no mesmo período de 2019. O resultado mostra forte recuperação em comparação ao 2T20, quando a receita caiu 2% ante o trimestre anterior, refletindo os impactos do isolamento social por conta da Pandemia. Outra boa notícia é que as Receitas do PagBank voltaram a crescer acima de 100% neste último trimestre na comparação anual.

“O PagSeguro PagBank segue firme no seu propósito de democratizar o acesso aos serviços financeiros, promover a inclusão e ajudar os empreendedores, principalmente em um momento tão desafiador como esse. Seguimos investindo de maneira acelerada no desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de termos os melhores serviços e produtos e sermos o destino principal dos recursos de milhões de brasileiros. Nos últimos dois anos, por exemplo, foram mais de 50 novos produtos financeiros, serviços, contratações e parcerias anunciadas”, diz Ricardo Dutra, CEO da Companhia.

Vale ressaltar que mesmo com os impactos operacionais e financeiros adversos causados pela pandemia da Covid-19 e com os maiores investimentos no PagBank, o banco digital completo e gratuito do PagSeguro, o PagSeguro PagBank continuou sendo a empresa mais lucrativa do setor de meios de pagamentos nos primeiros nove meses de 2020, em números absolutos e em margens comparáveis.

Das 19 corretoras e casas de análise de ações que fazem recomendações de compra e venda de ações, 74% tem recomendação de “compra” para as ações do PagSeguro PagBank. A boa perspectiva deve-se, na avaliação da companhia, à resiliência do negócio, à tecnologia e às oportunidades para o futuro em soluções de pagamentos e serviços bancários e financeiros.

O balanço trimestral completo com infográficos e releases completos, além da conferência com os investidores, podem ser acessados em: https://investors.pagseguro.com/press-releases/default.aspx

Sobre o PagSeguro PagBank – O PagSeguro PagBank promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagSeguro PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).

O PagSeguro PagBank conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, débito e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. A Companhia é regulada pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).

 

 

 

Por Sammy Eduardo

Imagem: Ilustração

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsempresasIndústriapagamentosPagSegurotransações financeiras
Previous Article

Jahe Marketing, acelerando o seu negócio com ...

Next Article

Tok&Stok e designer Ana Strumpf lançam campanha ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Empresas

    Cadastra anuncia Raphael Carnavalli como Head of Business Development

    7 de junho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    KONCILI recebe certificação MOSE® Competence que certifica o desenvolvimento sustentável das empresas

    6 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    Construtora celebra primeiro contrato de compra de imóvel 100% online

    30 de março de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    CUSTOM fecha parceria com Easy Retail para oferecer soluções de automação comercial para as revendas, desenvolvedores e integradores

    12 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e EventosVarejo

    MM é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo

    10 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Seguro empresarial especial para pequenas e médias empresas é apresentado pela American Life

    18 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.