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Home›Empresas›Omnichannel gera boom de vendas. O segredo? Integração física e on-line

Omnichannel gera boom de vendas. O segredo? Integração física e on-line

By Varejo Brasil
23 de julho de 2019
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Bike Runners aprimorou gestão e teve crescimento de 500% em sua vertente virtual com ajuda do ERP Bling!

Uma operação on-line robusta é imprescindível para qualquer varejista. Mas e conciliá-la com uma loja física sem duplicar sistemas, estoques e recursos? Para isso, muitas vezes é necessário encontrar soluções para ter suporte e alavancar o crescimento. Foi o caso da loja Bike Runners (www.bikerunners.com.br), especializada em acessórios para ciclistas, que aderiu ao Bling! (www.bling.com.br) para alcançar o sucesso.

O fundador da loja, Fabio Petrillo, abandonou os 15 anos de carreira em uma grande multinacional da área de tecnologia para empreender quando começou a participar de grupos de ciclismo e percebeu a alta demanda em seu bairro por produtos para a prática do esporte. No ato da decisão de abrir a versão física do negócio – e já consciente de que uma hora ou outra teria que acionar uma operação on-line –, ele iniciou uma pesquisa meticulosa por um sistema ERP que atendesse a todas as suas necessidades e oferecesse fácil integração com as plataformas de e-commerce. Foi quando conheceu o Bling!.

Com o lançamento dos sites – o primeiro com o catálogo completo da marca e outro focado apenas em roupas próprias para bike –, o software proporcionou uma gestão otimizada por meio do controle de estoque, OS (Ordem de Serviço), orçamento e vendas, e também a facilidade para cadastro e monitoramento de usuários, clientes e fornecedores. “Mês a mês, as lojas virtuais, que a princípio eram secundárias, passaram a ser cada vez mais o foco do negócio e cresceram 500%. Hoje, os pedidos por esses canais representam 60% do total”, declara.

Os 18 mil itens do portifólio da Bike Runners também estão presentes em dois grandes marketplaces, ação que fez as vendas saltarem, e o empresário sentiu ainda mais o diferencial de ter o Bling! como parceiro. “A produtividade aumentou, assim como a chegada de leads. Agora, 70% do faturamento do meio on-line tem como fonte um desses grandes shoppings eletrônicos”, conta Petrillo.

A plataforma possibilitou à marca, ainda, fazer conexões com APIs para estratégias de marketing digital e utilizar outros recursos, como a ferramenta que otimiza a emissão de nota fiscal.

ERP Omnichannel

Acompanhar o crescimento de empresas como a Bike é uma das missões do Bling!, que já atende milhares de PMEs em todo o Brasil. “Queremos ser provedores de uma solução completa para os pequenos empresários, como o Fábio, que começou no varejo físico e alcançou o sucesso no on-line”, declara Sidney Zynger, um dos sócios. Além das principais funcionalidades de gestão, com planos desde os gratuitos, a plataforma também disponibiliza a emissão de boletos registrados com a menor taxa do mercado, a R$ 1,49.
Sobre o Bling!
Software de gestão voltado a PMEs. Oferece ferramentas para as principais funções, como controle de finanças, estoque e vendas e emissão de notas fiscais de produtos e serviços e registro de boletos. Além disso, possui recurso de integração com as principais plataformas e marketplaces de e-commerce. O software foi criado em 2009 e recebeu um aporte da Criatec 2 em 2017. www.bling.com.br.
Por Press Works
Imagem: Divulgação Bike Runners
Tagscapadestaqueempresasnegociosomnichannelprodutividadevarejo
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