Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

Artigos de OpiniãoE-commerceTecnologia
Home›Artigos de Opinião›Novos meios de pagamentos eletrônicos fortalecem o crescimento do e-commerce nacional

Novos meios de pagamentos eletrônicos fortalecem o crescimento do e-commerce nacional

By Varejo Brasil
3 de janeiro de 2018
939
0
Share:

Por Carlos Alves*

Em um cenário cada vez mais tecnológico e conectado, a tendência é que o e-commerce nacional cresça cada vez mais, uma vez que mais pessoas possuem acesso e o acesso é realizado de maneira simples. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor deverá ter um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, faturando um total de R$ 59,9 bilhões. Diante dessa realidade, empresas investem em novas formas de pagamento visando maior praticidade, facilidade e índice de aceitação do público, que pode se sentir desconfiado em alguns cenários, como em uma primeira compra para uma pessoa mais conservadora. Assim, o investimento em opções de pagamento se torna fundamental para passar maior confiança aos consumidores.

Ferramentas como o Rakuten Pay, desenvolvido pela Rakuten Digital Commerce, oferece aos lojistas a opção de aceitar pagamentos online de maneira simples e rápida, podendo ser integrada a qualquer plataforma do mercado. Além dessa solução, existe, também, opções de plug-ins com a mesma funcionalidade que podem ser facilmente integrados a sites desenvolvidos via WordPress e WooCommerce, plataformas de desenvolvimento de sites, como o DBWCommerce. Além dessas soluções, existe também o Mercado Pago, que é uma ferramenta desenvolvida pelo Mercado Livre, apresenta a oportunidade de oferecer uma gama maior de formas de pagamento, aumentando a probabilidade de conversão.

Nos marketplaces não é diferente. Cada dia mais, os shoppings centers virtuais tentam oferecer soluções completas aos clientes, atuando não só nas formas de pagamento, mas também na logística e entrega, possibilitando que o comprador opte pela retirada dos produtos em lojas físicas, fazendo com que o comprador tenha a possibilidade de retirar o produto, garantindo que ele o terá em mãos o quanto antes, gerando a noção de valor percebido e fazendo com que a experiência do consumidor seja mais profunda e marcante, auxiliando na fidelização do mesmo.

 

* Diretor de Marketplace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e do Magazine Luiza, Carlos Alves é um dos precursores dos shoppings virtuais no país, sendo o primeiro lojista e integrar sua loja em todos os grandes players do comércio eletrônico nacional

 

Sobre Carlos Alves:

Formado em Engenharia da Produção pela Unifei, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Gestão Empreendedora pela Fundação Dom Cabral, com extensão na Universidade do Canadá, Carlos Alves é proprietário da Casa América, empresa em atuação há mais de 60 anos no mercado, e também já foi Diretor de Vendas Internacionais da Whirpool, detentora das marcas Brastemp e Consul, atuando em toda América do Sul. Ele foi fundador da empresa Integracommerce, um dos principais hubs de integração de produtos com os grandes e-commerces do Brasil e que, mais tarde, foi vendida para o Magazine Luiza, um dos maiores varejistas brasileiros.

 

 

 

Por Barbara Acácia Cristiano – NB Press

Imagem: Ilustração

Tagse-commerceempresasinvestimentoslojistaspagamentos
Previous Article

Decoração Étnica é a nova tendência para ...

Next Article

CDL Chapecó encerra campanha “100 anos, 100 ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • EconomiaVarejo

    Varejo deve ter retomada em 2018

    13 de março de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasPolítica

    Conheça os novos prazos do eSocial

    4 de setembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • LojistasNegócios

    Nova regulamentação do Banco Central para marketplaces entra em vigor sexta-feira (28)

    25 de setembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosNegócios

    Qualidade do ar interior é tema de encontro no Sindilojas

    1 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e EventosVarejo

    brMalls Partners anuncia empresas selecionadas para a 2ª edição do programa que bateu recorde de inscrições em 2019

    22 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e EventosNegócios

    II Seminário SC Bem Mais Simples: auxílio na melhoria do ambiente de negócios no extremo oeste catarinense

    23 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • EmpresasFeiras e EventosIndústria Moveleira

    Empresas de móveis investem em atendimento de excelência e produtos de alto padrão

  • EmpresasFeiras e Eventos

    Portas pretas é a aposta da Pormade na Expo Revestir 2019

  • EconomiaEmpresas

    Puxada pela região sudeste, inadimplência das empresas no país tem alta de 8,92% em março, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018