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Home›Negócios›Metade dos brasileiros já negocia dívidas por meios digitais

Metade dos brasileiros já negocia dívidas por meios digitais

By Varejo Brasil
26 de novembro de 2018
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Mais de 40% da população brasileira com pendências financeiras prefere utilizar os canais digitais para negociação de dívidas

Uma pesquisa realizada pelo Instituto GEOC mostra que os canais digitais como portais de chats, SMS, Whatsapp e Telegram, já são utilizados por 48,8% das pessoas com pendências financeiras para negociação de dívidas, um aumento de 20% em relação ao ano passado.

O levantamento aponta ainda que o número de pessoas que pagam contas pela internet cresceu 45.9% nos últimos dois anos e se tornou uma realidade para 6 em cada 10 brasileiros com pendências financeiras.

Para Claudio Isibara, gerente de tecnologia da informação do Grupo KSL, focar em inovações tecnológicas é fundamental para as empresas, mas é importante estar atento à humanização do atendimento, pois os bots por mais modernos que sejam, nem sempre conseguem resolver os pedidos mais complexos ou prover soluções personalizadas.

“Acreditamos que o atendimento digital é uma tendência mundial, hoje o cliente quer ser atendido quando e como ele quiser. Pensando nisso, é importante oferecer meios para que ele possa escolher a forma como quer ser atendido”, comenta Claudio.

Para o gerente é importante ressaltar que é preciso aliar todos os recursos tecnológicos com a expertise dos colaboradores para que seja desenvolvida uma metodologia de trabalho que possa gerar bons resultados para ambas as partes.

Toda a infraestrutura da KSL, por exemplo, é personalizada, desde o sistema utilizado até as equipes de trabalho, levando em consideração as características individuais de cada empresa atendida.

“O mercado de tecnologia já evoluiu bastante, porém, estar atento às reais necessidades e expectativas do cliente é de extrema importância para garantir a sua satisfação e consequentemente alcançarmos os resultado esperados por nossos contratantes. No mercado de cobrança, conseguimos melhores resultados com o atendimento humano”, comenta.

Hoje, o atendimento online receptivo da KSL Associados, representa cerca de 40% dos trabalhos na empresa. “A revolução digital é um caminho sem volta, por isso, é importante que as empresas estejam alinhadas às novas tendências do mercado, mas sem esquecer de priorizar a individualidade do cliente”, finaliza.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.

 

 

 

Por Ana Paula Lima

Imagem: Ilustração

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