Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

EmpresasTecnologia
Home›Empresas›Mesmo com o avanço da tecnologia, o atendimento humano ainda é preferência entre os brasileiros

Mesmo com o avanço da tecnologia, o atendimento humano ainda é preferência entre os brasileiros

By Varejo Brasil
26 de abril de 2018
1063
0
Share:

Pensando nisso, a KSL Associados procura unir a tecnologia com um atendimento humanizado para a fidelização de seus clientes

A transformação digital trouxe grandes mudanças para o mercado, fazendo com que as pessoas se mantenham mais conectadas e informadas. Isso afeta de maneira direta diversos setores, entre eles o de cobrança. Com o propósito de agilizar o atendimento, muitas empresas recorrem à utilização de chatbots – um programa de computador que tem como objetivo simular uma ser humano durante uma conversação com pessoas.

Esse sistema está invadindo o mercado em uma tentativa de melhorar o relacionamento com os clientes, mas, segundo a pesquisa feita pela Amdocs, uma das principais fornecedoras de softwares e serviços para empresas de comunicação e mídia, os famosos chatbots não atendem plenamente às expectativas dos consumidores.

A pesquisa comprovou que 82% dos entrevistados ainda preferem ser atendido por um humano do que uma máquina, pois os bots, por mais modernos que sejam, nem sempre conseguem resolver os pedidos mais complexos ou prover soluções personalizadas.

As mudanças para integração digital vão muito além do que aderir as plataformas digitais, por isso, a KSL Associados, empresa que atua no mercado de crédito e cobrança há 20 anos, aposta em softwares exclusivos, mas sempre priorizando o atendimento humanizado.

Esses produtos são confeccionados internamente pela KiTech Solutions – empresa do próprio grupo – e com isso, podem dar resultados mais precisos e adequados de acordo com cada cliente.

Edemilson Koji Modota, presidente da KSL Associados, acredita que “a tecnologia é uma grande aliada, porém, é primordial o investimento no atendimento humanizado, ou seja, no desenvolvimento dos colaboradores que realizam o atendimento, seja por meio de treinamentos, ações motivacionais e de retenção”, comenta.

A marca conta com um Dashboard – painel de indicadores – exclusivo, que permite que seus clientes tenham acesso ilimitado e online em tempo real a todas as informações necessárias para o gerenciamento e acompanhamento de sua operação e também possui uma ferramenta que reúne aplicativos como Whatsapp, Telegram e Web Chat em um único lugar, trazendo assim agilidade e segurança para empresa e principalmente para o cliente, já que garante o arquivamento e disponibilidade do histórico destes atendimentos em um único canal.

Toda a infraestrutura da KSL, desde o sistema utilizado até as equipes de trabalho, é personalizada levando em consideração as características individuais de cada empresa.

Essa preocupação em ter uma parceria de sucesso e um canal de contato direto com cliente rendeu à marca o Selo de Qualidade da IGEOC 2017. Essa certificação foi criada pelo Instituto GEOC através da parceria com as Fundações Getúlio Vargas e Carlos Alberto Vanzolini, e tem como principal objetivo instituir padrões de excelência no setor de recuperação de crédito.

“O mercado de tecnologia já evoluiu bastante, porém, estar atento às reais necessidades e expectativas do cliente é de extrema importância para garantir a sua satisfação e consequentemente alcançarmos os resultado esperados por nossos contratantes. No mercado de cobrança, conseguimos melhores resultados com o atendimento humano”, finaliza Edemilson.

A revolução digital é um caminho sem volta, por isso, é importante que as empresas estejam alinhadas às novas tendências do mercado, mas sem esquecer de priorizar a individualidade do cliente.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.

 

 

 

Por Ana Paula Lima

Imagem: @nensuria

TagsatendimentoclientesempresasserviçossoftwaresTECNOLOGIA
Previous Article

Tintas MC cria seguro de vida para ...

Next Article

Micro e pequenos empreendedores recebem apoio do ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Porto Digital apresenta planejamento e plano de ações para 2025

    6 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Por que franquias precisam de estratégias de edtech para ter sucesso

    4 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegócios

    O paradoxo dos negócios digitais no Brasil: transformação ou aceleração digital?

    1 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosIndústria Moveleira

    Governador do Paraná visita Movelpar 2019

    20 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Casas Bahia e Pontofrio lançam serviço de reserva no site e pagamento em loja

    24 de abril de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Com novas ações, Mallory registra alta de 200% no e-commerce

    14 de maio de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT