Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

DestaqueFeiras e Eventos
Home›Destaque›MASISA É FORNECEDORA DA CASACOR PARANÁ 2017

MASISA É FORNECEDORA DA CASACOR PARANÁ 2017

By Varejo Brasil
31 de maio de 2017
2403
0
Share:

Evento conta com painéis da empresa em quatro ambientes

 

A Masisa, uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF e MDP, é uma das patrocinadoras da CASACOR Paraná 2017, que acontece em Curitiba, entre os dias 4 de junho e 16 de julho, no Jockey Club Paraná. A empresa, com o título de “Fornecedora Casa Cor Paraná 2017”, estará presente em quatro espaços do evento: na Cafeteria, da decoradora Walkiria Nossol; no ambiente Loja, da arquiteta Eliana Cunha; na Sala de Estar e Jantar, da arquiteta Maria Eduarda; e na Churrasqueira Gourmet, dos arquitetos Maria Alice e Gustavo Crippa.

Em todos os ambientes, a Masisa disponibilizou sua nova coleção de padrões de painéis de madeira, que foram lançados em março de 2017. As novas opções são: Frapê, Cafelatte, Espresso, Mocca, Licor e Carvalho Mel. De acordo com Solon Cassal, gerente de Tendências da Masisa, os novos padrões vieram para auxiliar em uma combinação perfeita. “Buscamos, por meio do conceito ‘Que combina com’, traduzir o objetivo de apresentar um portfólio mais completo e com mais possibilidades de combinação”, afirma.

Na “Cafeteria”, Walkiria Nossol utilizou os padrões Espresso e Licor, da linha Design Colors e Carvalho Mel, da linha Madeiras Contemporâneas. “A Masisa se faz crucial em meu projeto, porque não é apenas a empresa que está por trás de todo ele, como também é minha fornecedora principal de chapas: seja pelo arrojo de seus lançamentos ou pela qualidade de seu MDF”, revela a decoradora. Já o ambiente “Loja”, de Eliana Cunha, conta com os padrões Licor, Mocca, Mármara Khave e SMDF, conhecido como Super MDF. “Além dos painéis de madeira da Masisa, também usaremos o Super MDF, um produto que é resistente à chuva e tem garantia de 50 anos”, explica.

Para a “Sala de Estar e Jantar”, a arquiteta Maria Eduarda utilizou nas paredes do espaço os painéis com padrão Cafelatte. “Como nosso ambiente terá um painel em mármore branco para a TV e a lareira, vestiremos as outras paredes com o Cafelatte, que é um tom neutro, encaixando, dessa forma, nas características do projeto. O tom compõe perfeitamente com o piso de madeira e o tecido de veludo atrás da mesa de jantar, trazendo, também, um ar de sofisticação ao local”, ressalta.

Na “Churrasqueira Gourmet”, os arquitetos Maria Alice e Gustavo Crippa utilizaram os painéis Carvalho Mel, Mocca e Frapê. “Inspiramo-nos em um casal com tradições típicas do Sul, que adora reunir amigos e familiares em casa. Além de apreciarem um bom churrasco, adoram viajar em busca de novas experiências, trazendo sempre um souvenir para colocarem nesse espaço convidativo que é a Churrasqueira Gourmet. A proposta se baseou na simplicidade do traço e as linhas retas como marca registrada deste trabalho, buscando enfatizar uma linguagem peculiar de pureza das linhas, de modo a criar um espaço atraente e confortável”, avaliam. Os painéis da Masisa podem ser vistos nas paredes e nos móveis do ambiente.

Os espaços estarão em exposição na CASACOR Paraná 2017, que tem lançamento marcado para o dia 4 de junho, no Jockey Club Paraná – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2.299 – Tarumã.

Sobre a Masisa

Presente na América Latina, desde a década de 1960, a Masisa é a líder em produção em painéis de MDF no continente. Com presença em oito países e com dez unidades de produção, a Masisa atende todo o território Sul-Americano.

No Brasil, a Masisa foi a pioneira na distribuição do Painel de MDF, trazendo o material da Argentina, sob a marca Fibro Fácil Masisa. Com o crescimento da demanda no Brasil, a Masisa buscou crescer ainda mais, inaugurando a fábrica de Ponta Grossa (PR), em 2001.

O principal responsável por apresentar o MDF no Brasil foi o arquiteto Solon Cassal, que hoje é o gerente de Tendências da Masisa. Primeiro colaborador da Masisa do Brasil, Solon foi contratado em 1996 e foi o responsável pela introdução do produto no mercado brasileiro. Ele desenvolveu uma pesquisa junto ao Senai/Cetemo, de Bento Gonçalves (RS), que resultou em um Manual de Usos e Aplicações do MDF, além de realizar visitas às indústrias, palestras técnicas e eventos de lançamento. O produto foi um sucesso e a aceitação da indústria de móveis local foi imediata, o que foi decisivo para a vinda da Masisa para o Brasil.

 

Por Rhaíssa Sizenando – Mcomm

Imagem: Divulgação

TagsCASACOR Paraná 2017destaqueMASISAMDFMDPpainéis de madeiraSolon Cassal
Previous Article

Prêmio Salão Design divulga os vencedores de ...

Next Article

Dicas de como decorar a casa para ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • DestaqueFeiras e Eventos

    Fabricantes de móveis e eletros apresentam novidades no Showroom Yes Fortaleza

    14 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • E-commerceVarejo

    Ebit: E-commerce fatura R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018

    15 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Varejo é a categoria que mais cresce entre as Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2020

    8 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Pesquisa Nielsen: deslealdade a produtos, marcas e lojas atinge 95% dos brasileiros

    16 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Festival de Móveis entra de vez no calendário da Casas Bahia

    6 de setembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • Casa & ConstruçãoDecoraçãoDesign

    Via Varejo reposiciona marca de móveis Bartira

    21 de maio de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT