Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

Negócios
Home›Negócios›Maquininha otimiza atendimento e aumenta faturamento em 109% em dois meses

Maquininha otimiza atendimento e aumenta faturamento em 109% em dois meses

By Varejo Brasil
26 de junho de 2019
1123
0
Share:

Laboratório dá exclusividade a Sem Aperto e expande meio de pagamento para todas unidades

Referência amazonense em exames e com 23 anos de mercado, o Laboratório Santos e Vidal enxergou a necessidade de modernizar a gestão financeira para otimizar os atendimentos. Assim, procurou no mercado de meios de pagamentos uma maquininha prática e adequada para a alta demanda de transações realizadas por mês. Depois de testar equipamentos de diferentes empresas, foi com a Sem Aperto (www.semapertoja.com.br) que aconteceu o match. Em apenas dois meses de parceria, a empresa passou a atender mais pessoas e viu o faturamento aumentar 109%.
“Agora conseguimos oferecer opções estendidas de parcelamento, negociando os valores dos exames em até seis vezes – o que ajuda, principalmente, os pacientes que realizam procedimentos mais custosos”, diz Ana Lúcia Santos, que fundou o laboratório em 1996 ao lado da amiga, Selma Vidal. O trabalho, que no início era realizado em uma sala de 70 m², foi ampliado e hoje contempla sete unidades.
Com endereços acessíveis em toda a região de Manaus e até mesmo no município de Manacapuru, interior do Amazonas, era necessário aprimorar o relacionamento financeiro com os clientes. A aquisição do Instituto de Patologia e Hematologia de Manaus (IPHM) abriu o leque de convênios atendidos, e a Sem Aperto foi o que possibilitou viabilizar melhores condições de pagamento, além de agilizar os relatórios administrativos.

“Antes precisávamos esperar o final do dia para visualizar as vendas efetuadas, agora esse processo acontece em cinco minutos após a transação concluída”, conta a fundadora. As operações com a maquininha começaram em abril na matriz, e em junho passaram a ser utilizadas em todas as unidades.

Do serviço público ao empreendedorismo

Nos bastidores, um dos responsáveis pela otimização das operações financeiras do laboratório é o franqueado da Sem Aperto Douglas Santos, ex-funcionário público que investiu na fintech a fim de realizar o antigo desejo de empreender. Atento às oportunidades de negócios, ele notou que conseguiria ajudar as pessoas a usufruírem de serviços essenciais e privados como saúde e educação com facilidades na hora de parcelar as despesas.

“É uma operação de baixo custo com grandes oportunidades de movimentar a economia da região de Manaus, atendendo desde pequenos até grandes estabelecimentos”, conta Santos, que atua como empreendedor desde outubro de 2018 e possui seis clientes ativos. A Sem Aperto é um modelo de negócio para quem busca formato enxuto e valores acessíveis. Em home-based e com investimento de R$ 12,1 mil, o franqueado trabalha em horários flexíveis, sendo responsável pela venda dos produtos da startup na área de operação.

Sobre a Sem Aperto
Fintech especialista em parcelamento de débitos como multas e IPVA, e comercialização de maquininhas de cartão de crédito. Fundada em 2014, a startup iniciou no franchising em 2018, com modelo home-based. https://semapertoja.com.br/franquia-barata/.
Por Press Works
Imagem: Divulgação Laboratório Santos e Vidal
Tagsempreendedorismoempresasinvestimentosmercadonegocios
Previous Article

Vendas no varejo caem 0,6% em abril

Next Article

Está na hora do seu e-commerce ter ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • LançamentosTecnologia

    Headway lança plataforma de inteligência artificial e completa soluções em mobile performance

    7 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Marabraz apóia fundação Pró-Sangue

    23 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Hackers continuarão dando trabalho em 2021 para as empresas

    9 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaVarejo

    Varejistas adotam novas tecnologias com pandemia do coronavírus

    21 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Os três melhores Superapps do Brasil, segundo o iBest

    11 de novembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    39% dos brasileiros não se sentem identificados na hora de uma transação digital, revela Experian

    8 de abril de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT