Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

  • Desafio da reabertura em SP é convencer consumidor a gastar

EmpresasFeiras e Eventos
Home›Empresas›Magazine Luiza consagra-se como o mais dominante grupo de e-commerce do universo digital do Brasil

Magazine Luiza consagra-se como o mais dominante grupo de e-commerce do universo digital do Brasil

By Varejo Brasil
11 de janeiro de 2021
66
0
Share:

Mercado Livre e Amazon completam o time dos três maiores e-commerces do Prêmio iBest 2020

O Magazine Luiza se consagrou como o mais dominante grupo de e-commerce do Prêmio iBest 2020, sendo apontado como o Melhor do Brasil em seis categorias. A empresa venceu em E-commerce de Eletrônicos e Eletrodomésticos e de Esportes, tanto pelo júri popular quanto pelo júri da Academia iBest, na primeira com a marca Magalu e na segunda com a Netshoes. Já em Mobiliário e Utensílios, venceu com a marca Magalu pelo júri da Academia iBest e ficou em Top 3 pelo voto do júri popular.

A empresa também ficou em Top 3 em Marketplaces com a marca Magalu, por ambos os júris e acumulou cinco títulos de finalistas Top 10 em Esportes e Marketplace (com Netshoes), Moda (com Zattini), Farmácia (com Época), além de Informática e Telefonia com a marca Magalu.

Adicionalmente, a empresa conquistou ainda títulos em categorias não ligadas a e-commerce, como o de melhor Conteúdo de Tecnologia pelo voto da Academia ibest (e um Top 3 pelo juri popular). Também ganhou Top3 em Delivery com Aiqfome pelo júri popular e em SuperApps, com o Magaly Pay pelo júri oficial.

O destaque do Magazine Luiza se dá não apenas pelo número de prêmios – 17 no total – mas pela capacidade de atender de forma diferenciada uma gama tão diversa de segmentos dentro do setor. “O grupo Magazine Luiza está construindo uma posição dominante em segmentos importantes do e-commerce, como por exemplo o de eletrônicos e eletrodomésticos e o de móveis e utensílios. Além disso, as recentes aquisições – em especial a da Netshoes – contribuíram para sua revelação como o maior e melhor do Brasil em e-commerce”, destaca Marcos Wettreich, CEO do iBest.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: DIGITALIZAÇÃO DAS MPES É A BASE PARA A CRIAÇÃO DE DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

————————————————————————————————————————————————————

O Mercado Livre se classificou como segundo grupo mais dominante em e-commerce, conquistando dois prêmios de Melhor do Brasil. Em Marketplaces venceu pelo voto da Academia iBest e ficou como Top 3 pelo júri popular. Já na categoria Mobiliário e Utensílios, o grupo venceu pelo júri popular e ficou em Top 3 pela Academia iBest.

Adicionalmente, o Mercado Livre também ficou como Top 3 em Informática e Telefonia, Eletrônicos e Eletrodomésticos e Economia Colaborativa, sendo apontado tanto pelo júri popular quanto pela Academia iBest. Em Moda e em Supermercados, foi apontado Top 3 pelo voto popular e em Esportes pelo voto da Academia iBest.

A empresa também foi premiada com o serviço de pagamentos Mercado Pago, que ficou em Top 3 em SuperApps tanto pelo voto popular como pelo voto da Academia iBest e em Top 10 nas categorias Bancos Digitais e Fintech.

Já a SBF classificou-se em terceiro lugar nas categorias de E-Commerce, tendo ficado em Top 3 de melhor E-commerce de Esportes com Centauro, tanto pelo voto popular como da Academia iBest e com Nike, pelo voto popular. A SBF também ficou entre os Top 10 na categoria Marketplaces, com Centauro e foi a vencedora da categoria Conteúdo de Esportes, com o canal Desimpedidos, pertencente a NWB, rede de canais esportivos recém adquirida pela empresa.

O investimento em conteúdo parece ser uma tendência, vide movimentações recentes entre redes varejistas como Magazine Luiza adquirindo o Canaltech e agora a SBF com a NWB, . e indica a intenção cada vez maior em aprofundar o relacionamento com o consumidor, além da gôndola, seja ela virtual ou digital.

Como funciona o ranking dos mais dominantes do Brasil?

A dominância em uma categoria é definida pela vitória de uma iniciativa, seja pelo voto popular ou no voto da Academia. As iniciativas mais dominantes do universo digital são aquelas que se provaram líderes em um maior número de categorias, e tendo os prêmios para Top3 ou Top10 como critérios de desempate. Foram considerados para o cálculo do ranking os resultados da empresa principal e das suas controladas.

História

Criado pelo empreendedor e entusiasta do mundo digital, Marcos Wettreich, o iBest nasceu com a missão de estimular e reconhecer os melhores e mais influentes da então nascente web brasileira. Entre 1996 e 2008, o prêmio foi a bússola para o reconhecimento das melhores iniciativas pioneiras na internet, e com milhões de votantes, foi considerado a maior premiação do gênero em todo o mundo e impulsionou os primeiros empreendimentos nacionais, revelando as empresas que se tornaram líderes na década inicial da internet no Brasil.

O Prêmio iBest foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich. O iBest passou a ser uma empresa independente, a iBest Company, e em 1999 o GP Investimentos tornou-se sócio. Em 2003, a Brasil Telecom adquiriu a empresa. Em 2020 Wettreich recuperou a marca “iBest” para criar a iBest Global, nova empresa que tem como missão inicial desenvolver e expandir o novo iBest, como o maior guia digital do Brasil.

 

 

 

Por Alessandra Custódio Silva

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Tagse-commerceeventosMagazine LuizaPrêmio iBestprêmios
Previous Article

Digitalização das MPEs é a base para ...

Next Article

“Não houve impacto na construção civil”, diz ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Feiras e EventosVarejo

    ASSERJ apresenta tendências do setor varejista durante a SRE PREVIEW

    18 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • feirasFeiras e EventosLojistas

    Aberto o credenciamento de lojistas para a FEMUR 2018

    18 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoE-commerceVarejo

    Os cinco passos para digitalizar a loja física

    2 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosIndústria MoveleiraLojistasNegócios

    Em sua quarta edição, Showroom Yes Joinville começa amanhã e deve movimentar R$ 20 milhões em negócios

    5 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e Eventos

    Integrated Systems Europe (ISE): Maior feira de integração de sistemas de Áudio e Vídeo Profissionais do mundo acontecerá de 11 ...

    7 de fevereiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaFeiras e Eventos

    28ª edição da Feistock movimenta R$14 milhões em São Bento do Sul

    13 de junho de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018