Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

DestaqueEconomiaEmpresasNegóciosSem categoriaVarejo
Home›Destaque›Má administração em loja de móveis: 5 sinais de que seu negócio vai mal

Má administração em loja de móveis: 5 sinais de que seu negócio vai mal

By Varejo Brasil
13 de janeiro de 2017
4297
0
Share:

As grandes causas da alta taxa de mortalidade de um negócio em seus primeiros anos é a falta de planejamento e a má administração. Seja por falta de conhecimento ou organização, erros contínuos nas práticas organizacionais comprometem o crescimento de uma empresa e podem fazer com que ela feche as portas. Com a sua loja de móveis não será diferente!

Mas, que práticas são essas que podem indicar a má administração em loja de móveis? Abaixo, listamos alguns insights importantes para que você evite erros de planejamento e gestão. Confira!

 

1 – Vendas estagnadas

Normalmente, esse é primeiro sinal de má administração, pois reflete diretamente no lucro da sua loja de móveis no fim do mês. Quando isso ocorre, é o momento de realizar um levantamento das ações realizadas e procurar entender as falhas internas e possíveis influências externas sobre o resultado.

Como exemplo de falha interna mais comum podemos citar um atendimento deficiente. Se o vendedor não entende as necessidades do consumidor e oferece o que ele não precisa, as chances dele procurar por outras opções é grande.

Como influência externa, é possível destacar as tendências e atualizações do mercado. Se a sua loja não acompanha esse fluxo em tempo real, pode acabar perdendo para a concorrência.

 

2 – Perda de clientes e alto número de reclamações

As manifestações dos clientes (sugestões, reclamações e elogios) oferecem a oportunidade para a empresa repensar estratégias e analisar as ações que são realizadas, de forma a ajustar o que não está dando certo e prevenir os impactos que essas falhas causam para o negócio com o passar do tempo.

A postura que a sua loja de móveis assume diante da insatisfação de seus clientes a diferencia das demais. Portanto, crie um programa de relacionamento e recuperação dos consumidores para conseguir melhorar suas vendas e anular os impactos negativos que a insatisfação traz.

 

3 – Desperdício de material

Um dos problemas enfrentados por algumas lojas é o alto índice de desperdício de materiais em razão de projetos mal executados. Uma vez que a venda é realizada, é necessária a medição precisa do ambiente que irá receber os móveis. Caso seja necessária alguma intervenção ou ajuste, ele deverá ser acionado pela equipe de vendas e executado previamente ao fechamento do projeto e envio à produção. Instale um processo onde, a partir deste momento, não seja mais possível realizar alterações. Caso ocorram, elas afetarão diretamente a programação da produção e causarão atrasos e prejuízos financeiros à loja.

 

4 – Caixa no negativo

Para garantir a longevidade e a lucratividade de uma loja, é fundamental que exista um controle financeiro. Quando o empresário não se preocupa com esse quesito e comete erros (como usar o capital do negócio para pagar contas pessoais), acaba perdendo o controle do caixa.

Essa falta de controle dificulta que a sua loja detecte possíveis rombos no caixa e, quando for possível mesmo com a desorganização, significa que a situação já está crítica e muito dinheiro já foi perdido.

Para garantir que o fluxo de caixa esteja equilibrado, tenha como rotina acompanhar a abertura e fechamento financeiro da sua loja, realize um planejamento dos gastos e nunca utilize o capital da empresa para pagar contas pessoais.

 

5 – Dívidas acumuladas

Por mais óbvio que isso possa parecer, o surgimento de dívidas representa que sua loja está sendo mal administrada. Mesmo com a clareza dessa situação, muitos gestores agem de forma errônea e acabam comprometendo mais ainda o negócio.

A verdade é que muitos empresários recorrem a empréstimos para poder apenas quitar as dívidas, mas poucos utilizam o dinheiro para reestruturar a empresa como um todo e evitar que mais erros aconteçam.

Além do pagamento das contas, é interessante que o dinheiro financiado seja utilizado seguindo um planejamento, e que seja um recurso para investir em tecnologias para salvar seu negócio.

Caso você não tenha domínio dessas práticas e precise de uma ajuda profissional para melhorar a administração de seu negócio, procure uma empresa de consultoria. Esses profissionais estão capacitados para promover a reestruturação e o crescimento da sua loja por meio de práticas efetivas e treinamentos.

 

Foto:Móveis Total

Por FoccoLojas

TagsAdministraçãoCaixadestaqueDívidaslojaMóveisvendas
Previous Article

Deixe sua cozinha moderna com a Linha ...

Next Article

Bradesco BBI projeta ação do Magazine Luiza ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • E-commerceEmpresasNegócios

    No Brasil, 67% dos consumidores compram online para retirar na loja física, segundo a pesquisa Salesforce

    21 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasVarejo

    Vendas online para o Dia das Mães começam a subir 12 dias antes da data, aponta Criteo

    28 de abril de 2018
    By Varejo Brasil
  • DestaqueInovação

    Sompo inova com seguro para atender empresas que atuam em atividades de alto risco

    21 de dezembro de 2016
    By Varejo Brasil
  • EconomiaVarejo

    Comércio tem maior aumento nas vendas em 5 anos, diz IBGE

    15 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoEmpresas

    Artigo: Como uma empresa inova para se tornar competitiva através da mobilidade ?

    19 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Dia das crianças: marca lança Barbie Juíza como “carreira do ano” para inspirar a meninas a serem tudo que quiserem

    12 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • DecoraçãoLifestyle

    Estilo de vida: qual o apartamento ideal?

  • TecnologiaVarejo

    E-commerces ganham tempo e reduzem custos com nova plataforma de integração da Wevo

  • EconomiaVarejo

    Vendas do varejo de material de construção crescem 3% em janeiro

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018