Koncili divulga aumento de 500% no GMV em 2020
Plataforma contabilizou 4,7 milhões de pedidos conciliados em 2020, o que representa um aumento de 240% em relação a 2019
O Koncili, plataforma líder em conciliação de repasses dos marketplaces, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, anunciou o balanço de suas operações em 2020 com resultados extremamente positivos. Entre os destaques está o crescimento de 500% no GMV (Gross Merchandise Value), atingindo R$ 4,5 bilhões.
O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces da maneira automatizada, ágil e prática possível.
Apenas em 2020 a empresa ampliou a sua base de clientes em 57%. Os principais destaques do ano, em termos de utilização, foram Palácio das Ferramentas, Synapcom e Britânia, com média de mais de 40 mil pedidos conciliados por mês.
A equipe do Koncili também cresceu 45% este ano, totalizando 22 colaboradores na linha de frente das operações junto aos clientes, com suporte especializado e atendimento personalizado para cada empresa.
Para Cássio Serea, diretor do KONCILI, o ano de 2020 marcou uma mudança de patamar para a empresa. “Nossos números em 2020 são motivo de orgulho. Conseguimos bater metas ambiciosas e nossos números impressionam. Dos 6 milhões de pedidos conciliados na história da empresa, apenas em 2020 conciliamos 4,7 milhões. Temos muito o que comemorar, mas nossas metas para 2021 são ainda mais ambiciosas”.
————————————————————————————————————————————————————
————————————————————————————————————————————————————
Sobre o Koncili:
Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o Koncili foi o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Agora, em sua missão global, passa a se chamar Koncili com expansão dos negócios para a Argentina e Estados Unidos, levando o know-how já conquistado no e-commerce brasileiro. O objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do o custo real de cada venda, garantindo mais saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática. O Koncili já foi implementado por mais de 150 clientes como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outros. A plataforma faz a conciliação dos marketplaces Viavarejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Netshoes, entre outros. O Koncili já está preparado para realizar conciliações internacionais para marcas como Amazon, Walmart, Carrefour e Mercado Libre. Está integrado à plataforma VTEX, além dos ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium, e já nasceu com integração nativa com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces também do DB1 Group, além dos hubs Skyhub e IntegraCommerce. A plataforma já transaciona de R$ 1,7 bi de GMV (Gross Merchandise Volume).
Mais informações: https://www.koncili.com/
Sobre o Grupo DB1:
O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.
Mais informações: https://www.db1group.com/
Por Daniel Neris
Imagem: Divulgação
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.