Involves apresenta tecnologia inovadora e recebe prêmio na APAS Show 2019
A ação promocional para apresentar a solução de reconhecimento por imagem foi escolhida como a melhor entre os estandes de pequeno porte
Entre os dias 6 e 9 de maio aconteceu, em São Paulo, a APAS Show, maior evento do setor supermercadista do mundo. O evento recebeu 847 empresas expositoras e um total de 106.557 visitas em quatro dias. Com visitantes e expositores nacionais e internacionais, a APAS é uma oportunidade de apresentar o que está sendo feito de novo nesse setor e fazer negócios.
Durante a feira, a Involves apresentou uma tecnologia disruptiva que traz o reconhecimento por imagem para o dia-a-dia da execução no ponto de venda. A nova solução do Agile Promoter, software de gestão de trade marketing desenvolvido pela empresa, permite, a partir de imagens feitas por uma câmera de celular, a identificação de diferentes indicadores como presença de produtos, share, sortimento e outros dados que podem ser usados como base para a tomada de decisões estratégicas.
O trabalho realizado pelo Shelfscan, solução de reconhecimento de imagem do Agile Promoter, geralmente é realizado de forma manual pelos promotores de venda. Dependendo da quantidade de produtos e complexidade da categoria, este processo pode levar mais de uma hora. A tarefa manual, além de onerosa, é suscetível ao erro. A solução em desenvolvimento pela Involves permite a atualização de informações com precisão e em tempo real, de acordo com as modificações na gôndola. O objetivo é melhorar ainda mais o processo para a perfeita execução no PDV.
Para apresentar o lançamento ao público da APAS, a Involves montou uma ação em seu estande que permitia a experimentação da tecnologia e a comparação com a forma manual— tudo envolto por um desafio. A ação foi premiada pela organização da Apas Show como melhor ação promocional entre os estandes de pequeno porte.
“Apostamos em uma ação no estande para apresentar uma nova tecnologia integrada ao Agile. O estande, como um todo, foi pensado para a melhor execução — que neste caso foi atrair a atenção dos participantes da feira e apresentar a tecnologia. Mais do que falar sobre como o reconhecimento por imagem é capaz de contribuir para o trabalho de execução no ponto de venda e para resolução de alguns problemas relacionado ao varejo, decidimos mostrar na prática”, explica André Krummenauer, CEO da Involves. O resultado, além do prêmio, foi o engajamento do público. “As pessoas realmente entenderam nossa proposta e se engajaram com a ação, o que para nós já representa um sucesso”, finaliza André.
Por Gabriela Pederneiras
Imagem: Divulgação