Interlight: iluminação e o meio ambiente
Marca está atenta em desenvolver produtos funcionais e mais sustentáveis
O ato de consumir é necessário a sobrevivência de toda e qualquer espécie, a água e alimentos que servem, respectivamente, para hidratar e alimentar o corpo são exemplos dessa importância. A preocupação, nos últimos tempos, é uso de bens e serviços que causam impactos diretamente ao meio ambiente quando ocorre de forma exagerada, isso porque esse excesso produz cerca de 71,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, e muitos poucos são reutilizados, segundo especialistas.
A Interlight, especialista em soluções para iluminação, tem como um de seus princípios a responsabilidade social. Por isso, desenvolve produtos como as luminárias que possuem LED integrado, uma tecnologia que reduz em até 89% o consumo de energia. A empresa é uma das pioneiras a introduzir o LED integrado em seus produtos, para atender tanto o mercado de iluminação, como as expectativas dos clientes que estão cada vez mais atentos em aliar qualidade e sustentabilidade dos produtos que desejam consumir.
A matéria-prima utilizada nos produtos da Interlight é reutilizável, e toda manutenção também é feita no Brasil, o que reduz a taxa de descarte favorecendo o reaproveitamento, tanto das partes produtivas, como eletrônica. Isso porque cerca de 100 milhões de lâmpadas e lumináriascomercializadas anualmente no país, apenas 2% são reciclados ou descartados em locais apropriados.
“É importante pensar no meio ambiente de forma sustentável, porque dele também vem os insumos para a produção. Nossos produtos têm qualidade porque através de certificados e ensaios periódicos, garantem qualidade, eficiência e, também, responsabilidade ambiental”, afirma David Aloi, gerente de P&D da Interlight.
Sobre a Interlight
Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.
Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.
Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001, em 2017, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos.
Por Suellen Andrade
Imagem: @freepik