Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

EmpresasInovação
Home›Empresas›Interlight: iluminação e o meio ambiente

Interlight: iluminação e o meio ambiente

By Varejo Brasil
24 de julho de 2018
997
0
Share:

Marca está atenta em desenvolver produtos funcionais e mais sustentáveis

O ato de consumir é necessário a sobrevivência de toda e qualquer espécie, a água e alimentos que servem, respectivamente, para hidratar e alimentar o corpo são exemplos dessa importância. A preocupação, nos últimos tempos, é uso de bens e serviços que causam impactos diretamente ao meio ambiente quando ocorre de forma exagerada, isso porque esse excesso produz cerca de 71,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, e muitos poucos são reutilizados, segundo especialistas.

A Interlight, especialista em soluções para iluminação, tem como um de seus princípios a responsabilidade social. Por isso, desenvolve produtos como as luminárias que possuem LED integrado, uma tecnologia que reduz em até 89% o consumo de energia. A empresa é uma das pioneiras a introduzir o LED integrado em seus produtos, para atender tanto o mercado de iluminação, como as expectativas dos clientes que estão cada vez mais atentos em aliar qualidade e sustentabilidade dos produtos que desejam consumir.

 A matéria-prima utilizada nos produtos da Interlight é reutilizável, e toda manutenção também é feita no Brasil, o que reduz a taxa de descarte favorecendo o reaproveitamento, tanto das partes produtivas, como eletrônica. Isso porque cerca de 100 milhões de lâmpadas e lumináriascomercializadas anualmente no país, apenas 2% são reciclados ou descartados em locais apropriados.

“É importante pensar no meio ambiente de forma sustentável, porque dele também vem os insumos para a produção. Nossos produtos têm qualidade porque através de certificados e ensaios periódicos, garantem qualidade, eficiência e, também, responsabilidade ambiental”, afirma David Aloi, gerente de P&D da Interlight.

Sobre a Interlight

Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.

Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.

Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001, em 2017, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos.

 

 

 

Por Suellen Andrade

Imagem: @freepik

TagsiluminaçãoInterlightmeio ambienteprodutossustentabilidade
Previous Article

SEMP TCL lança smartphone Alcatel 3C

Next Article

Festival de Inverno promete movimentar comércio e ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • LançamentosTecnologia

    Panasonic apresenta a Lumix GH5S para produtores de vídeos profissionais

    12 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • LançamentosVarejo

    Lançamentos Xalingo Brinquedos

    2 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Compras de fim de ano: entenda o que acontece no cérebro do consumidor

    14 de dezembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Casa & ConstruçãoPromoções

    Lustres Yamamura faz promoção no Dia do Consumidor

    19 de março de 2018
    By Varejo Brasil
  • Lançamentos

    Philips Walita lança LatteGo, que traz o requinte dos cafés para o conforto de casa

    21 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Lançamentos

    Gree cria purificador capaz de eliminar 99% do novo coronavírus do ar

    14 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT