Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasFeiras e EventosTecnologia
Home›Empresas›Inteligência artificial, conectividade e personalização: as tendências da Samsung para os próximos anos

Inteligência artificial, conectividade e personalização: as tendências da Samsung para os próximos anos

By Varejo Brasil
8 de fevereiro de 2021
81
0
Share:

Conceitos e novidades foram apresentados pela marca durante a edição deste ano da CES, maior feira de tecnologia do mundo

O que esperar do mercado de tecnologia para os próximos anos? Para a Samsung, o objetivo é empoderar as pessoas através de três tendências: personalização, conectividade e inteligência artificial. São pontos que caminham lado a lado e se cruzam para sustentar as principais inovações apresentadas pela empresa na edição deste ano da CES, a maior feira de tecnologia do mundo.

“A Samsung está posicionada de maneira única para oferecer um Normal Melhor para Todos. Por meio de tecnologias personalizadas, a Samsung desenvolve inovações que não apenas ajudam as pessoas a superar obstáculos e realizar suas tarefas profissionais e domésticas, mas também criam experiências totalmente novas para melhorar suas vidas. Através de soluções inclusivas e acessíveis, a Samsung está empenhada em fazer a diferença na forma como vivemos e a empoderar as pessoas através da tecnologia”, destaca Gustavo Assunção, vice-presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Inteligência artificial
Os investimentos e o trabalho incansável de nossos colaboradores levaram a Samsung a se tornar pioneira no mercado de Inteligência Artificial, com a criação de ecossistemas que permitem aos usuários uma interação perfeita com dispositivos conectados. As portas do futuro também se abriram para a chegada de robôs a nossas rotinas. Seguimos desenvolvendo protótipos, como os que foram apresentados na CES 2021 – Samsung Bot Handy¹ e Samsung Bot Care² -, mas já conseguimos ir além no desejo de mudar a vida das pessoas.

O novo robô de limpeza JetBot 90 AI+* é prova dessa evolução. Afinal, parte de suas especificações e funções nasceram do projeto da Ballie, um robô exibido pela Samsung ao longo da edição de 2020 da CES. Também podemos ver os resultados desse investimento em IA no projeto GEMS, que desenvolve exoesqueletos e outros mecanismos avançados para ajudar pessoas com dificuldades de mobilidade.

Há outras formas de encontrar o potencial dos recursos de Inteligência Artificial da Samsung. A linha de ar-condicionado WindFree Plus, por exemplo, tem sistema capaz de identificar preferências de temperatura, níveis de atividade no ambiente e hábitos do usuário para proporcionar maior conforto de acordo com cada momento do dia³. Outra evidência está nos processadores das TVs Samsung, que conseguem aprimorar conteúdos para resoluções mais próximas a 4K ou 8K através de um upscaling de imagem à base de IA, de acordo com a resolução da TV.

“A Samsung acredita que a Inteligência Artificial deve ser pessoal e fornecer valores significativos e benefícios reais a nossos usuários. Pensamos em produtos e serviços centrados no usuário e com premissas básicas: “Sempre aprendendo”, “Sempre presente”, “Sempre seguro” e “Sempre útil”. Vendemos mais de meio bilhão de dispositivos globalmente a cada ano e isso nos dá a capacidade de conectar serviços de IA em nosso extenso e incomparável portfólio. Estamos posicionados de maneira única para criar novas experiências e valores por meio de IA e de nosso portfólio de produtos diversificado”, reforça Assunção.

Conectividade
Junto com os recursos de inteligência artificial, a Samsung torna a rotina das pessoas mais prática através do conceito de connected living, ou casa conectada. Hoje há um vasto ecossistema de produtos conectados que trabalham em conjunto para oferecer maior versatilidade e comodidade na realização de tarefas profissionais e domésticas ou até mesmo para curtir momentos de lazer.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: COMERCIANTES PRECISAM RECOLHER DIFERENÇA DE ICMS SOBRE ESTOQUES EM SP

————————————————————————————————————————————————————

A nova geração de TVs, por exemplo, com as Neo QLED*, oferecerá uma integração com computadores para uma rotina de home office. Será possível instalar câmeras compatíveis5 para realizar videoconferências. Essas foram algumas características apresentadas pela Samsung na CES 2021, mas o conceito de connected living vai além.

O próprio robô de limpeza JetBot 90 AI+ representa esse avanço. Ele pode ser controlado pelo aplicativo SmartThings6 em uma Smart TV Samsung, em uma geladeira Family Hub, em um smartphone ou em um tablet. Os ciclos do novo par de lavanderia Smart Dial Front Load*, idem. Assim, como os aparelhos de ar-condicionado. Os produtos estão integrados para otimizar o dia a dia das pessoas.

Personalização
O mais recente dos conceitos trabalhados pela Samsung é o de personalização, exemplificado pelo lema “Bespoke”, que significa “sob medida”. Ele está inserido, sobretudo, nas novidades da linha de Home Appliances, como a geladeira Samsung Bespoke 4-Door Flex*, que pode variar de formato e acabamento de acordo com as preferências e necessidades dos consumidores. O cliente escolhe como quer configurá-la.

Personalizar as experiências é uma forma de estar mais conectado com as pessoas e de atender melhor a seus desejos e exigências. Como o par de lavanderia Smart Dial Front Load, que permite que o consumidor use as máquinas lado a lado ou sobrepostas para um melhor aproveitamento dos espaços.

“Houve um tempo em que eletrodomésticos eram sinônimo apenas de eficiência e economia de energia, mas hoje vivemos uma revolução conectada e personalizada no segmento de Home Appliances. As pessoas não são mais consumidores passivos, elas tentam montar um quebra-cabeça de soluções, serviços e produtos que se adequam da melhor forma a suas necessidades”, observa Assunção.

Para obter mais informações sobre as novidades da Samsung na CES 2021, visite https://news.samsung.com/br/ces-2021.

* Não há previsão de chegada dos produtos citados ao mercado brasileiro.
¹ Samsung Bot™ Handy não está disponível para venda. A descrição das funções e das capacidades técnicas foram demonstradas em sessões de teste.
² Samsung Bot™ Care não está disponível para venda. A descrição das funções e das capacidades técnicas foram demonstradas em sessões de teste.
³ Armazena dados do usuário, preferências e padrões de uso para sugerir as opções mais úteis.
4 Os recursos disponíveis variam de acordo com o produto e a região.
5 Acessório vendido separadamente e que a compatibilidade será informanda próximo a lançamento
6Requer rede sem fio, conta Samsung e aplicativo SmartThings. O aplicativo Samsung SmartThings oferece suporte ao Android OS 4.0 (ICS) ou posterior, que é otimizado para smartphones Samsung (série Galaxy S e Galaxy Note). Este aplicativo também oferece suporte a iOS 7 ou posteriores para modelos de iPhone. O aplicativo SmartThings está disponível na App Store e na Play Store.
Acesse o conteúdo na Samsung Newsroom Brasil: https://news.samsung.com/br/inteligencia-artificial-conectividade-e-personalizacao-as-tendencias-da-samsung-para-os-proximos-anos

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em https://news.samsung.com/br

 

 

Por Samsung PR

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsfeirasnovidadesSamsungTECNOLOGIATendências
Previous Article

Comerciantes precisam recolher diferença de ICMS sobre ...

Next Article

Colchão brasileiro superou o conforto do melhor ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Tecnologia

    Wi-fi 6: tecnologia deve se difundir no Brasil em 2021 e promete revolucionar o mercado de internet

    19 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • LançamentosTecnologia

    Fintech Cobre Fácil lança aplicativo para sua conta digital

    7 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoTecnologia

    Artigo com Rodrigo Cunha: as três grandes ondas da transformação digital

    5 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Certificado Digital da Serasa Experian está ampliando sua rede de atendimento

    9 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologiaVarejo

    Varejo Digital – Tecnologia para a segurança do marketing digital em rede de afiliados avança para evitar fraudes

    6 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Feiras e Eventos

    Futurecom: Deloitte destaca pesquisa de hábitos de consumo de tecnologia móvel e aplicativo de in-door tracking

    10 de outubro de 2017
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.