Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

LojistasNegóciosVarejo
Home›Lojistas›Grupo Schumann abre lojas em SC e adota rígidas regras de prevenção à Covid-19

Grupo Schumann abre lojas em SC e adota rígidas regras de prevenção à Covid-19

By Varejo Brasil
15 de abril de 2020
607
0
Share:

Com o decreto estadual que permite a abertura do comércio em Santa Catarina a partir desta semana, o Grupo Schumann tem adotado rígidas regras para a volta ao trabalho e prevenção à Covid-19 tanto para os colaboradores quanto para os consumidores. Tanto as lojas Schumann quanto as Multisom abriram no Estado com atendimento das 8h às 19h. As lojas do Rio Grande do Sul permanecem fechadas.

Além de cumprir as regras determinadas pela Portaria nº 244, do dia 12 de abril, da Secretaria de Estado da Saúde, o Grupo Schumann elaborou um Guia de Boas Práticas para prevenção da Covid-19.

Entre as regras do Governo Estadual estão: o número de clientes dentro do estabelecimento não pode ultrapassar a 50% de sua capacidade; todos os produtos que forem adquiridos pelos clientes deverão ser limpos previamente ao uso; todos os produtos expostos em vitrine deverão ter sua higienização realizada de forma frequente; nos estabelecimentos em que os clientes venham a manusear produtos de mostruários, deverá ser orientado aos trabalhadores que antes deste manuseio os clientes tenham as mãos higienizadas com álcool em gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar; manter a distância de 1,5 metro entre as pessoas; todos os trabalhadores deverão usar máscaras de TNT ou tecido de algodão durante todo o seu turno de serviço, independentemente de estarem em contato direto com o público.

O Guia de Boas Práticas da Schumann estabelece regras sobre higienização, uso dos ambientes e orientações comportamentais. “Para evitar que o vírus circule, existe somente um método: prevenção. Por isso, desenvolvemos este guia com o objetivo de divulgar a informação entre as pessoas, ao invés do vírus. Agradecemos a dedicação de toda a equipe que não está medindo esforços para continuar realizando os sonhos das pessoas com segurança. Unidos venceremos esta fase”, assinala o presidente do Grupo Schumann, André Leonardo Schumann.

A Schumann está engajada nos esforços para combater o Coronavírus e mitigar seus efeitos na população, por isso, apoia e reforça as determinações das autoridades sanitárias. O presidente do Grupo reforça que a preocupação máxima está concentrada na saúde, na segurança, no conforto e no bem-estar dos seus clientes, amigos e parceiros que diariamente frequentam suas unidades físicas. “As medidas e orientações para contenção da disseminação do vírus devem ser adotadas e praticadas por todos, com seriedade e responsabilidade, pois o mais importante é a proteção da vida humana”, enfatiza.

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES DO GUIA DE BOAS PRÁTICAS PARA PREVENÇÃO DA COVID-19

 

HIGIENIZAÇÃO

Serão higienizados com frequência elevador, corrimãos, maçanetas e ambientes de uso comum pela equipe de limpeza. Reforçar a higienização das mesas, computadores, notebooks, celulares e telefones, a fim de evitar contaminação.

Para todos os setores está sendo disponibilizado álcool para uso durante o expediente.

 

            USO DOS AMBIENTES

  • Fracionar o número de pessoas na cozinha no horário do almoço.
  • Manter os ambientes arejados (janelas abertas).
  • Manter a distância de no mínimo 1,5 metro das outras pessoas. Evitar acúmulos de pessoas em salas de reuniões e lembrar sempre de higienizá-las antes de usar.

 

            ORIENTAÇÕES COMPORTAMENTAIS

  • Lavar as mãos com frequência.
  • Manter a mesa limpa.
  • Evitar compartilhar materiais de trabalho.
  • Evitar, temporariamente, o chimarrão.
  • Evitar aperto de mão, beijos e abraços.
  • Se apresentar sintomas de gripe, comunicar imediatamente o gestor.
  • Ao chegar em casa, trocar de roupa, guardando a “roupa de rua” no mesmo lugar para quando precisar sair novamente ou lavar imediatamente.
  • Ao chegar em casa, também tomar banho imediatamente antes de qualquer atividade ou contato com pessoas.
  • Quando tossir ou espirrar, levar o rosto à parte interna do cotovelo.

 

 

Foto 03 – Lojas adotaram medidas para manter distanciamento entre as pessoas.

Foto 04 – Grupo adotou diversas medidas para atender com segurança os clientes

Foto 05 – Lojas do Grupo Schumann abriram nesta semana.

Por MARCOS A. BEDIN | MTE SC-00085-JP | MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Imagens: divulgação

TagsCONSUMIDORESCoronavírusdestaquelojaslojas abremlojistasMultisomRio Grande do SulSanta CatarinaSchumann
Previous Article

CDL Chapecó viabiliza linha de crédito especial ...

Next Article

Cartão de crédito passa a usar taxa ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasFeiras e Eventos

    Conheça os Top 3 em e-commerce de Mobiliário no Brasil

    6 de novembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Recuperação de crédito cai 4,1% em fevereiro

    21 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Empresas passam a repensar o uso de instalações físicas de trabalho para as equipes

    22 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Futuro do varejo: 48% querem comprar o que não compraram na quarentena

    11 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e EventosNegócios

    Shimano Fest cresce 170 %, indicando evolução do segmento de bicicletas

    2 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • DestaqueE-commerceNegóciosTecnologia

    E-commerce atinge meta em ano de crise e espera crescimento para 2017

    10 de janeiro de 2017
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT