Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

Feiras e EventosVarejo
Home›Feiras e Eventos›Finalista do prêmio ABComm aponta futuro do comércio eletrônico; varejo está na mira

Finalista do prêmio ABComm aponta futuro do comércio eletrônico; varejo está na mira

By Varejo Brasil
31 de março de 2019
489
0
Share:

FCamara desenvolve soluções digitais para os maiores e-commerces do país

Empresa concorre na categoria serviço digital e seu CEO como melhor profissional de tecnologia

O Prêmio ABComm de Inovação Digital 2019, entregue pela Associação Brasileira de Comércio Digital no próximo dia 16 de abril, aponta as empresas e profissionais que têm se destacado no cenário do e-commerce nacional. De acordo com o e-Bit o segmento cresceu 12% em 2018, índice similar ao crescimento dos demais setores da economia. Entre 2014 e 2016, o crescimento médio ficou acima dos 20%, seguido por queda para 9% entre 2016 e 2017. Esses números revelam um período de maturação do mercado.

Frente a esse cenário, embora o setor concorde que o e-commerce deve seguir em ascensão, outro segmento tornou-se o foco de empresas que desenvolvem inovações tecnológicas: o varejo físico.

De acordo com o recém-lançado levantamento Retail Tech Mining Report, desenvolvido pela plataforma Distrito e pelo centro de inovação OasisLab, o número de startups voltadas para tecnologia no varejo cresceu 40% no último ano.

“Enquanto todos os olhos estavam voltados para os números expressivos do e-commerce, o varejo ficou esquecido, mas o setor tem um potencial enorme de inovação se aliarmos tecnologia à experiência do usuário, o que não deixa de ser uma compra “digital””, explica Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara, que concorre como melhor profissional de tecnologia.

Machine learning, inteligência artificial, internet das coisas e big data são as principais ferramentas que vão revolucionar a maneira como compramos. “Na China, país que está focado em automatizar suas operações de varejo, lojas anunciam ofertas personalizadas por meio de QR Code em suas fachadas. O pedestre está passando na rua e, com um clique em seu celular, descobre se há alguma promoção que lhe interessa”, conta Fabio.

Reconhecimento facial é outra aposta para aumentar a conversão nas lojas físicas. A tecnologia será capaz de identificar como o consumidor interage com o ambiente e com os produtos, e as lojas estarão em constante evolução para não perderem sua relevância frente ao mundo digital, e nem a clientela.

Prêmio ABComm 2019

A votação do prêmio ABComm é aberta ao público e vai até o dia 8 de abril. Para indicar seus candidatos, basta acessar este link.

Sobre o Grupo FCamara

Criado em 2008, o Grupo FCamara é atualmente a maior consultoria de TI em comércio eletrônico multiplataformas. Seus negócios possuem duas divisões: o Omnicommerce, responsável por criar soluções digitais para empresas de e-commerce e varejo; e a Exponential Business, especializada em projetos para a grande indústria, logística, operações portuárias e soluções de health tech para planos de saúde e hospitais.

O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance.

Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B.

Saiba mais: https://www.fcamara.com.br/.

 

 

 

Por Andrea Camilo

TagsABCommcomércioeventosprêmiosvarejo
Previous Article

Como melhorar as vendas e a gestão ...

Next Article

Inadimplência das empresas desacelera, mas ainda cresce ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • EconomiaNegóciosVarejo

    Dia do Consumidor: 52% dos consumidores pretende gastar acima de R$500

    12 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Micro e pequenos empreendedores recebem apoio do Sebrae-PE em participação da feira HFN

    26 de abril de 2018
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Varejo: brasileiros investem 60% a mais em jogos do que em outros itens, reforça Visa

    30 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoTecnologia

    Reduzindo a distinção entre físico e digital com e-content inteligente

    13 de julho de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegóciosVarejo

    Startup brasileira comemora 5 mil usuários ativos em 2019

    4 de junho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosLançamentos

    Lançamentos de móveis e eletros que chegarão às lojas no Dia das Mães estão expostos em showroom em Goiânia

    8 de março de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • LojistasTecnologia

    Lojistas apostam em softwares nacionais para “turbinar” vendas pela internet

  • EmpresasVarejo

    Linx direciona mais de R$ 250 milhões para criação de unidade de negócios voltada a soluções de ponta a ponta para o varejo online

  • Economia

    Recuperação de crédito cai 4,1% em fevereiro

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018