Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

  • Desafio da reabertura em SP é convencer consumidor a gastar

Varejo
Home›Varejo›Etiquetas inteligentes da Opticon economizam tempo e exigem menos mão de obra

Etiquetas inteligentes da Opticon economizam tempo e exigem menos mão de obra

By Varejo Brasil
27 de maio de 2019
587
0
Share:

Nova tendência do mercado varejista reduz margem de erro e conecta todos os setores

O varejo está passando por mudanças que são o resultado de uma série de avanços tecnológicos e a clássica etiqueta de papel com o preço, pode se tornar uma coisa do passado. As etiquetas eletrônicas possibilitam aos empresários conectar os balcões de atendimento com o caixa de forma rápida, prática e segura. Ao migrar para o sistema das etiquetas digitais, os empreendimentos otimizam o tempo e os processos dentro da empresa, qualificando seus serviços.

Essas inovações trazem uma importante evolução para o mercado de varejo, já que facilitam as ações manuais do dia a dia, gerando economia e reduzindo a margem de erro – explica o dirigente da Opticon Brasil, empresa parceira do JPG Group, Jalale Farhat.

Outro benefício é a velocidade com que a tecnologia torna possível atualização de preços que são reajustados por razões variadas ou promoções. O principal beneficiado deste avanço nos mecanismos da loja, são os compradores que passam a dispor de diversas informações sobre os produtos, como dados de validade e qualidade. Para fins de estoque, isto fica ainda mais rápido e produtivo.

A estimativa é que estes processos possam economizar um tempo de seis a oito funcionários, o que libera o colaborador para dedicar-se a outras tarefas. A Conquiste Tecnologia foi a empresa pioneira do Rio Grande do Sul a instalar o primeiro supermercado com etiquetas eletrônicas.

O produto utilizado pelo JPG Group, e de maior sucesso da Opticon, é o Bat&Pronto, uma inovação no mercado varejista e que permite que os compradores paguem suas compras apenas encostando o cartão na etiqueta eletrônica de preços da gôndola, sem precisar enfrentar filas.

Sobre a Opticon:

Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

www.opticon.com

 

 

 

Por Marialda Reginato

Imagem: Divulgação

TagsempreendimentosempresasmercadoOpticonvarejo
Previous Article

Micro e pequenas empresas são os principais ...

Next Article

Varejistas do Leste de MG vai discutir ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Boa Vista é parceira da Mutual em iniciativa que oferta crédito a pequenos empreendedores

    23 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Indústria MoveleiraNegócios

    Aos 60 anos, Santos Andirá é uma das 10 maiores indústrias de móveis do Brasil

    15 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasLançamentos

    Duratex inaugura Casa Uni Duni Tex

    19 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Para um terço dos empresários, Copa do Mundo deve impulsionar vendas do comércio e serviços, apontam SPC Brasil e CNDL

    23 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegócios

    Artigo de Marcelo Salomão: Não deixe a zona de conforto te impedir de conquistar seu negócio próprio

    25 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEmpresas

    Enjoy aumenta vendas e movimento em lojas após implantar operação omnichannel

    3 de junho de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018