Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

E-commerce
Home›E-commerce›Estudo revela aumento de 15% no número de mulheres empreendedoras no mercado de e-commerce

Estudo revela aumento de 15% no número de mulheres empreendedoras no mercado de e-commerce

By Varejo Brasil
19 de setembro de 2018
579
0
Share:

– Seguindo a tendência do empoderamento feminino, mulheres passam a frente e já gerenciam quase 60% das lojas online. Segmento de moda possui o maior volume de líderes mulheres (64%), seguido de saúde e beleza (58%), casa e decoração (45%) e eletrônicos (23%)

– Dados foram extraídos da base de dados de quase 200 mil lojas cadastradas na plataforma de serviços de e-commerce da Nuvem Shop no Brasil

O empreendedorismo e a liderança das mulheres têm ganhado cada vez mais força e aumentado a representatividade no mercado brasileiro. A última pesquisa realizada pelo Fórum Empreendedoras com 1300 mulheres no Brasil revela que 85% já são empreendedoras, enquanto 15% pensam em empreender. Também a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016 em parceria com o Sebrae revelou que a taxa de sucesso do empreendedorismo feminino de empresas com até três anos e meio de existência ficou em 15,4% frente aos 12,6% entre os homens. O relatório apontou ainda que as mulheres foram responsáveis por 51,5% dos novos negócios criados no Brasil em 2016. A persistência feminina se confirma com o estudo realizado pelo The Boston Consulting Group, que revelou que startups fundadas por mulheres faturam mais do que as empresas fundadas por homens. Para cada dólar de financiamento, as startups com mulheres fundadoras geraram 78 centavos, enquanto as fundadas por homens renderam menos da metade disso (31 centavos).

De acordo com Danniela Karam, Gerente de Marca e Marketing da Nuvem Shop, o levantamento realizado só confirma o avanço das mulheres que ganham cada vez mais espaço nesse mercado. “Estamos em um momento em que o empoderamento feminino tem ajudado a quebrar paradigmas e estimular mulheres a abrirem o próprio negócio. E isso tem se refletido em nossa própria base, que hoje já é de maioria feminina”.

Mulheres empreendedoras por verticais

O levantamento da Nuvem Shop revelou ainda que o segmento de moda possui o maior volume de líderes mulheres (64%), seguido de saúde e beleza (58%), casa e decoração (45%) e eletrônicos (23%).

O destaque é para o número de e-commerces gerenciados por mulheres no nicho de moda no último ano, que acompanhou a tendência e cresceu 14%, assim como a vertical de saúde e beleza, com crescimento de 6%. Já os segmentos de casa e decoração e eletrônicos, tiveram leve queda no volume de lojas virtuais lideradas por empreendedoras, de 3% e 2% respectivamente.

Confira detalhes do estudo da Nuvem Shop no infográfico abaixo:

Sobre a Nuvem Shop

A Nuvem Shop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma de serviços de e-commerce foi desenvolvida para que micro, pequenas, médias e grandes empresas criem sua própria loja virtual autogerenciável e sem conhecimentos técnicos. Fundada em 2010, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil em 2012, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. A Nuvem Shop conta com mais de 100 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.

 

 

 

 

Por Ana Laura No

Imagem: Ilustração

Tagse-commerceempreendedorismoempresasmercadopesquisas
Previous Article

Tok&Stok inaugura novo escritório em Alphaville

Next Article

Pesquisa Global da Plantronics mostra as transformações ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Empresas

    Parceira da Huawei, Compwire é nova protagonista no cenário de transformação digital

    14 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerce

    E-commerce TudoBônus Aceita Sucata Na Venda de Geladeiras de Baixo Consumo

    9 de novembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaTendências

    8 tendências tecnológicas para 2019

    13 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoMarketing

    Você está preparado para usar o marketing digital em 2019?

    19 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    A Mondial conquista pelo 3° ano consecutivo o Prêmio ÉPOCA – Reclame Aqui, na categoria fabricantes de eletrodomésticos

    31 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • DecoraçãoIndústria Moveleira

    Móveis de madeira restaurada poupam natureza e decoram com desenhos exclusivos

    3 de maio de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • Marketing

    Automação de marketing – o que é e quando usar?

  • Empresas

    Promob: Desempenho do ERP determina resultados positivos do primeiro semestre

  • E-commerceVarejo

    É verdade ou não? Amazon revela se estaria interessada em comprar a Saraiva

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018