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Home›Empresas›Especialista aponta 5 dicas de mobile marketing para sua empresa lucrar mais

Especialista aponta 5 dicas de mobile marketing para sua empresa lucrar mais

By Varejo Brasil
28 de dezembro de 2017
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Na prática, Mobile Marketing é o nome dado ao conjunto de ferramentas e estratégias de marketing aplicadas à comunicação móvel. Dados do IBGE mostram que 80% dos brasileiros preferem navegar pela internet usando o celular. O uso de técnicas de divulgação nos aparelhos móveis cresce seguindo esta preferência da população e pode ser um aliado para aumentar a lucratividade da sua empresa

Vinícius Oliveira, gerente de projetos e especialista em Mobile Marketing da Woli, empresa especializada em soluções comunicacionais tecnológicas, apresenta algumas dicas que podem ser usadas como ferramentas em campanhas de marketing organizacional para impulsionar as vendas ou aproximar clientes.

Seja online: Primeira questão para que uma campanha de marketing em dispositivos móveis funcione é que a sua empresa esteja online. Prepare um site compatível com os aparelhos móveis, mantenha um canal de contato online aberto e funcionando;

Mostre seus produtos: promova ou publique produtos ou serviços. Essas informações podem chegar aos consumidores por SMS, aplicativos de mensagens instantâneas como whatsapp e as redes sociais.

Recompense: na necessidade de aumentar o banco de dados da sua empresa, recompense. Desenvolva ações de recompensa para visitantes que ofereçam número de telefone e e-mail, por exemplo;

Ouça: Promova uma pesquisa de satisfação. Enviar a mensagem até os smartphones auxilia no processo de pesquisa pois os consumidores se sentem abordados de forma mais pessoal e a resposta chega rapidamente. Como tudo ocorre online, a mensuração do resultado também é rápida, o que auxilia na identificação de possível melhorias;

Ofereça exclusividade: um dos grandes benefícios do mobile marketing é conseguir uma proximidade maior do cliente. Use isso a favor da sua empresa. Ofereça benefícios exclusivos pela ferramenta, crie gatilhos de compra ou reserva de produtos com um clique, o mobile pede esse dinamismo.

 

 

 

Por Indaiara Mingati – Passo Avanti

Imagem: Ilustação

TagscomunicaçãoInternetmarketingMobileprodutos
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