Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

Feiras e EventosInovaçãoVarejo
Home›Feiras e Eventos›Entrevista: Diretor da Yes fala sobre inovação com a primeira feira virtual de móveis, eletros e colchões do país

Entrevista: Diretor da Yes fala sobre inovação com a primeira feira virtual de móveis, eletros e colchões do país

By Varejo Brasil
17 de julho de 2020
281
0
Share:

Da vontade constante de inovar e da necessidade de se reinventar diante de um “novo normal” que chegou junto com a pandemia da covid-19, veio a ideia de lançar a primeira feira virtual de móveis, eletros e colchões do país. Erisson Matos, diretor comercial da Yes, conta como foi o processo de criação e prospecção da e-Móvel Show, evento que será realizado entre os próximos dias 03 e 07 de agosto, com a presença de fabricantes, representantes e lojistas de todo o país.

Como surgiu a ideia de realizar a primeira feira virtual do setor?

A ideia de realizar a e-Móvel Show surgiu da necessidade de reinvenção e inovação no mercado. A essência do nosso segmento está no contato presencial e nos eventos físicos, e com certeza eles continuarão acontecendo assim que liberados. Mas, neste momento de isolamento social, precisávamos buscar uma alternativa dentro das limitações que tínhamos e, por isso, lançamos a feira virtual.

Como está sendo a aceitação dos varejistas, representantes comerciais e fabricantes?

Desde a idealização do projeto já enxergamos uma aceitação muito positiva do setor, do fabricante, passando pelos representantes comerciais e chegando ao lojista. O segmento não parou e precisava de mais uma forma de continuar fechando negócios, alinhando estratégias e garantindo produtos para o consumidor final. Assim, a e-Móvel Show veio para diminuir distâncias e proporcionar essas parcerias.

Esse é um momento totalmente novo para o setor. Como o varejo tem se reinventado?

O varejo superou as expectativas como um dos setores que melhor soube reagir neste período, os últimos três meses foram os melhores em volume de vendas da história, principalmente pelo investimento no e-commerce. De acordo com dados da consultoria Conversion, o e-commerce brasileiro cresceu 39,7% apenas em junho, com eletrônicos, móveis e itens para casa liderando o ranking dos produtos mais procurados. Diante de todos esses fatores, enxergamos na e-Móvel Show uma grande oportunidade para os lojistas encontrarem os fabricantes, entenderem a dinâmica do mercado e das indústrias para este novo momento, prospectarem negócios e acordarem estratégias a médio e longo prazo, garantindo assim o atendimento das datas importantes de final de ano como a Black Friday e o Natal, e estender os bons resultados até o final do ano.

O que os lojistas encontrarão na feira virtual da Yes?

Estamos muito empenhados em oferecer um ambiente simples, de fácil navegação e que reúna tudo o que o lojista, os expositores e seus representantes precisam para fechar negócios. É uma ótima oportunidade de se reuniram virtualmente, já que as reuniões presenciais estão suspensas. Ao entrar na feira virtual, ele vai poder visitar os estandes dos expositores, visualizar os catálogos, fotos e vídeos dos produtos, além de agendar reuniões fechadas ou chamar na hora um representante comercial para uma conversa via chat. Também estamos preparando uma agenda de lives com conteúdos exclusivos e relevantes para o setor.

Qual é o principal diferencial da e-Móvel Show?

O principal diferencial da e-Móvel Show é que é, de fato, uma feira virtual, não apenas um catálogo de produtos. Na semana do evento, os representantes comerciais e moderadores das indústrias expositoras estarão online e prontos para alinhar estratégias, propor soluções, fechar negociações. Além disso, também teremos a opção das reuniões pré-agendadas em salas exclusivas para fabricantes, seus representantes e lojistas convidados, o que hoje fisicamente estamos impossibilitados.

e-Móvel Show

Data: 03 a 07 de agosto de 2020

Horário: 14 às 18h

Participação: gratuita e exclusiva para lojistas mediante fornecimento de CNPJ do setor

Realização: Yes

Informações e credenciamento antecipado: https://bit.ly/emovelshowimprensa

 

 

 

 

Por C2 Comunicação – Laísa Rasseli

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Tagse-Móvel Showeventosinovaçãolojistasvarejo
Previous Article

Dia do Comerciante: O empresário brasileiro é ...

Next Article

Mercado aprende com “jeito fintech“ de fazer ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Feiras e EventosIndústria Moveleira

    Movelpar, em março, já movimenta economia regional

    17 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosIndústria Moveleira

    William Waack e Rodrigo Pimentel palestram no 28º Congresso Movergs

    11 de junho de 2018
    By Varejo Brasil
  • EconomiaLojistasTecnologia

    Solução de TI para lojistas pode ajudar na recuperação da economia na região Sul

    9 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosLojistasVarejo

    Lives Maratona Bagy para pequenos varejistas com Ricardo Eletro

    29 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceVarejo

    Ebit: E-commerce fatura R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018

    15 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosVarejo

    MÓVEL BRASIL LANÇA PROMOÇÃO PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS

    21 de fevereiro de 2017
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT