Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

EmpresasInvestimentosTecnologia
Home›Empresas›Empresas precisam se preparar para entrada do eSocial

Empresas precisam se preparar para entrada do eSocial

By Varejo Brasil
5 de janeiro de 2018
837
0
Share:

Novo sistema começa operar na próxima segunda

O eSocial para empresas que tiveram faturamento superior a 78 milhões de reais entra em operação na próxima segunda, dia 8 de janeiro. Elas fazem parte do primeiro grupo que é obrigado a incluir informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas no sistema digital do governo. Com isso, espera-se unificar os informes de forma digital e tornar a fiscalização do cumprimento da legislação mais efetiva. Em julho, será a vez das demais, incluindo as pequenas e o Micro Empreendedor Individual (MEI). O prazo final é janeiro do próximo ano com os órgãos públicos.

“Acredita-se que muitas empresas estejam preparadas para utilizar o sistema, mas os desafios são a inclusão dos dados de forma correta e o investimento em tecnologia, treinamento e organização dos dados da folha de pagamento.

Será um teste para o governo e as companhias que possuem grande quantidade de dados. Será um momento de ajustes. A não inserção dos dados no prazo poderá acarretar em contingências. O grande desafio será para o segundo grupo formado pelas pequenas e médias empresas.”, afirma o sócio da KPMG, Valter Shimidu.

O sistema do e-Social possui cerca de 45 tabelas e 1.900 campos de conteúdo a serem preenchidos com dados referentes a quatro temas: recursos humanos, fiscal, jurídico, saúde e segurança do trabalho. Segundo o sócio, a inserção de informações das empresas no e-Social trará uma série de desafios para as empresas.

“Além da necessidade de revisar os processos tributários, trabalhistas e previdenciários para assegurar a conformidade em relação aos requerimentos legais, as empresas terão ainda que realizar uma mudança de cultura e de processos internos já que a alteração dos eventos deverá ser reportada imediatamente”, explica o sócio.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil

Site: kpmg.com/BR

Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil

Facebook: facebook.com/KPMGBrasil

 

 

 

Por KPMG divulga

 

TagsdigitalempresaseventosinvestimentosTECNOLOGIA
Previous Article

Leroy Merlin realiza campanha para doação de ...

Next Article

Criteo aponta que 79% dos consumidores brasileiros ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Economia

    Empresas inadimplentes cresce 2,90% em maio, porém segue tendência de desaceleração, apontam CNDL/SPC Brasil

    3 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaVarejo

    Loja laboratório da rede Pingo Doce cria nova experiência de compra com solução de self checkout dentro da Nova School ...

    5 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e Eventos

    A Feira Hotel & Food Nordeste celebra o êxito da 2ª edição, e já divulga data para 2020

    14 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoE-commerce

    Marketplace, negócio ou produto?

    17 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • Feiras e Eventos

    Café-palestra da AHK Paraná visa promover um ambiente organizacional saudável

    2 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Serasa Experian passa a vender certificados digitais também por meio de plataformas como WhatsApp

    23 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • NegóciosVarejo

    Dia dos Namorados é segunda melhor data do varejo nacional

  • Artigos de OpiniãoVarejo

    Apocalipse do varejo? Os shopping centers não vão acabar, mas vão ter que mudar

  • Feiras e Eventos

    Planejamento estratégico para alavancar a carreira e os negócios

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018