Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Empresas do setor projetam para 2019 crescimento de 4% nas vendas de ar condicionado

Empresas do setor projetam para 2019 crescimento de 4% nas vendas de ar condicionado

By Varejo Brasil
10 de janeiro de 2019
2965
0
Share:

Picos de calor e busca por equipamentos que consomem menos energia elétrica estão entre os fatores que impulsionam a venda de equipamentos

Bastou os termômetros subirem para a procura por equipamentos de ar condicionado aumentar consideravelmente. A perspectiva de um verão com altas temperaturas faz com que o setor se mobilize para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, considerados como o de pico de comercialização. A estimativa da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação é de que seja registrado um significativo aumento nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

– Para este verão existia uma estimativa de crescimento superior a 35% em relação ao ano passado porém o ritmo é lento ainda porque o consumidor está receoso com a economia e está segurando o investimento. Por outro lado, fatores como o calor elevado e a busca por equipamentos que consomem menos energia ajudam – explicou o presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller.

Este fenômeno da busca por equipamentos eficientes é observado por profissionais do setor. A preocupação é com a elevação do preço da energia elétrica. Diante da necessidade de gastar menos, a população tem investido na compra de equipamentos do tipo “Inverter” que são mais modernos e consomem menos energia em substituição aos modelos mais antigos.

Segundo dados da entidade nacional que representa o setor, a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), a estimativa para 2019 é de crescimento de 4% nas vendas. O setor passou por um cenário de intensa dificuldade, desde 2015, quando registrou quedas nas vendas consecutivas (em 2015 -24,7% e em 2016 -37,3%). Os números levam em consideração a venda de Ar Condicionado Residencial e é medido em TR (Tonelada de Refrigeração).

 

 

 

Por PlayPress Assessoria e Conteúdo

Imagem: Marcelo Matusiak

Tagscomercializaçãoempresasequipamentosrefrigeraçãovendas
Previous Article

Varejo é setor que mais investe em ...

Next Article

Portas certificadas atendem exigências de programas habitacionais

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Artigos de Opinião

    Além do atendimento: como uma fintech solucionou mais de 98% das reclamações recebidas

    15 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegóciosVarejo

    Três tipos de negócios que obtêm benefícios com sistema de gestão

    5 de junho de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Painel de LED da Samsung instalado na absolut technologies | GPA, é um dos resultados de uma grande parceria.

    31 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Do planejamento ao controle financeiro da sua empresa

    9 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Em mais uma participação na NRF Expo, Opticon apresenta soluções inéditos ao mercado internacional

    7 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaEmpresas

    Empresas de chatbot cresceram 27% no último ano

    17 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018