Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

Artigos de OpiniãoE-commerce
Home›Artigos de Opinião›Empresário, Paulo Maranhão, compartilha experiência que faz dele um dos grandes do e-commerce brasileiro

Empresário, Paulo Maranhão, compartilha experiência que faz dele um dos grandes do e-commerce brasileiro

By Varejo Brasil
29 de novembro de 2017
1968
0
Share:

Na onda do empreendedorismo, o especialista orienta em seu livro como formar uma cultura de vendas que solidifique os negócios

Desde 2014, os brasileiros vêm enfrentando uma crise econômica sem precedentes, agravada por uma crise política e institucional. Resultado disso são 13 milhões de desempregados. Apesar das dificuldades, seja pela perda do emprego ou redução do próprio orçamento, muitos decidiram dar a volta por cima e abrir o próprio negócio.

Na onda do empreendedorismo, para quem está começando, ou para quem está se esforçando em manter o próprio negócio funcionando, vender é crucial. E é essa cultura de venda o tema central do livro escrito pelo empresário e consultor, Paulo Maranhão, intitulado “O único livro que todo empresário precisa ler: como fazer a empresa girar em torno de vendas, evitar as dívidas e inovar continuamente”, lançado recentemente pela Editora Gente.

Paulistano, pai de seis filhos e nascido em uma família muito humilde, Paulo começou a trabalhar aos dez anos. Aos 16 anos já era um vendedor, que se tornou office-boy para conseguir adentrar e entender o mundo corporativo. Abriu o próprio negócio, ganhou muito dinheiro, mas também passou pelo pior pesadelo de qualquer empresário, que é a falência. Poderia ter desistido ali, mas usou essa experiência como aprendizado, tornando-se referência do e-commerce brasileiro e ajudando empresas, que faturam milhões a estruturarem seus negócios.

“Levei anos para me recuperar, mas graças às vendas, consegui me reinventar, me reerguer e chegar até aqui. Atualmente, posso dizer que alcancei posição de referência no e-commerce nacional e ajudei muita gente a enriquecer. Hoje, à frente da Upsell, auxilio empresários a potencializar seus modelos comerciais, entendendo que vender deve fazer parte da cultura das empresas e que qualquer pessoa, desde que queira, pode se tornar um vendedor”, defende o consultor.

Diante desta declaração, pode-se pensar que o livro é um apanhado de técnicas de vendas, um passo a passo do que é vender e como fazer. Não. O mercado já está cheio de livros dedicados ao assunto. Além do mais, essas técnicas mudam constantemente.

Quando resolveu escrever esse livro, Paulo Maranhão queria, a partir da própria vivência, compartilhar com os leitores que todo mundo pode e é um vendedor, mesmo não se dando conta. Em sua trajetória, Maranhão diz que há empreendedores com produtos ou serviços excelentes, mas com grandes dificuldades para vender aquilo que produzem.

“Já vi gente excelente, cheia de ideias boas na cabeça, falindo porque não conseguia vender. E sem vendas, nada acontece em uma empresa; absolutamente nada, porque não entra dinheiro algum. Meu objetivo, com este livro é ajudar esses empreendedores a alavancar o seu negócio e suas finanças. Para isso, é preciso entender o papel das vendas em todos os departamentos da empresa e principalmente na cabeça de seu fundador. Vender deve fazer parte da cultura da empresa. Quando entendemos isso e colocamos em prática, as coisas mudam. Resultados melhoram, investimos, crescemos, inovamos, enriquecemos. É este meu trabalho, hoje, como consultor. Ajudá-lo a compreender a importância de um comportamento de vendedor foi o que me inspirou a escrever esse livro”, revela Paulo.

Para o consultor, as vendas são uma multiplataforma, ou seja, estão presentes em todas as áreas da empresa e são as responsáveis por formar uma cultura vencedora e por manter as companhias sempre à frente da concorrência, crescendo constantemente. Em outras palavras, as vendas são a cola que une todos os aspectos de uma empresa de sucesso.  Mesmo quando se fala sobre inovações e novas plataformas tecnológicas, essas novidades só existem por causa das vendas. Elas servem para facilitar e agilizar os processos de comercialização.

“Não me assusto com as mudanças constantes que fazem do mundo o que o mundo é. As gerações, os relacionamentos, os produtos e as pessoas se transformam constantemente, mas o que existe desde que o mundo é mundo – e continuará existindo para sempre – é a vontade de comprar e de vender. Se você domina esse entendimento, o seu negócio se consolida”, finaliza.

 

 

 

Por: Patrícia Jimenes

Imagem: Amazon

Tagscomportamentoe-commerceempreendedorismoEmpresanegocios
Previous Article

Mercado Mobile: estudo aponta novas tendências*

Next Article

Especialistas discutem inovação na indústria moveleira

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Empresas

    Tecnologia: a facilitadora e a combatente de fraudes

    7 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasInternacional

    Internacional: Kantar mede impacto do coronavírus no consumo na China

    27 de fevereiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceVarejo

    5 erros no e-commerce que afastam os clientes

    7 de março de 2021
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Nova modalidade de compras: App Shoppix permite troca de pontos por dinheiro ou vale-compras

    19 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commercePromoções

    Um guia para o e-commerce vender mais sem cair na lista da “Black Fraude”

    25 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegócios

    Artigo: Na era do Big Data, existe liberdade para consumir ?

    6 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT