Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasNegóciosTurismo
Home›Empresas›Em lives no Instagram Grupo diRoma fala abertamente sobre o momento de tensão no Turismo e da expectativa no retorno de visitantes a Caldas Novas (GO)

Em lives no Instagram Grupo diRoma fala abertamente sobre o momento de tensão no Turismo e da expectativa no retorno de visitantes a Caldas Novas (GO)

By Varejo Brasil
27 de abril de 2020
240
0
Share:

Com a retomada das operações o superintendente do Grupo diRoma estima que o segundo semestre seja excelente para Caldas Novas e o turismo nacional em geral

A convite da agência Conectados Viagens & Turismo o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani (@aparecidosparapani), participou de uma live no perfil do Instagram (@conectadosviagens) para falar especialmente aos agentes de viagens das medidas que vem sendo tomadas em meio a pandemia de coronavírus e dar detalhes dos atrativos de Caldas Novas. Além desses temas, Sparapani, que é uma figura com reconhecida experiência e prestigiado no setor, aproveitou para passar mensagens de apoio e alinhar as expectativas com os profissionais que promovem e mantém aquecido o turismo nacional.

Questionado sobre os departamentos que estão em funcionamento no Grupo diRoma para preparar o futuro atendimento ao público, Sparapani ressaltou a importância de manter uma equipe em contato constante com os clientes que já haviam garantido reserva, outros colaboradores para manutenção e limpeza externa e interna, incluindo jardinagem, o que é permitido para prosseguir com as obras de ampliação e melhorias no restaurante do Thermas diRoma e a instalação do módulo da usina de energia fotovoltaica no hotel: “Cada empreendimento temos um corpo de pessoas trabalhando no dia-a-dia para manter toda a estrutura e, é claro, aproveitando para dar uma higienização completa em todos apartamentos departamentos e setores, para que a gente possa estar melhor preparados a partir do momento que for liberado a acesso e poder receber os nossos clientes”.

O superintendente explicou ainda que o grupo está preparado para as novas normas de higienização e manutenção que devem ser implementadas ao fim do isolamento social. “Estamos com uma prévia de higienização aproveitando que os apartamentos estão vazios. Com o retorno dos funcionários que estão em férias coletivas, nós já temos nosso Departamento de recrutamento, seleção e treinamento preparando um trabalho de orientação e capacitação, enfim, de passar as normas que teremos que seguir agora e todos os cuidados, principalmente para com os nossos clientes, asseio, higienização e cuidados de produtos alimentícios… Já estamos preparando que ao retornar o nosso quadro de funcionários possamos levar tudo isso até eles”.

Quanto a expectativa da retomada das operações “nós colocamos nosso pessoal em férias até 07 de maio com a esperança que possamos retornar (nos hotéis e parque) em 08 ou 10 de maio, pelo menos, dependemos da autorização municipal e estadual. Tivemos a liberação do comercio da cidade, que voltou a abrir lojas de até 100 metros quadrados. É um pouco tímido, porque é um comercio que depende muito do turista, da cidade estar com os turistas. Então acredito que é um processo automático, havendo uma falta de clientes para o comércio, obrigatoriamente, começa a abrir para a hotelaria entrar em funcionamento, mesmo que seja parcial, mas que possamos estar recebendo clientes, sobretudo os que ligam diariamente. Por enquanto, estamos trabalhando para que tenham paciência (os clientes) nesse momento e orientando a transferir sua reserva para o segundo semestre, para que tenham alguma garantia. Queremos que todos venham, mas que venham com segurança”, esclareceu.

Antecipando as condições atípicas em que acontecerá a temporada de férias de julho, a mais significativa em termos de público para o destino, onde se espera que as escolas não pausem as aulas e as pessoas também não estejam em férias coletivas, o Grupo diRoma fez adequações no tarifário e estuda novas ações em resposta a adesão no retorno.

“Nós fizemos uma redução de 15% sobre o nosso tarifário para o mês de julho. E já soltamos as nossas promoções para o segundo semestre. Já estamos também revendo e reavaliando o tarifário do próximo ano, divulgado desde março passado, para que possamos dar alguma condição mais especial para que as pessoas possam vir para Caldas Novas, para o Grupo diRoma a partir do próximo ano com muito mais tranquilidade. (…) Não estamos preparando promoções futuras, estamos mais preocupados em oferecer algo mais próximo com o que temos em mãos”, pontuou o superintendente que converge sua fala ao posicionamento com o movimento do Turismo em geral que incentiva a remarcação das viagens e não o cancelamento.

Considerado um destino barato, Caldas Novas se apresenta como alternativa turística para cidades próximas, onde a viagem de carro é confortável, por exemplo, a um raio de até 1000km. São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, entre outros, carregam púbico frequente e que deve visitar a cidade ao final das restrições. Para Sparapani as perspectivas são favoráveis por esses e outros fatores: “A gente sabe que essa retomada vai ser justamente em uma viagem mais curta, mais próxima, uns períodos menores. E Caldas Novas por ser um destino turístico onde as pessoas conseguem aproveitar o lazer, independentemente de estar com muito ou pouco sol, a pessoa tem a possibilidade de aproveitar o investimento que ela fez, adquirindo um final de semana ou um ingresso para o parque. Os hotéis diRoma têm grandes áreas verdes, muita piscina, só no Thermas diRoma temos 17 piscinas. As pessoas têm garantia de aproveitar e sair desse stress que hoje atinge a todos”

Em suas palavras finais, Aparecido Sparapani aproveita para passar uma mensagem de motivação e ratificar a parceria que julga essencial entre o setor hoteleiro, agentes e agências de viagens:

“É um momento difícil para todos, para os agentes de viagens que tiveram uma perda grande em seu faturamento, assim como hotelaria, bares, restaurantes e companhia aéreas, todos estão pagando um preço muito alto com esse problema da Covid-19. (…) E o turismo é um segmento de grande importância para essa sustentabilidade do Brasil, nós vamos ter, de imediato, uma dificuldade muito grande com o turismo internacional até a retomada no próximo ano, é o momento do turismo interno, investir mais na divulgação, no lazer, investir na qualidade da prestação de serviços, dos nossos profissionais, capacitar cada dia mais esse profissional para ele possa receber com todo o carinho esse cliente e oferecer bem mais que ele (cliente) comprou, dar mais que podemos ou vínhamos dando. É o momento do agende de viagens acreditar que nós vamos ter, sem dúvida nenhuma, um segundo semestre excelente, que vamos poder recuperar e muito (!) o que nós perdemos e estamos perdendo no primeiro semestre”.

Durante agradecimentos aos agentes de viagens, Sparapani enfatizou que “É um momento de aprendizado, é um momento de evolução, de ganhar confiança em si e na sua profissão, ganhar mercado e trabalhar em prol do próximo. Com certeza nós vamos vencer essa batalha”, finalizou.

A live aconteceu ontem, dia 23/04 e a gravação deve ser disponibilizada no IGTV do perfil @conectadosviagens.

Sparpani também participou de outra live ontem, as 18h, no perfil @viajandonaculturaviva, da especialista em viagens de experiências Nancy Proença, onde falou sobre os atrativos de Caldas Novas e suas possibilidades nesse tipo de viagem.

Informações de serviço:

Site: www.diroma.com.br

Reservas: 0800-648-9800

Sobre o Grupo diRoma

Com mais de 40 anos de história, o Grupo diRoma é referência em hotelaria na cidade de Caldas Novas – GO, com treze empreendimentos para todos os públicos e gostos, oferece infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios com salas para eventos e o Centro de Eventos e Convenções diRoma com aparelhagem completa e espaço para 2 mil pessoas simultaneamente. Além disso, contam com o Acqua Park Splash, o mais completo parque aquático de águas termais da cidade com mais de 25 atrações, entre elas, piscinas, toboáguas, o Kids Park, dedicado a oferecer lazer aos pequenos, a maior piscina de ondas da cidade, quadras de areia, saunas e a área Slide, com mais brinquedos radicais, piscinas infantis temáticas e muito mais. Confira os empreendimentos que fazem parte do Grupo diRoma: Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villas diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’Acqua diRoma I, II, III, IV e V e o mais novo e luxuoso hotel da rede, o Piazza diRoma. Em 2020 o Grupo diRoma deve inaugurar mais um bloco de apartamentos dentro do Thermas diRoma e em 2022 está prevista a inauguração do Spazzio diRoma, o 14º hotel do grupo.

Site: www.diroma.com.br / Reservas: 0800-648-9800

 

 

 

 

 

Por Fabiana de Meireles – Cacau 3 Comunicação

Imagem: Grupo diRoma – Cacau 3 Comunicação

TagsempreendimentosempresasGrupo diRomaHotelturismo
Previous Article

Inflação reflete efeitos da pandemia

Next Article

Procrastinação: Por que ela pode piorar no ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasLojistasVarejo

    Startup cria plataforma que facilita entregas de compras online

    4 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegóciosTecnologia

    Empresa desenvolve chatbot interligado ao WhatsApp para atender ao mercado pet

    5 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Franquias brasileiras fecharão 2019 com saldo positivo, conheça os dados

    27 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEconomia

    E-commerce para pets cresce no Brasil e já movimenta R$ 2 bi

    4 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Empresa italiana Custom, anuncia aquisição da Nitere durante a Autocom2018

    28 de março de 2018
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Vendas digitais: três dicas para ajudar o pequeno empreendedor a impulsionar o negócio

    16 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.