Ebit: E-commerce fatura R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018
Valor médio do presente foi de R$459; foram registrados 4,6 milhões de pedidos
O e-commerce faturou R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018, alta nominal de 12% na comparação ante ao mesmo período do ano anterior, aponta o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.
O número de pedidos aumentou 2%, para 4,60 milhões, enquanto o tíquete médio registrou alta de 10% para R$459. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018.
De acordo com estimativas da Ebit, o período do Dia das Mães deve corresponder a 4% do montante faturado pelo e-commerce durante todo o ano (perde apenas para Natal, Black Friday e empata com Dia dos Pais).
Smartphones e TVs lideraram a lista dos presentes mais comprados para as mães no e-commerce. “A melhora da economia e do e-commerce permitiu que as pessoas voltassem a comprar presentes mais caros agora no dia das mães, inclusive smartphones”, explica André Dias, diretor executivo da Ebit.
Ranking de faturamento e pedido no Dia das Mães:
Confira as categorias de produtos mais vendidas para presentear no Dia das Mães:
Sobre a Ebit: presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 25 mil lojas avaliadas até o momento e 30 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001. Saiba mais em: http://www.ebit.com.br/
Por Maria Domingues – Ketchum
Imagem: Divulgação