Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza, estará em São José dos Campos no próximo dia 25 para ministrar a palestra “Liderança Feminina – Um olhar no futuro”.

O evento é promovido pelo CME(Conselho da Mulher Empreendedora) de São José e acontece no teatro do Shopping Colinas, a partir das 19h. Os convites já estão à venda (R$ 25).

Segundo a presidente do conselho, Janaína Dias, a palestra faz parte de uma série de eventos promovidos pelo colegiado com o objetivo de dar formação empreendedora aos empresários da região, sejam eles homens ou mulheres.

“A palestra da Luiza vai falar sobre sua trajetória pessoal e também destacar esse momento, de mais vigor da mulher, tanto no mercado de trabalho, quanto no empreendedorismo. Vai ser quase um chamado para que as mulheres ocupem seus espaços”, disse.

O CME é uma entidade que tem como  objetivo conectar empresárias e executivas de diferentes setores, estimular seu desenvolvimento profissional e pessoal através de encontros periódicos, palestras, debates, eventos e cursos. Além disso, permite a troca de experiências entre as participantes para que possam enfrentar melhor os constantes desafios no ambiente de negócios.

Perfil

Luiza Helena Trajano, também conhecida como Dona Luizinha, é a dona da rede de lojas Magazine Luiza, que está presente em 16 Estados. Ao longo dos anos adquiriu outras redes concorrentes , como a lojas Líder (Campinas), a Wanel (Sorocaba), Arno (Rio Grande do Sul)  e Base, Kilar e Madol (Paraná e Santa Catarina). Além disso, foi pioneira em vendas pela internet no Brasil.

Começou a trabalhar cedo. Desde os 12 anos aproveitava as férias escolares para cuidar do balcão da loja de sua família. Mas, oficialmente, começou a trabalhar somente aos 18 anos e, a partir daí, passou por todas as áreas da empresa até chegar ao topo, onde está até hoje.