Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

Varejo
Home›Varejo›Do fluxo ao data intelligence: FX muda posicionamento para oferecer novos insights ao varejo

Do fluxo ao data intelligence: FX muda posicionamento para oferecer novos insights ao varejo

By Varejo Brasil
7 de outubro de 2020
237
0
Share:

Empresa expande atuação e passa a oferecer indicadores inteligentes a partir de Inteligência Artificial e do cruzamento de diferentes informações sobre a operação do negócio

Inteligência pode ser entendida como a capacidade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar. A essas habilidades a FX combinou o ato de recomendar melhores decisões e alterou o seu posicionamento no mercado de soluções para o varejo. A partir de agora, mais do que fluxo de visitantes, a empresa é uma plataforma de data intelligence.

Por meio da tecnologia computacional dirigida por inteligência artificial, a empresa consegue, mais do que entregar dados sobre a movimentação de visitantes no interior da loja, proporcionar insights preditivos, recomendando ações para melhorar a gestão, reduzir perdas e potencializar a rentabilidade do negócio.

—————————————————————————————————————————————————————

VEJA: GRUPO ITALIANO ZUCCHETTI ADQUIRE EMPRESA BRASILEIRA QUE DESENVOLVE TECNOLOGIA PARA PEQUENOS NEGÓCIOS POR R$ 100 MILHÕES

—————————————————————————————————————————————————————

Isso é possível através da combinação dos dados coletados por meio da visão computacional, como as características do fluxo, unidos a outras fontes de informação –  do cliente, como por exemplo os dados de venda; e externas, como: clima, temperatura e sazonalidade. Assim, serão entregues recursos focados em gestão da força de vendas, estimação de demanda, previsão de escala, abastecimento inteligente (OTB) e ainda outros que podem ser desenvolvidas sob demanda de acordo com a “dor” do varejista.

“É um passo além. Vamos deixar de ser simplesmente analytics para ser como o Waze, ou seja, recomendar as melhores ações e fazer análises preditivas para nossos clientes, sempre pensando na rentabilidade da operação. Dados são fundamentais, mas sem inteligência eles não se tornam relevantes ao dia a dia do negócio”, explica Flávia Pini, CEO da FX Data Intelligence.

A empresa foi criada em 2015 e faz parte da HiPartners Capital & Work, grupo de empresários e investidores que investe em soluções disruptivas para o varejo. Pensada inicialmente como plataforma para medir o fluxo de visitantes no varejo físico, em cinco anos acompanhou a maturidade do varejo brasileiro, oferecendo diferentes indicadores que auxiliam na tomada de decisão das companhias.

Sobre a FX Data Intelligence 

A FX Data Intelligence é uma plataforma que fornece insights para o varejo por meio visão computacional dirigida por inteligência artificial. A empresa combina as informações coletadas na loja, como as características do fluxo, e com outros dados, como vendas, clima, etc., oferecendo indicadores inteligentes capazes de recomendar as melhores decisões e fazer análises preditivas. Dessa forma, o lojista consegue identificar a eficiência da operação, melhorar o investimento em marketing para aquisição de novos clientes e potencializar a gestão do time de vendas. Criada em 2015, faz parte da HiPartners Capital & Work, grupo de empresários e investidores que investe em soluções disruptivas para o varejo. Para saber mais, acesse: www.fxdata.com.br

 

 

 

 

Por Deborah Fecini | NB Press

Imagem:

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Tagsdata intelligenceempresasnegociosposicionamentovarejo
Previous Article

Grupo italiano Zucchetti adquire empresa brasileira que ...

Next Article

Diretores da construtora Hugo Peretti revelam momentos ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • E-commerceEconomia

    Sete motivos que levam ao crescimento do comércio eletrônico no Brasil

    13 de julho de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasLojistas

    MEI tem mais 3 dias para não ter CNPJ cancelado

    24 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEconomiaEmpresas

    Vendas no período do Dia das Mães terão alta de 35%

    5 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Ações para alavancar vendas no Dia dos Namorados

    10 de junho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoEmpresas

    Como as marcas podem se adaptar para engajar com os consumidores em quarentena devido ao COVID-19

    10 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerce

    Logística: Invent traz tecnologia europeia para e-commerce brasileiro

    25 de março de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018