Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

Artigos de OpiniãoInovaçãoTecnologia
Home›Artigos de Opinião›Do disquete ao Pix: Uma história de inovação e desenvolvimento

Do disquete ao Pix: Uma história de inovação e desenvolvimento

By Varejo Brasil
7 de dezembro de 2020
138
0
Share:

*Por Edson Silva, Presidente do Grupo Nexxess

Quando foi a última vez que você foi ao banco sacar dinheiro para pagar um serviço ou comprar algum produto? A falta de papel moeda na carteira não é mais um problema para quem conta com cartões de crédito, de débito, carteiras digitais e agora o Pix.

Fazer pagamentos e receber dinheiro se tornou algo simples, rápido e totalmente digital, mas nem sempre foi assim, aliás, essa praticidade faz parte da rotina há pouco tempo se considerar as décadas de transações financeiras no Brasil.

A nossa empresa conhece bem essa história, há 28 anos a fazemos parte de um amplo mercado de transação de dados que aproxima empresas e pessoas através da inovação e tecnologia. Nossa especialidade é oferecer plataformas integradas de serviços de automação bancária, gestão de cobranças, recebimentos e tecnologias de relacionamento com fornecedores. Ao longo de quase três décadas de serviços construiu um ecossistema que visa fortalecer os negócios, isso inclui as pequenas e micro empresas e as grandes organizações também.

Ecossistema de negócios

Assim como na natureza, ninguém vive sozinho. Com essa filosofia de gerar um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento sustentável. Nos anos 80 Edson Silva e Edenir Silva, que são irmãos, trabalhavam no Banco do Estado de Santa Catarina, o Besc. A função deles, que são engenheiros por formação, era buscar as melhores soluções de automação bancária para época.

Vale lembrar que a internet ainda não era uma rede disponível no Brasil, falar em automação era uma ideia bastante arrojada para a época. As operações envolvendo dados bancários eram feitas no papel, já a tecnologia dos computadores era conseguir usar um disquete. Com a missão de encontrar alternativas Edson e Edenir, junto com um colega do banco, Rui Müller, mergulharam no tema e foi possível reunir conhecimento suficiente para mudar de carreira.

Inovação desde o surgimento

Em uma tarde de verão de 1989, conversando na areia da Praia dos Ingleses, começou a ser desenhada uma empresa visionária, que aos olhos dos três profissionais tinha total chance de ser lançada e ganhar espaço no mercado.

Eles fizeram uma investida no empreendedorismo, que na época tinha um apelo muito mais arriscado do que atualmente. Se hoje falar em empreender, abrir o próprio negócio, sair de um cargo estável para começar algo novo é incentivado, no início dos anos 90 era um desafio ainda maior do que se pode imaginar.

E foi assim que eles iniciaram, utilizando o último salário como investimento e saindo da rotina de trabalhar em uma empresa, com horário fixo e ponto para registrar, para atuar no formato home office, mesmo quando isso era fora da realidade das empresas, e principalmente do segmento financeiro.

A coragem e o desejo por inovar foram combustível para os empresários, que nunca deixaram de acreditar no que estava nascendo. A estratégia de reinvestir capital e desenvolver produtos para as necessidades dos clientes sempre foi o foco para eles, que depois de começar a ganhar espaço em Santa Catarina partiram para a conquista do Brasil.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: MONDIAL COMPRA FÁBRICA DA SONY EM MANAUS E SE PREPARA PARA ENTRAR EM NOVOS MERCADOS

————————————————————————————————————————————————————

Nossa empresa oferece serviços e soluções para conectar o ecossistema de negócios, sejam empresas com seus clientes e fornecedores, instituições financeiras e também pessoas, automatizando e facilitando os processos e a gestão financeira e mercantil. Talvez você não saiba, mas muito de seus processos financeiros passam pelos serviços e infra-estrutura, mesmo que você não tenha uma empresa e nem contrate nossos serviços.

Valores sólidos e visão no futuro

Os sócios e fundadores da empresa, que continuam à frente do negócio e fazem questão de afirmar os valores que construíram sendo uma organização familiar, entendem a responsabilidade que têm com as micro e pequenas empresas. Ressalto que em um momento de retomada da economia pós-pandemia é indispensável enxergar toda a cadeia de valor dos negócios. Isso inclui cada um dos processos relacionados à demanda de fabricação e entrega de produtos, fornecedores e clientes finais.

Lembre que eles são responsáveis pela nossa sobrevivência também. Eles não tem ativos, não têm garantias. A garantia que eles têm para buscar recursos e financiamentos e crédito são seus recebíveis, e nós, enquanto clientes e empresas parceiras, somos responsáveis por isso. Sendo responsáveis por eles nós estaremos sendo responsáveis por nós mesmos..

Com essa visão sistêmica e com o conhecimento de quem está inserido na dinâmica de processos financeiros e mercantis, o grupo quer fazer parte rotina diária das empresas com a finalidade de aproximar pessoas e negócios para gerar oportunidades de crescimento para todos envolvidos na cadeia de valor.

Olhar para o futuro e ver que é possível aproximar pessoas, negócios e inovação faz parte da nossa história, uma missão constante em antecipar a nova era na execução e  gestão de negócios.

Supply Chain Finance 

A história das empresas do Grupo começou com a busca por soluções para automatizar processos financeiros. Desde então, a tecnologia desenvolveu ao ponto de, hoje, ser possível realizar um pagamento em 10 segundos, usando apenas a leitura de um QR Code ou um dado simples como seu número de telefone, e com certeza não vai parar por aí.

Quando falamos de Supply Chain Finance, evoluímos para gestão e automação dos processos mercantis ou comerciais (compra e venda) integrados aos processos financeiros (receber e pagar), totalmente controlados, em tempo real, nas instituições financeiras e de cartões. Conhecer melhor os processos e estudar os dados nos permite conhecer melhor cada empresa ou pessoa, seus riscos, necessidades e como prover crédito, por exemplo.

E o futuro ?

Em 2010 convidamos o mundo para experimentar o futuro. Inserindo grandes e inovadoras soluções a fim de permitir que empresas e pessoas pudessem já usufruir do que viria e para aumentar sua produtividade, rentabilidade e eficiência com reflexos diretos nas vendas e resultado.

Para finalizar construímos dia a dia nosso futuro e passaremos, cada vez mais, a aproximar o futuro do presente. Venham e estejam conosco.

 

 

 

Por Felipe Gueller

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsArtigos de opiniãodesenvolvimentoinovaçãonegociosPIX
Previous Article

Mondial compra Fábrica da Sony em Manaus ...

Next Article

PSQ-PME lança vídeo apresentando os cuidados para ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Feiras e EventosHotelaria

    Inovação e criatividade aplicadas às áreas de hospedagem e alimentação são temas do FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação ...

    5 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de Opinião

    Que tal revisitar as previsões de cibersegurança em 2020, o ano que ninguém previu

    1 de janeiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoE-commerceVarejo

    Em quais ferramentas de e-commerce você deve apostar?

    14 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EconomiaLojistasNegócios

    91% dos donos de lojas afirmam que movimento após reabertura é baixo, explica Alshop

    24 de julho de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegóciosVarejo

    Black Friday 2020 exigirá que e-commerces tenham atendimento robusto e escalável

    17 de novembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Rede Giassi inicia projeto para entrar em conformidade com regras da LGPD

    11 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.