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Home›E-commerce›Dicas para uma campanha online de sucesso no Natal

Dicas para uma campanha online de sucesso no Natal

By Varejo Brasil
18 de novembro de 2019
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Omnicanalidade, fazer uma medição contínua dos resultados e investir de acordo com o momento do customerjourney, são os pontos chaves para a máxima otimização de campanhas online

Está chegando o Natal, a data comercial mais importante do ano. Cerca de 80%* dos consumidores já estão planejando suas compras com antecedência e as campanhas de marketing dos varejistas para a data estão a ponto de serem lançadas. O Tiendeo.com.br, empresa líder em serviços drive-to-store para o setor de varejo, dá algumas dicas para uma campanha digital de sucesso, que tem como objetivo aumentar as vendas, não apenas no comércio eletrônico, mas também nas lojas físicas.

APOSTAR NA OMNICANALIDADE

A omincanalidade garantirá a otimização dos resultados das campanhas desse último bimestre. É extremamente importante impactar os clientes em potencial no canal em que eles se encontram ao longo da jornada do cliente (customerjourney). Já sabemos que o novo perfil de consumidor é aquele que muda do formato digital para o offline sem distinção. Ainda assim, o comércio eletrônico é hipervalorizado, sendo deixado de lado o fato de que muitas compras ainda são feitas diretamente nas lojas físicas eque, por isso, é muito importante conhecer bem o comportamento dos clientes para preparar uma campanha realmente 360.

MEDIR CORRETAMENTE OS RESULTADOS

Atualmente, a mídia digital pode fornecer ferramentas para uma correta medição dos resultados, não apenas quanto aos cliques ou visualizações obtidas, mas também nos permite saber quantos usuários foram impactados e, posteriormente, quantos foram para a loja física, e de que maneira fomos capazes de influenciá-los. Além disso, desde o início da campanha, você pode acompanhar todos esses dados, otimizando o custo dos meios em que estamos investindo.

CONHECER A JORNADA DO CONSUMIDOR E “ATACAR” NO MOMENTO CERTO

A partir do Big Data obtido e bem trabalhado, podem ser identificados clientes em potencial que estão em fases diferentes do processo de compra e em que momento direcionar a campanha: em um primeiromomento, devem ser impactados os usuários que já estão em processo de pesquisa e planejamento, depois são analisados e impactados aqueles que ainda não iniciaram a pesquisa, mas que, devido ao perfil elaborado, são definidos como públicos-alvo e, por fim, os consumidores que não foram incluídos nos dois momentos anteriores, mas que são detectados nas proximidades de nossas lojas físicas, também podem ser impactados (Isso é possível graças às nossas tecnologias de geolocalização).

Assim, a digitalização das campanhas permite otimizar os recursos, graças ao conhecimento detalhado do comportamento dos usuários, reconhecendo diferentes perfis, detectando todos aqueles que podem ser clientes em potencial e impactando-os no canal apropriado e no momento oportuno durante o processo de compra.

Nesse vídeo, a Eva Martín, CEO do Tiendeo, explica todas essas dicas: http://marketing.tiendeo.com/como-incrementar-el-trafico-a-las-tiendas-fisicas

* Dados de um estudo interno realizado pelo Tiendeo com mais de 500 usuários.

SOBRE TIENDEO

O Tiendeo.com.br é uma empresa líder em soluções drive-to-store para o setor de varejo que conta com mais de 5 milhões de usuários únicos só no Brasil. O Tiendeo também está presente em mais de 40 países onde possui mais de 45 milhões de usuários únicos mensais e 65 milhões de visitas.

 

 

 

 

 

Por Communications RetailReport

Imagem: Freepik

TagsCampanhasCOMPRASe-commercenegociosvarejo
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