Dicas para o pequeno comerciante na Black Friday
*Por Juliano Motta
Em 2020, a Black Friday no Brasil completa 10 anos como uma das datas mais importantes do comércio nacional, abrangendo não apenas as grandes redes de lojas, mas também os pequenos comerciantes, e é fundamental, especialmente para eles e diante da crise que o país atravessa, saber como extrair o melhor dessa experiência.
Por isso, a Acesso separou algumas dicas preciosas para os pequenos varejistas. Acompanhe!
- Contratar uma API de recomendação de conteúdo: baseando-se nas buscas do cliente, a loja saberá o que pode lhe interessar.
- Investir em relevância digital: cuponson-linepara descontos, marketing em redes sociais, descontos progressivos.
- Diversificar meios de pagamento, passando a aceitar, por exemplo, cartões pré-pagos.
- Evitar o uso de boletos bancários.
- Usarmarketplacesde parceiros para oferecer mais opções e comodidade para o consumidor.
- Disponibilizar umBanking as a Service, o que permite ter uma ideia melhor do perfil do consumidor, oferecendo a ele o produto certo.
- Manter um bom controle de estoque.
- Preparar bem a equipe.
- Utilizar um ERP (enterprise resource planning) ou SaaS (software as a service), pois com um sistema integrado de gestão empresarial é possível acompanhar os dados em tempo real.
- Reforçar a plataforma dee-commerce, preparando a estrutura da loja virtual para a alta demanda.
Seguindo essas dicas, é impossível que seu negócio não tenha uma Black Friday mais do que feliz!
————————————————————————————————————————————————————
VEJA: MARABRAZ TRAZ OFERTAS TODOS OS DIAS EM MÊS DE BLACK FRIDAY
————————————————————————————————————————————————————
* Juliano Motta é Diretor de Operações da Acesso Soluções de Pagamentos, empresa brasileira líder em tecnologia bancária e serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões e contas digitais. [email protected]
Sobre a Acesso
A Acesso tem um ecossistema com diversas linhas de negócios: Bankly, plataforma de bank as a service que suporta todos os produtos e serviços da empresa e apresenta um conjunto de soluções e serviços financeiros que, por meio de sua tecnologia, permite que os parceiros operem “como bancos”, viabilizando que eles forneçam soluções bancárias para seus clientes; o Acesso Bank, uma solução bancária digital completa; e Meu Acesso e Acesso Empresas no portfólio de cartões pré-pagos recarregáveis. Mais informações em: https://www.bankly.com.br.
Por Ivonete Pascoal | NB Press
Imagem: Divulgação
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.