Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

EmpresasSustentabilidade
Home›Empresas›Dia Mundial da Água: do Paraná, Incepa registra uma economia de 18% no consumo de água em seus processos fabris

Dia Mundial da Água: do Paraná, Incepa registra uma economia de 18% no consumo de água em seus processos fabris

By Varejo Brasil
19 de março de 2021
65
0
Share:

Sempre buscando reduzir seus impactos ambientais, a empresa é também a primeira no setor a investir na Análise do Ciclo de Vida de seus produtos

Dia 22 de março se comemora o Dia Mundial da Água e a Roca Brasil Cerámica, referência no setor de pisos e revestimentos e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, se orgulha de ter reduzido em 18% o consumo de água em seus processos fabris em 2020. “Estamos cientes de nossa responsabilidade ambiental e buscamos sempre promover melhorias em nossos processos. Prova disso é que somos o primeiro grupo do segmento, no país, a realizar a Análise do Ciclo de Vida (ACV) de nossos produtos”, aponta Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

Documento importante para o setor de arquitetura e construção, a ACV mapeia com precisão o fluxo e impactos ambientais da produção, permitindo que a Roca Brasil Cerámica, presente no Brasil com seus dois parques fabris nas cidades de Campo Largo e São Mateus do Sul (PR), trabalhe com ecoeficiência, unindo responsabilidade ambiental e inteligência de mercado. Como resultado, obtêm-se produtos que agregam benefícios à qualidade de vida do usuário e, ao mesmo tempo, respeitam e otimizam os recursos naturais.

Roca Brasil Cerámica e reutilização da água

Estação de Tratamento de Efluentes da Roca Brasil Cerámica em seu parque fabril localizado em Campo Largo (PR)

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: IMM BATE RECORDE COM 7,6 MIL CURSOS REALIZADOS EM 3 MESES

————————————————————————————————————————————————————

Recurso importante para o setor de pisos e revestimentos cerâmicos, a água se mostra como uma das principais preocupações da Roca Brasil Cerámica, que investiu em Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em sua unidade industrial. “Com isso, toda a água empregada no processo de produção é reutilizada e tratada”, diz Wuaden. Além disso, o tratamento de água segue os mais rigorosos padrões de qualidade, ultrapassando positivamente os padrões exigidos por lei. “Ainda nos preocupamos com o consumo consciente em todos os setores.”, afirma.

Como forma de conscientizar sobre a importância desse recurso natural, o Grupo Roca é mantenedor da Fundação Internacional We Are Water, organização sem fins lucrativos que busca encorajar pessoas e instituições a pensarem na necessidade de criar uma nova cultura para o uso de água, que permita o desenvolvimento de um gerenciamento justo e sustentável dos recursos de água no mundo.

“Sempre buscando transparência, emitimos um relatório de sustentabilidade, que pode ser encontrado em nosso site oficial”, aponta Sergio Wuaden. Nele, diversas outras iniciativas sustentáveis do grupo são elencadas, como extração responsável, uso de fonte de energia limpa e controle de resíduos rigoroso. “Com um mapeamento completo, a Roca Brasil Cerámica se orgulha de se mostrar como uma empresa eco eficiente em todas as suas etapas de produção”, finaliza.

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

 

 

Por Marcela Millan

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Tagsambientalimpactos ambientaismercadoRoca Brasil Cerámicasustentabilidade
Previous Article

IMM bate recorde com 7,6 mil cursos ...

Next Article

Mais de 300 milhões de mensagens foram ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • NegóciosVarejo

    O comércio deve se preparar para a Black Friday mais digital da história

    15 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    Pagamentos instantâneos podem trazer benefícios para instituições privadas e governo, afirma minsait

    24 de junho de 2019
    By Varejo Brasil
  • HotelariaSustentabilidade

    Accor apresenta novas ações para reduzir o uso de itens de plástico nos hotéis

    21 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegóciosTecnologia

    Onde estão as pérolas no mercado de fornecedores de tecnologia?

    2 de março de 2021
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoMarketing

    O impacto da LGPD no mercado de Loyalty Marketing

    16 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EconomiaNegócios

    No mês de novembro, o mercado imobiliário de São Paulo manteve o bom desempenho do ano

    16 de janeiro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT