Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

NegóciosTecnologia
Home›Negócios›Demanda por cloud computing na pandemia fez ações da Salesforce subirem no mercado de capitais, diz estudo ISG

Demanda por cloud computing na pandemia fez ações da Salesforce subirem no mercado de capitais, diz estudo ISG

By Varejo Brasil
5 de abril de 2021
95
0
Share:

Com a abrangência de oferta e a alta demanda, Salesforce deve aumentar a distribuição no Brasil, aponta relatório divulgado pela TGT Consult; licenças em moeda local e foco no cliente contribuíram para o crescimento

Devido à necessidade das empresas de remodelar os métodos de trabalho, venda e prestação de serviços, o cloud computing foi altamente demandado no último ano. A Salesforce, que já possuía um fluxo positivo de crescimento antes mesmo da crise causada pela Covid-19, teve suas ações subindo no mercado de capitais.

A nova pesquisa realizada pela empresa global de consultoria e pesquisa em tecnologia ISG (Information Services Group), produzida e distribuída no Brasil pela TGT Consult, empresa de consultoria e pesquisa em gestão de TI, analisou dois segmentos de mercado distintos no Brasil: o de grandes e médias empresas, salientando que a maior parte dos novos contratos e o crescimento dos já existentes ocorreram durante a pandemia.

Em conformidade com o relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners – Brazil 2021, a amplitude de oferta e a grande demanda que o mercado tem apresentado fazem com que o futuro do ecossistema Salesforce no país seja promissor e atraente para as empresas.

Para Mauricio Ohtani, autor da pesquisa e analista líder TGT Consult/ISG, existem duas principais mudanças observadas neste estudo. A primeira é a liberação do pagamento em moeda local na aquisição das licenças, que além de possibilitar a aceleração da migração do Classic para o Lightning, agiliza as decisões das empresas com restrições nos orçamentos, e a segunda são os Mergers and Acquisitions (M&A), que tem ocorrido com o objetivo de acelerar o go-to-market.

Outro ponto destacado pelo autor são as oportunidades geradas nas empresas com foco em Customer Experience: “Sabemos que empresas com foco no cliente se recuperaram mais rápido na crise, focando na experiência do consumidor, com quedas menores na receita e rápida recuperação durante esse período. A plataforma Salesforce Customer 360 propõe uma experiência unificada, seja com interação com vendas, marketing, ou mesmo no comércio eletrônico”.

Uma questão também citada na pesquisa é a alta procura por profissionais qualificados na área. Segundo o relatório, “a maioria dos provedores de serviços e parceiros da Salesforce estão exaustivamente recrutando profissionais qualificados e certificados, inflacionando o mercado com salários muito atraentes para aqueles com melhores credenciais”.

Por essa razão, Ohtani salienta que para garantir a qualidade e prazo na entrega cadenciada dos projetos, eventualmente os provedores de serviço precisarão contratar mais profissionais e, por conta disso, é importante que na hora da escolha de um provedor, os tomadores de decisão levem em conta não apenas a qualidade e bom histórico de implementações, como também a capacidade de entrega dos serviços em função da quantidade dos recursos.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: CIC-BG SEDIA CURSO SOBRE E-COMMERCE EM PARCERIA COM CONVERTE EDUCAÇÃO DIGITAL

————————————————————————————————————————————————————

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 29 provedores em cinco quadrantes: Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Cloud – Midmarket, Implementation Services for Marketing Cloud, Managed Application Services for Large Enterprises e Managed Application Services for Midmarket.

O relatório apresenta a Everymind como líder em todos os cinco quadrantes. Apresenta também a Harpia Cloud como líder em quatro quadrantes e a [ kolekto ], Accenture, Deloitte, Wings IT e a Wipro como líderes em três quadrantes cada. A NTT DATA e PwC aparecem como líderes em dois quadrantes cada e a CbCloud em um quadrante.

Além disso, a Top Information (TOPi) é nomeada como uma Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “futuro de alto potencial” pela definição da ISG – em três quadrantes. Capgemini é nomeada Rising Star em dois quadrantes.

Uma versão customizada do relatório foi disponibilizada pela Kolekto: https://bddy.me/395FE2Q

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil.

Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação. Para mais informações, acesse:  https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens/.

 

 

Por Mondoni Press

Imagem: Ilustração

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsempresasmercadonegociosSalesforceTECNOLOGIA
Previous Article

CIC-BG sedia curso sobre e-commerce em parceria ...

Next Article

O que vendas me ensinou para a ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Economia

    Para ACSP, Banco Central agiu de forma correta ao reduzir os juros diante do cenário de incerteza

    19 de março de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegóciosVarejo

    Para Pagcom, fintechs de meios de pagamento impulsionam inclusão

    27 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasHotelaria

    Programa Apoie o Turismo, do Hurb, vai ajudar pequenos, médios e grandes hotéis

    12 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegóciosTendências

    SEMrush aponta tendências de marketing digital para e-commerce em 2020

    22 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Ainda este ano, 81% dos consumidores entrevistados em pesquisa pretendem comprar móveis ou colchões, independentemente da crise

    11 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasInovação

    Pioneira, Brilia se reinventa com Internet das Coisas (IoT)

    26 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT