Decoração para os pequenos
Dia 12 de outubro está chegando e o universo infantil fica em evidência. Na decoração isto não poderia ser diferente: cores atrativas, objetos inusitados, design especial e projetos dedicados às crianças ganham a vez. Confira uma seleção super especial de produtos e ambientes inspiradores para um Dia das Crianças com muito estilo:
PRODUTOS:
A mesa Lego Estudiobola, disponível na Inove Design, é um móvel modular, que se divide em três outras pequenas mesas.
Bancos Eames elephant, da Vitra (Charles e Ray Eames, 1945). Na Inove Design.
Going Batty – Os animais mais amigáveis na floresta podem ser encontrados pendurados nos galhos desta árvore mágica. Corujas, sabiás, esquilos, ratos e borboletas estão todos juntos nesta cena fantástica da floresta. Produtos da marca Sanderson, disponíveis na StilHaus para Villa Batel Decor.
Two by two – Este design vintage apresenta pares de animais fazendo alusão à Arca de Noé. Este desenho foi inspirado por um arquivo de 30 anos da marca Sanderson. R$1932,84 (o rolo). Produtos da marca Sanderson, disponíveis na StilHaus para Villa Batel Decor.
Bacia Studio Kids – A bacia Studio Kids foi projetada para levar mais conforto às crianças. Verificar ponto de esgoto, necessidade de tubo de ligação e forma de instalação antes da compra. As bacias de altura ideal para os pequenos contam com a opção de caixa acoplada com sistema de fixação de tampa, diminuindo o risco de acidentes. Elas também são oferecidas com assentos easy clean – que permite remoção do assento com apenas um click, facilitando a limpeza – e o sistema slow close, de fechamento lento que evita machucar os dedos das crianças. Pensando na praticidade do usuário, a Deca desenvolveu o tubo de ligação Spud, que permite a troca da bacia convencional de adulto pela bacia convencional infantil sem a necessidade de obra (ajuste na altura da alimentação de água). Disponível na Impermix.
A linha de metais Kids, que pode ser encontrada na Impermix, vem como opção para garantir um espaço especial para as crianças, podendo escolher entre as versões vermelho e azul ou vermelho e branco. Pensando na criançada, a linha não tem produtos com cantos pontiagudos, garantindo uma utilização segura, fácil e suave.
O tapete em nylon da loja M. Decor, que apresenta modelo exclusivo conforme cada projeto, dá um toque especial ao ambiente. Ao mesmo tempo em que decora, mostra um mapa de forma divertida. (O projeto da imagem é assinado pelo escritório Arquitetare).
PROJETOS:
Projeto: Olesko e Lorusso Arquitetura – Arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso
Quarto projetado para um menino de três anos, que adora carros, caminhões e tratores. Com estas referências em mente as arquitetas pensaram em ter um detalhe de rusticidade no quarto, mas ao mesmo tempo manter a versatilidade para acompanhar o crescimento do pequeno cliente. Por isso, o ponto de partida de projeto foi o papel de parede – rústico, como réplica de tijolo de demolição. O papel foi aplicado na estante de que as arquitetas projetaram, idelizada com nichos para deixar as miniaturas de automóveis que ele gosta. Luciana e Maria Fernanda também projetaram toda a marcenaria para acompanhar o crescimento da criança.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Olesko e Lorusso Arquitetura – Arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso
O quarto pertence a um menino de seis anos e foi reformado pelas arquitetas. A ideia era usar a cor amarela solicitada pelo próprio menino, então, detalhes em MDF cinza e branco na marcenaria ficaram em harmonia com o papel de parede amarelo.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Arquiteta Carolina Bonetti
Quarto de bebê com 20m² que tem como conceito aconchego e calmaria, características bem evidentes como o uso dos tons pastel e branco. O objetivo era sair do convencional sem perder a identidade, então o estilo clássico e o moderno foram misturados.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Estúdio Campetti – Arquitetos Marcia Campetti e Tiago Campetti
Neste quarto infantil, projetado para dois irmãos pelo Estúdio Campetti, a ideia era trabalhar com personagens de HQ, mas que fugisse do clichê do super-herói e tivesse cores mais contemporâneas, permitindo o uso do quarto por mais tempo.
Foto: Natália Araújo
Projeto: Estúdio Campetti – Arquitetos Marcia Campetti e Tiago Campetti
Quarto de uma menina de quatro anos que desejava um local onde pudesse brincar, dormir, cumprir tarefas escolares e receber as amigas. Com 14 m², o ambiente foi projetado para atender duas funções principais: enquanto criança oferecer um lugar de descontração para brincadeiras, com uma espécie de casinha de bonecas com mezanino. Já no futuro, a intenção é através de uma intervenção transformar o mobiliário em uma bancada de estudo.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Arquiteta Mariana Paula Souza
Com o tema “bebê urso”, o quartinho foi pensando para um neném menino e por isso a escolha dessa paleta de cores. Foram utilizados painéis em camurça, emoldurando a cortina, as paredes receberam revestimentos especiais, tornando o quarto mais aconchegante e valorizando a iluminação.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Arquiteta Mariana Paula Souza
Projetado para dois meninos, sendo um bebê e seu irmão de quarto anos, o quarto foi pensado para conciliar os espaços de descanso e diversão. A escada lateral leva para o mezanino, onde foi feito uma sala de brinquedos, com jogos e videogames, favorecendo a integração dos dois, tudo protegido com telas e guarda-corpos. As cores foram pensadas por serem as cores primárias, e as paredes foram estampadas com revestimento em estampa de céu, para dar a sensação de amplitude aos meninos.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Arquiteta Sabrina Becker
Neste projeto foi explorada a combinação das cores com a iluminação, a floresta e os animais com o painel adesivado, com o quadro negro, deixando também espaço livre e marcenaria clean pra não interferir no dia a dia da criança.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Arquiteta Fernanda Borio
Quarto reformulado para o segundo filho do casal. Painel 3D nem moderno contrasta com os móveis clássicos do quarto trazendo um toque de charme. A ideia foi criar um ambiente acolhedor e confortável.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Arquiteta Samara Barbosa
O quarto reúne todas as funções necessárias: a parte de dormir, de brincar e estudar. O estilo escolhido foi o moderno, mas com toque infantil e lúdico.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Stockler + Posanske | Studio de Arquitetura – Arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske
Quarto projetado para um mini fã do Mickey Mouse, de quatro anos de idade! Para não ficar pesado, ao invés de utilizar as cores do personagem, as arquitetas trabalharam o tema em tons de azul e amarelo.
Foto: Marcelo Stammer
Projeto: Stockler + Posanske | Studio de Arquitetura – Arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske
Brinquedoteca projetada para uma menina de cinco anos e menino de sete. O espaço dinâmico e livre contempla área para brincadeiras, cantinho da leitura, armário para guardar todos os brinquedos e TV para desenhos e videogame.
Foto: Marcelo Stammer
Por Paola Possato – Prime Comunicacação