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Home›Negócios›Dados do setor apontam a relevância dos shoppings e das compras físicas em meio a pandemia

Dados do setor apontam a relevância dos shoppings e das compras físicas em meio a pandemia

By Varejo Brasil
19 de fevereiro de 2021
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Pesquisa feita pela 121 Labs e Spot Metrics indica que 25% da população entre o eixo Rio-São Paulo continua frequentando os shoppings pelo menos uma vez por semana

Uma pesquisa feita com cerca de 4.000 mil pessoas pela 121 Labs e a Spot Metrics , plataforma de inteligência de dados e CRM para o varejo offline, revelou dados interessantes sobre a movimentação dos shoppings na pandemia. O levantamento mostra que 25% dos entrevistados entre o eixo Rio-São Paulo continuam frequentando esses centros de compras pelo menos uma vez por semana e que cerca de 60% das pessoas fazem isso de duas ou mais vezes por mês.

Segundo grande parte dessas pessoas entrevistadas, o motivo para essa movimentação é fazer compras (42%), seguida da utilização da área de alimentação (16,8%) e apenas à passeio (14,66%). Quando perguntados sobre o meio de transporte utilizado para ir ao shopping, o carro foi apontado como o principal por cerca de 83% dos respondentes. Ônibus e transporte por aplicativos apresentaram 5,77% e 5,03% das respostas, respectivamente.

Com confiança de 95%, a pesquisa apresentada menciona que 50% das pessoas se sentem muito ou razoavelmente seguras de irem ao shopping mesmo diante da crise. Os clientes ainda destacaram que a localização, o mix de lojas e arquitetura estão entre os pontos mais importantes para avaliar bem um shopping.

“Sabemos que dados são fundamentais para garantir a sobrevivência em períodos de crise, como o que ocorreu por conta da Covid-19, auxiliando no entendimento do comportamento do seu cliente e na elaboração de novas estratégias. Neste contexto, podemos ajudar de forma eficaz por meio de nossa expertise na extração de informações relevantes, feitas a partir de dados coletados em todas as áreas dos shoppings. Isso agrega valor e permite aos lojistas desenvolverem táticas assertivas”, explica Raphael Carvalho, CEO da empresa.

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VEJA: DEPOIS DE FATURAR 4 MILHÕES DURANTE A PANDEMIA, STARTUP ESTIMA CRESCER 200% COM SOLUÇÕES EM OMNICHANNEL PARA CONTACT CENTERS

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Com uma plataforma de inteligência de dados e CRM que utiliza tecnologia própria e brasileira aliada a soluções, como machine learning, CRM, Inteligência Artificial e Big Data, a Spot Metrics consegue identificar e compreender qual o valor do cliente por meio dos dados, ou seja, quais suas expectativas, os hábitos de consumo, nível social, satisfação e preferências. Com isso, a empresa oferece suporte aos negócios no que diz respeito ao relacionamento com o cliente e na tomada de decisões estratégicas.

“A análise correta dos dados é, sem dúvida, um grande diferencial para as empresas que querem continuar desenvolvendo seus negócios e ainda para se diferenciar entre os concorrentes. Por isso, acredito que este é o momento ideal para se pensar nesse processo. Ter acesso a informações tão estratégicas como essas pode ser fundamental para o sucesso de uma marca, independente do seu tamanho”, conclui Carvalho.

Sobre a Spot Metrics:

Criada em 2015, a Spot Metrics é uma plataforma de Inteligência de Dados e CRM para varejo físico – o mOS (marketing Operating System). A empresa trabalha para gerar valor por meio de dados, a fim de que os clientes consigam tomar decisões assertivas sobre o negócio. O que antes era impossível ter conhecimento como: qual o valor do cliente, quando será a próxima compra dele, quantos clientes estão prestes a não se relacionar mais com a loja ou shopping, agora é possível com a expertise da Spot Metrics. Para saber mais acesse: www.spotmetrics.com

 

 

Por Tiffany Pancas Tavares

Imagem: Ilustração

 

 

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