Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

E-commerceNegócios
Home›E-commerce›Correios lança conteúdos com dicas para quem compra em sites do exterior

Correios lança conteúdos com dicas para quem compra em sites do exterior

By Varejo Brasil
7 de novembro de 2020
146
0
Share:

Com a proximidade do final de ano e ações comerciais – como Single’s Day, Black Friday e Natal -, e diante do acelerado aumento do comércio eletrônico internacional, impulsionado pelas recentes mudanças no padrão de consumo pós-pandemia, os Correios lançam, a partir desta quinta-feira (5), novos conteúdos que visam auxiliar aqueles que realizam compras em sites e marketplaces do exterior.

Um conjunto de vídeos, e-books e posts estarão disponíveis nas redes sociais da empresa, com informações e dicas que irão otimizar a chegada dos produtos comprados em sites internacionais e ainda esclarecer passos importantes sobre rastreamento, pagamento de impostos e o registro do CPF na encomenda importada.

Além disso, uma grande aposta da empresa para melhorar a experiência dos brasileiros em compras online é o serviço Correios Packet. Lançado ano passado, a modalidade de envio conta com a integração tecnológica entre a Receita Federal do Brasil e os vendedores internacionais. Desta forma, é possível reduzir o tempo de entrega da encomenda internacional pela metade. Por meio do serviço, brasileiros estão conseguindo receber os produtos com uma média de 6 dias úteis após a nacionalização da encomenda. A expectativa de crescimento é de 40% no número de objetos postais enviados ao país, este ano.

Para saber mais, acesse o novo e-book sobre importação disponibilizado pelos Correios em https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao.

Aumento do e-commerce – Os Correios reforçaram a operação das encomendas internacionais. Com o aumento de capacidade de processamento, a empresa está preparada para uma megaoperação de exportação e importação de encomendas para proporcionar a melhor experiência do cliente com suas compras de final de ano. Para fazer frente à demanda, os Correios estão mobilizando um maior contingente de pessoas para as atividades operacionais, com ativação de novos turnos e aumento das áreas de transferência de carga. Haverá também aporte de capacidade das linhas de transporte nacionais, estaduais e de distribuição, com possibilidade de ativar linhas sazonais, se necessário.

O processo de importação dos Correios tem passado por grande transformação digital. O ganho para todos os envolvidos foi tanto que, em 2020, a empresa ganhou dois prêmios no World Post & Parcel, evento internacional que é considerado o “Oscar” da indústria postal, onde concorrem com vários operadores públicos e privados de todo mundo.

Os Correios são líderes na entrega de encomendas no e-commerce nacional e internacional. É líder no tratamento das remessas fracionadas, distribuindo 97% da carga de encomendas que chegam ao país pelo regime simplificado de importação, conforme Balanço Aduaneiro da Receita Federal. Por dia, são importados em torno de 300 mil objetos pelos Correios.

Minha primeira compra no exterior, o que fazer? – Você sabia que toda compra internacional é uma importação? Ao chegar no Brasil, todas as encomendas são fiscalizadas pela Receita Federal e outros órgãos, antes de entrar formalmente em território nacional. Os Correios só realizam a entrega depois que os objetos são liberados pelos órgãos fiscalizadores.

Uma ferramenta útil à disposição dos destinatários na internet e no aplicativo dos Correios é a plataforma ‘Minhas Importações”. A ferramenta permite ao destinatário acompanhar todo o processo de importação de sua encomenda, associar o CPF ao pacote, interagir com os Correios para complementação das informações exigidas na fiscalização e pagar os tributos e os serviços decorrentes da importação. Uma novidade é que o pagamento agora pode ser feito também pelo app.

No aplicativo, também é possível receber notificações sobre o status da sua encomenda internacional, bem como os avisos de tributações e serviços relacionados à liberação da remessa.  Acompanhe sua encomenda pelo código de rastreamento e atente-se ao pagamento de impostos e serviços de desembaraço aduaneiro para agilizar a entrega.

Saiba mais em: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/ambiente-minhas-importacoes.

 

 

 

 

Por PR – CORREIOS – Imprensa – Caixa Postal

Imagem: Ilustração

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsBlack FridayCorreiose-commercelançamentosnegocios
Previous Article

Conheça os Top 3 em e-commerce de ...

Next Article

Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Artigos de OpiniãoTendências

    4 tendências do uso de IoT em manufatura

    18 de fevereiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosLançamentos

    Móveis com tom amadeirado dominam os lançamentos no Showroom Yes Fortaleza

    4 de maio de 2018
    By Varejo Brasil
  • Lançamentos

    Husqvarna lança novos modelos de cortadores de grama

    9 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasPromoções

    Campanha “Eu amo Black Friday”, a Shoptime cria Black Friday personalizada para cada cliente

    29 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoE-commerce

    Otimismo no varejo: prepare seu e-commerce para as datas comemorativas

    7 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceLançamentos

    Melitta lança no Brasil primeiro e-commerce da marca

    18 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT